Tensão Ocular e Problemas Cardiacos PFV LER
Moderador: mcerqueira
Bom dia a todos
venho por este meio disser algo que vos ira alertar para alguns aspectos da alimentação do vosso cao.
A minha cadela "Branquinha", já com 12 anos de idade sofre de Tensão Ocular e tem Problemas Cradiacos graves... e não, não é da idade como muitos estao a pensar...
tudo aconteceu assim: a minha cadelinha era uma cadela perdida e que eu decidi ficar, ja era uma cadela adulta e nunca conseguimos saber a sua idade em concreto ate sabado (dia 23 de fevereiro). mas a razão que fomos ao veterianario não foi a melhor... A Branquinha a um mes atras começou a ter uma vista (olho esquerdo) a ficar bastante irritado e a ficar com um reflexo azul... tornou-se mais que obvio... cegueira... em seguida e agora nesta semana que passou comecou a aparecer algo na outra vista... fomos logo ao veterinario porque nao era normal isto estar a acontecer. como ela andava na relvas e pelo quintal pensamos que seria uma poeira ou algo assim que tivesse inflamado (isto quando começou a aparecer na vista esquerda)...
PARA AVANÇAR NA HISTORIA
o veterinario (que digo desde ja que é um exelente veterinario e faz tudo pelos animais mesmo que ja nao exita salvação ele nao desiste deles) disse que a tensão ocular e os problemas cardiacos que ela apresentou nao eram causados pela idade mas sim pela ração que ela comia... A*******t...
algumas rações (como o caso desta) tem mais 10% de sal do que é aconcelhavel... o que é que acontece os animais desenvolvem problemas cardiacos garves e podem ter este tipo de cegueira...
VOLTO A LEMBRAR ISTO NAO FOI CAUSA DA IDADE...
A BRAQUINHA SEMPRE FOI BASTANTE SAUDAVEL E É UMA CADELA DEMASIADO ACTIVA PARA A IDADE QUE TEM... ESTES PROBLEMAS FORAM CAUSAUDOS PELA RAÇÃO QUE TEM EXCESO DE SAL...
ATENÇÃO A RAÇÃO QUE DAO AOS VOSSOS CAES...
UM CONCELHO DE ALGUEM QUE NEM SABE COMO ISTO FOI ACONTECER
venho por este meio disser algo que vos ira alertar para alguns aspectos da alimentação do vosso cao.
A minha cadela "Branquinha", já com 12 anos de idade sofre de Tensão Ocular e tem Problemas Cradiacos graves... e não, não é da idade como muitos estao a pensar...
tudo aconteceu assim: a minha cadelinha era uma cadela perdida e que eu decidi ficar, ja era uma cadela adulta e nunca conseguimos saber a sua idade em concreto ate sabado (dia 23 de fevereiro). mas a razão que fomos ao veterianario não foi a melhor... A Branquinha a um mes atras começou a ter uma vista (olho esquerdo) a ficar bastante irritado e a ficar com um reflexo azul... tornou-se mais que obvio... cegueira... em seguida e agora nesta semana que passou comecou a aparecer algo na outra vista... fomos logo ao veterinario porque nao era normal isto estar a acontecer. como ela andava na relvas e pelo quintal pensamos que seria uma poeira ou algo assim que tivesse inflamado (isto quando começou a aparecer na vista esquerda)...
PARA AVANÇAR NA HISTORIA
o veterinario (que digo desde ja que é um exelente veterinario e faz tudo pelos animais mesmo que ja nao exita salvação ele nao desiste deles) disse que a tensão ocular e os problemas cardiacos que ela apresentou nao eram causados pela idade mas sim pela ração que ela comia... A*******t...
algumas rações (como o caso desta) tem mais 10% de sal do que é aconcelhavel... o que é que acontece os animais desenvolvem problemas cardiacos garves e podem ter este tipo de cegueira...
