Filme do "Marley & Eu"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

segunda fev 25, 2008 11:48 pm

Outros tempos...........outras lealdades
Annokas
Membro Júnior
Registado: segunda fev 18, 2008 11:22 pm

terça fev 26, 2008 12:43 am

Edenvieira Escreveu:
TitvsLivivs Escreveu:
Lucybell Escreveu:Pelo menos quem o leu e gosta de cães, gostou muito. Foi top de vendas durante uns bons tempos e instalou a moda de ter Labradores :roll:
Uma coisa é ter sucesso comercial, outra é ter uma mensagem original, ser literariamente criativo e ser tocante.
O livro não tem propriamente uma mensagem, é simplesmente a história do John Grogan e do seu cão, o Marley... É um género de biografia dele dos anos em que viveu com o Marley!!

Eu adorei o livro... Chorei e ri imenso enquanto lia o livro!! Acho que é um livro escrito de uma forma bastante acessível a todos, não é uma grande obra literária mas é um excelente livro para se ler nos tempos livres :wink: :wink:

O filme sinceramente acho que vai ser desilusão e vai estragar tudo!! Normalmente é sempre assim... :( Mas vamos esperar para ver! Também se só em Março vão começar as filmagens só lá para 2009/2010 é que temos o filme, digo eu!...

Faço minhas as suas palavras...li e adorei. Tanto chorava como ria... Nunca mais me hei-de esqueçer daquela parte em que o Marley desata a fugir atrás de um cão levando a mesa atrás e fazendo com q os donos desatem a correr atrás dele deixando os filhos sentados nas cadeiras...lol só de pensar mato.me a rir!!! Se o livro é uma descrição exacta do que eles passaram, que corajosos!!! Aquela parte final em que o cão já está muito velhinho...faz doer o coração! Vou sem duvida esperar pelo filme...

"O homem é o unico animal que estraga o mundo em que vive"
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quarta fev 27, 2008 9:21 pm

CasadAnaval Escreveu:Ah e Ulisses não mandou abater o seu cão como fez o dono do Marley confrontado com uma cirurgia que tinha possibilidades de sucesso...
Mas Ulisses era um ser humano que serve de arquétipo ao ser humano.
Existem muitos Ulisses por aí, só que aquilo que fazem não é encarado como algo alto e digno e por isso essas pessoas não vêem a vida delas ser cantada em poemas brutais, como Homero fez com uma pessoa que só chegou até ele através da oralidade, uma mera personagem.

Pointerman Escreveu:Outros tempos...........outras lealdades

Hoje ninguém está a salvo de ser traído por um colega de trabalho, ou amigo por causa de competição laboral e outras coisas bem mais supérfluas. Antigamente também existia muito disto, traições, corrupções, mas aí esses afortunados ainda tinham uma sociedade, hoje a competição feroz está a destruir os laços que unem as pessoas.

Não teve a ver com cães, foi só um desabafo.
Pointerman
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 10:02 pm

Pois eu so me estava a referir aos caes pois esses mantiveram a sua lealdade ao longo dos tempos lealdade que tem custado a vida a muitos e a felicidade a muitos mais.

Quanto aos humanos ja perderam a capacidade de me surpreender ha muito.
grchjeep
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

quinta fev 28, 2008 4:27 am

será que esse filme vai ser o novo anuncio da "scotex".
Parabéns consegue ser a raça mais vulgarizada em Portugal, sim toda a gente que quer ser " bem " tem que ter um labrador.
Zoanna
Membro
Registado: quarta ago 22, 2007 8:32 pm

quinta fev 28, 2008 3:35 pm

nicosa Escreveu:Então e já alguém viu o " Regresso a Casa" ? Da Disney , com um golden , um argentino e um gato persa ?
Adorei o filme!!
Não é daqueles filmes que fica para a história, mas para quem gosta de animais é um filme obrigatório!! :wink:
É uma bela história de companheirismo, amizade e lealdade entre animais e pessoas!!

Quanto ao livro "Marley e Eu", é um livro de facil leitura, super divertido e comovente, que relata as fases de um cão desde cachorro até a sua velhice. Aconselho a todas as pessoas que tenham animais para lerem, pois tenho a certeza que vão gostar muito.
Eu pessoalmente identifiquei-me muito com o livro, acho que todos temos ou tivemos um "Marley" nas nossas vidas.

"De Bagdade com amor", na minha opinião é um livro que mexe com outro tipo de emoções. é preciso uma grande dose de coragem para o ler, devido as suas narrações fortes sobre as barbaridades da guerra e o que acontece aos animais esquecidos nesses paises.
É um livro que relata a história de amor entre um cachorro e um soldado e a dificuldade deste em o trazer para a america são e salvo.

"Cães como nós" de Manuel Alegre é um livro de leitura diferente, relata as saudades do escritor do seu falecido cão. É um livro que me deixou com a lagrima no olho, porque desde que me lembro sempre tive cães.. e quando se perde um companheiro de vida, fica um vazio de saudade misturada com dor.

Acho que todos são exelentes livros, e cada um toca no coração de diferentes maneiras. :wink:
nessitah
Membro Júnior
Registado: segunda ago 27, 2007 7:21 pm
Localização: 10 Cães; 5 Gatos; 4 Porquinhos da ìndia; 4 coelhos anões; 2 casais de Hamsters; pássaros; 1 cagado;

quinta fev 28, 2008 5:12 pm

adorei esse livro fez-me chorar e tudo!

O Escritor sabe como tocar as pessoas! E principalmente falou de coisas que muita gente passa... porque aquilo de que o cão acaba por morrer... é uma coisa verdadeira e acontece em muitos...

Vou querer ver o filme =))))
Pointerman
Membro Veterano

sexta fev 29, 2008 12:11 am

Eu ja vi ao vivo e a cores por isso passo.
labrador1
Membro Júnior
Registado: domingo fev 10, 2008 3:58 pm

sexta fev 29, 2008 12:22 am

Também vou querer ver esse filme!!!!!! :D
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sexta fev 29, 2008 12:28 am

nessitah Escreveu: porque aquilo de que o cão acaba por morrer... é uma coisa verdadeira e acontece em muitos...

=))))
Exactamente... e nem todos os donos os ABATEM como fez o dono "amigo" do MArley... :lol:
Pointerman
Membro Veterano

sexta fev 29, 2008 8:41 am

Pois e outros acabam por morrer devido a cairem nas maos de Vets maçaricos que sao assistentes de carolas.
Responder

Voltar para “Cães”