Filme do "Marley & Eu"
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm
Outros tempos...........outras lealdades
Edenvieira Escreveu:O livro não tem propriamente uma mensagem, é simplesmente a história do John Grogan e do seu cão, o Marley... É um género de biografia dele dos anos em que viveu com o Marley!!TitvsLivivs Escreveu:Uma coisa é ter sucesso comercial, outra é ter uma mensagem original, ser literariamente criativo e ser tocante.Lucybell Escreveu:Pelo menos quem o leu e gosta de cães, gostou muito. Foi top de vendas durante uns bons tempos e instalou a moda de ter Labradores
Eu adorei o livro... Chorei e ri imenso enquanto lia o livro!! Acho que é um livro escrito de uma forma bastante acessível a todos, não é uma grande obra literária mas é um excelente livro para se ler nos tempos livres![]()
![]()
O filme sinceramente acho que vai ser desilusão e vai estragar tudo!! Normalmente é sempre assim...Mas vamos esperar para ver! Também se só em Março vão começar as filmagens só lá para 2009/2010 é que temos o filme, digo eu!...
Faço minhas as suas palavras...li e adorei. Tanto chorava como ria... Nunca mais me hei-de esqueçer daquela parte em que o Marley desata a fugir atrás de um cão levando a mesa atrás e fazendo com q os donos desatem a correr atrás dele deixando os filhos sentados nas cadeiras...lol só de pensar mato.me a rir!!! Se o livro é uma descrição exacta do que eles passaram, que corajosos!!! Aquela parte final em que o cão já está muito velhinho...faz doer o coração! Vou sem duvida esperar pelo filme...
"O homem é o unico animal que estraga o mundo em que vive"
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Mas Ulisses era um ser humano que serve de arquétipo ao ser humano.CasadAnaval Escreveu:Ah e Ulisses não mandou abater o seu cão como fez o dono do Marley confrontado com uma cirurgia que tinha possibilidades de sucesso...
Existem muitos Ulisses por aí, só que aquilo que fazem não é encarado como algo alto e digno e por isso essas pessoas não vêem a vida delas ser cantada em poemas brutais, como Homero fez com uma pessoa que só chegou até ele através da oralidade, uma mera personagem.
Pointerman Escreveu:Outros tempos...........outras lealdades
Hoje ninguém está a salvo de ser traído por um colega de trabalho, ou amigo por causa de competição laboral e outras coisas bem mais supérfluas. Antigamente também existia muito disto, traições, corrupções, mas aí esses afortunados ainda tinham uma sociedade, hoje a competição feroz está a destruir os laços que unem as pessoas.
Não teve a ver com cães, foi só um desabafo.
-
- Membro Veterano
Pois eu so me estava a referir aos caes pois esses mantiveram a sua lealdade ao longo dos tempos lealdade que tem custado a vida a muitos e a felicidade a muitos mais.
Quanto aos humanos ja perderam a capacidade de me surpreender ha muito.
Quanto aos humanos ja perderam a capacidade de me surpreender ha muito.
Adorei o filme!!nicosa Escreveu:Então e já alguém viu o " Regresso a Casa" ? Da Disney , com um golden , um argentino e um gato persa ?
Não é daqueles filmes que fica para a história, mas para quem gosta de animais é um filme obrigatório!!

É uma bela história de companheirismo, amizade e lealdade entre animais e pessoas!!
Quanto ao livro "Marley e Eu", é um livro de facil leitura, super divertido e comovente, que relata as fases de um cão desde cachorro até a sua velhice. Aconselho a todas as pessoas que tenham animais para lerem, pois tenho a certeza que vão gostar muito.
Eu pessoalmente identifiquei-me muito com o livro, acho que todos temos ou tivemos um "Marley" nas nossas vidas.
"De Bagdade com amor", na minha opinião é um livro que mexe com outro tipo de emoções. é preciso uma grande dose de coragem para o ler, devido as suas narrações fortes sobre as barbaridades da guerra e o que acontece aos animais esquecidos nesses paises.
É um livro que relata a história de amor entre um cachorro e um soldado e a dificuldade deste em o trazer para a america são e salvo.
"Cães como nós" de Manuel Alegre é um livro de leitura diferente, relata as saudades do escritor do seu falecido cão. É um livro que me deixou com a lagrima no olho, porque desde que me lembro sempre tive cães.. e quando se perde um companheiro de vida, fica um vazio de saudade misturada com dor.
Acho que todos são exelentes livros, e cada um toca no coração de diferentes maneiras.

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda ago 27, 2007 7:21 pm
- Localização: 10 Cães; 5 Gatos; 4 Porquinhos da ìndia; 4 coelhos anões; 2 casais de Hamsters; pássaros; 1 cagado;
adorei esse livro fez-me chorar e tudo!
O Escritor sabe como tocar as pessoas! E principalmente falou de coisas que muita gente passa... porque aquilo de que o cão acaba por morrer... é uma coisa verdadeira e acontece em muitos...
Vou querer ver o filme =))))
O Escritor sabe como tocar as pessoas! E principalmente falou de coisas que muita gente passa... porque aquilo de que o cão acaba por morrer... é uma coisa verdadeira e acontece em muitos...
Vou querer ver o filme =))))
-
- Membro Veterano
Eu ja vi ao vivo e a cores por isso passo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Exactamente... e nem todos os donos os ABATEM como fez o dono "amigo" do MArley...nessitah Escreveu: porque aquilo de que o cão acaba por morrer... é uma coisa verdadeira e acontece em muitos...
=))))

-
- Membro Veterano
Pois e outros acabam por morrer devido a cairem nas maos de Vets maçaricos que sao assistentes de carolas.