VOLTO A LEMBRAR ISTO NAO FOI CAUSA DA IDADE...
A BRAQUINHA SEMPRE FOI BASTANTE SAUDAVEL E É UMA CADELA DEMASIADO ACTIVA PARA A IDADE QUE TEM... ESTES PROBLEMAS FORAM CAUSAUDOS PELA RAÇÃO QUE TEM EXCESO DE SAL...
ATENÇÃO A RAÇÃO QUE DAO AOS VOSSOS CAES...
UM CONCELHO DE ALGUEM QUE NEM SABE COMO ISTO FOI ACONTECER
Última edição por skarkis em sexta fev 29, 2008 8:36 am, editado 1 vez no total.
Obrigada pelo aviso.
Activ pet é a ração que se vende no pingo doce?
Eu acho que já deu dessa marca ao meu antigo gato, mas depois deixei de dar porque ele não gostava.
Activ pet é a ração que se vende no pingo doce?
Eu acho que já deu dessa marca ao meu antigo gato, mas depois deixei de dar porque ele não gostava.
<strong>Quanto mais conheço a raça humana, mais AMO os Animais!</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
E mesmo dentro das boas marcas de ração é bom escolher o tipo de acordo com o tamanho, idade e actividade do cão. as boas marcas têm por exemplo "puppy" "adult" "mature" "senior", algumas têm mesmo variedade especifica para cada raça.
Confesso que se a criadora do meu n m tivesse alertado não teria tido tanto cuidado ao longo da vida dele com a ração...
Foi uma infelicidade o que aconteceu á sua cadelinha...
lamento
Confesso que se a criadora do meu n m tivesse alertado não teria tido tanto cuidado ao longo da vida dele com a ração...
Foi uma infelicidade o que aconteceu á sua cadelinha...

Sim a A******t vende-se no Pingo Doce. Era la que comprava mos...
Agora a minha Branquinha esta a fazer medicação... Vamos a ver se ainda consegimos salvar a outra vista...
Volto a relembrar:
atenção a composição da ração, falem com o veterinario do vosso cão ou gato...
Atenção ao exceso de sal... pode nao vir indicado na saca mas ele esta la...
É uma situação muito complicada... e depois quando sabemos muitas das vezes ja é tarde
Agora a minha Branquinha esta a fazer medicação... Vamos a ver se ainda consegimos salvar a outra vista...
Volto a relembrar:
atenção a composição da ração, falem com o veterinario do vosso cão ou gato...
Atenção ao exceso de sal... pode nao vir indicado na saca mas ele esta la...
É uma situação muito complicada... e depois quando sabemos muitas das vezes ja é tarde
Última edição por skarkis em sexta fev 29, 2008 8:36 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Mas também deve-se sempre optar por uma ração "Premium", e não me venham com a treta de serem muito caras porque já existem umas bastante acessíveis.
Se estivessem atentos ao que se diz aqui no fórum, e no veterinário (já que deve ter ido com a sua cadela às vacinas ele deve ter mencionado o melhor tipo de rações a dar), saberiam que essas rações de supermercado não prestam!!! São pobres nos nutrientes necessários, mais vale dar restos de comida...
Se estivessem atentos ao que se diz aqui no fórum, e no veterinário (já que deve ter ido com a sua cadela às vacinas ele deve ter mencionado o melhor tipo de rações a dar), saberiam que essas rações de supermercado não prestam!!! São pobres nos nutrientes necessários, mais vale dar restos de comida...
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
nem toda a gente sabe que as rações de super mercado n prestam.
nem todos os vets avisam que rações devem dar. (sim, até ha vets que dizem q n tem problema comprar um cachorro de 5 semanas)
a skarkis fez o tópico para alertar os mais incautos.
Lamento muito pla cadelinha... tadinha... miminhos para ela.
nem todos os vets avisam que rações devem dar. (sim, até ha vets que dizem q n tem problema comprar um cachorro de 5 semanas)
-
- Membro Veterano
E acha que isso são veterinários???angeleyes20 Escreveu:nem toda a gente sabe que as rações de super mercado n prestam.
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
para serem veterinarios, basta tirarem o curso. são veterinários sim. mas MAUS veterinários...
Como é estudante de medicina veterinária percebo a sua revolta. Eu tenho ataques de raivinha semelhantes quando me deparo com coisas caricatas de MAUS engenheiros zootécnicos. mas é a vida... em todas as profissões há incompetentes.
mas em resposta á sua pergunta: sim, são veterinários.
Como é estudante de medicina veterinária percebo a sua revolta. Eu tenho ataques de raivinha semelhantes quando me deparo com coisas caricatas de MAUS engenheiros zootécnicos. mas é a vida... em todas as profissões há incompetentes.
mas em resposta á sua pergunta: sim, são veterinários.
-
- Membro Veterano
São veterinários por papel, mas são carniceiros na realidade...
E sim, as pessoas têm obrigação de buscar informação quando têm um cão.
E já agora também lanço uma informação acerca de certas rações "coloridas", esses corantes a longo prazo têm repercuções negativas a nível hepático, renal, e por fim cardíaco.
E sim, as pessoas têm obrigação de buscar informação quando têm um cão.
E já agora também lanço uma informação acerca de certas rações "coloridas", esses corantes a longo prazo têm repercuções negativas a nível hepático, renal, e por fim cardíaco.
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
leoa_nova_ na verdade são carniceiros claro... mas as pessoas no geral não têm como distinguir facilmente. Até perguntam ao dito veterinario se a ração serve e na volta ele responde que sim....
Claro que têm obrigação de procurar informação! isso parece... obvio!
Sim... esses corantes são para atrair os donos dos cães, a eles so lhes fazem mal.. Se repararem as boas rações não são coloridas...como a eukanuba (passo a publicidade mas só oiço falar bem e a minha experiência com ela é super positiva). E volto a dizer escolham uma ração adequada ao vosso cão...as boas marcas têm varias linhas. não dêm por exemplo, ração para cães activos a um cão idoso...
miminhos extra pa branquinha
Claro que têm obrigação de procurar informação! isso parece... obvio!
Sim... esses corantes são para atrair os donos dos cães, a eles so lhes fazem mal.. Se repararem as boas rações não são coloridas...como a eukanuba (passo a publicidade mas só oiço falar bem e a minha experiência com ela é super positiva). E volto a dizer escolham uma ração adequada ao vosso cão...as boas marcas têm varias linhas. não dêm por exemplo, ração para cães activos a um cão idoso...
miminhos extra pa branquinha
-
- Membro Veterano
Acho que não angeleyes20, todo o carniceiro que se preze tem que vender uma ração na sua clínica para ganhar uns trocos extra.angeleyes20 Escreveu:leoa_nova_ na verdade são carniceiros claro... mas as pessoas no geral não têm como distinguir facilmente. Até perguntam ao dito veterinario se a ração serve e na volta ele responde que sim....
PAROU!!! EU FUI AO VET E SEI O QUE ELE DISSE!!!
o veterinario que lhe dava as vacinas infelizmente nao pode ser chamado de veterinario (o vet aqui de rio maior) NOTE_SE: eu fui com ela a santarem a um veterinario completamente diferente... é la que os meus cães são tratados e é la que vou com a minha lolita.
o veterinario que lhe dava as vacinas infelizmente nao pode ser chamado de veterinario (o vet aqui de rio maior) NOTE_SE: eu fui com ela a santarem a um veterinario completamente diferente... é la que os meus cães são tratados e é la que vou com a minha lolita.
Última edição por skarkis em quinta fev 28, 2008 4:20 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Sete euros por 4 kilos para uma cadela desse porte é muito??
Agora com a doença saiu mais barato não??
Agora com a doença saiu mais barato não??