Tensão Ocular e Problemas Cardiacos PFV LER

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
skarkis
Membro
Registado: quarta out 17, 2007 10:59 am

quinta fev 28, 2008 4:16 pm

Isto é assim o veterinario que da as vacinas o check up dele é assim:

-"tosse? tem diarreia? Vomitos? não? então tá optima!"

Agora perante isto ninguem me pode julgar... quem não sabe é como quem não vé!

Segundo o Dr. João Claudio, O veterinário que a examinou, examinou tudo... começou no focinho acabou na ponta da cauda!!!!

já deu pa preceber a diferença???
skarkis
Membro

quinta fev 28, 2008 4:18 pm

Pensava que era mais...

por isso disse aquilo... peço desculpa!!!

Mas agora a culpa é minha???
Bem eu sabia se a ração A******que sempre ouvi falar bem tinha excesso de sal???
Última edição por skarkis em sexta fev 29, 2008 11:11 am, editado 1 vez no total.
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta fev 28, 2008 4:23 pm

ela não sabia leoa_nova_ ... nos temos formação e sabemos a diferença entre uma boa e uma má ração...e os porquês...

skarkis... ter um cão acarreta custos...uma boa ração é um dos maiores custos, mas é um investimento na saúde do seu animal. Não é so a do continente... evite de todo as rações mais baratas e as de supermercado. Aposte na Royal canin... na Eukanuba.... e se não puder meeeesmo fale com o vet de santarém sobre como fazer uma dieta adequada para a sua cadela com comida caseira.
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta fev 28, 2008 4:25 pm

e ja agora, parabéns por ter adoptado uma cadelinha em vez de ir comprar uma "phophuxa" de raça :wink:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta fev 28, 2008 4:26 pm

Tinha ouvido falar bem de quem? Veterinários, é difícil, devia ter pesquisado mais, as rações baratas dos hiper são más, de entre elas pode surgir uma razoável, e como saber? Mais vale prevenir e comprar uma melhorzinha...

Os problemas cardíacos não congénitos, surgem quando o cão já tem a sua idade, portanto por mais que o veterinário procura-se antes, só encontraria sinais muito ténues, que não dariam para um diagnóstico.
skarkis
Membro

quinta fev 28, 2008 4:27 pm

A dieta aconselhada é Frango.
Sábado volto la!

Acho que não é necessário a leoa_nova ser assim agressiva...
...se eu não sabia, a minha mãe não sabia e assim como mais pessoas não sabem eu não mereço ser julgada... como foi perciso isto acontecer coloquei este topico... para mais pessoas verem e recolherem informações e para saberem esta história!
skarkis
Membro

quinta fev 28, 2008 4:35 pm

Oiça se ele ja me operou duas espanhol berton que fez com que vivessem mais 5 anos (tinham cancer); se me tentou salvar uma cadela com esgana até as ultimas, se ele trata e operou a minha lolita quando ela tinha um quisto de pus no utero decerteza que não será mau veterinário e nenhum veterinário tem a experiencia dele... em 30 anos que pratica medicina veterinaria sempre fez tudo e nunca deixou um animal sair da sua clinica sem saber o que este tinha..

Agora não venha dizer que é congénito porque não é...

eu não sou veterinária...mas sei que ele não me iria mentir...

voçe pode saber muito de cães...

posso perguntar uma coisa? é veterinária?
skarkis
Membro

quinta fev 28, 2008 4:37 pm

E não me podem sequer e nunca na vida me deverão de chamar na vida de má dona!

Pronto eu não sabia? e agora? pa um olho e tarde... mas ainda tem o outro
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta fev 28, 2008 4:42 pm

Há quanto tempo anda aqui pelo fórum? Existem "n" discussões sobre rações.

Eu estou a ser agressiva porque acho que cabe a nós procurar o melhor para os nossos cães (dentro do limite económico, claro), é claro que com um veterinário carniceiro também não chegaria lá, mas está aqui para aprender certo, tal como eu, e todos nós (nem que seja juízo!).
Eu também tenho uma cadela que dão-lhe tudo de comer, e ela está saudável, já tem a sua idade (9 anos), e não tem problemas nenhuns, acontece, mas podia muito bem estar doente!!
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta fev 28, 2008 4:43 pm

skarkis desfie bem o frango e certifique-se que não tem nem um osso!! ossos de aves em especial, podem ser perigosos, espetar-se no estômago esófago intestinos da sua menina...
skarkis
Membro

quinta fev 28, 2008 4:45 pm

ai a duas semanas...
sim ja vi...

mas ela agora tem a ração aconselhada pelo vet pa cães idosos e com prolemas cardiacos... ela comia active pet senior... mas tambem so na consulta e que ficamos a saber a idade certa dela...
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta fev 28, 2008 4:46 pm

A título de curiosidade, num congresso sobre cardiologia canina foi dito o seguinte:

"A quantidade de sódio presente numa fatia de fiambre é a quantidade de sódio que um cão deve consumir numa semana"
skarkis
Membro

quinta fev 28, 2008 4:48 pm

Sim eu sei.
Alias não se deve de dar ossos a nenhum cão... muita boa gente diz que faz bem e que nao tem mal nenhum mas não... pela razão que disse e porque tambem quando estao a fazer cócó :? rasga as glandulas e depois tem de se andar a por cremes... :o
skarkis
Membro

quinta fev 28, 2008 4:50 pm

Eu nem sequer dou fiambre... Isso é golusisse...

E eu sei que isso faz mal... Desde sempre que tive cães, gatos e coelhos...
E passei por maus bocados... Todos os dias apreendemos..
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta fev 28, 2008 4:51 pm

claro leoa_nova_ os fiambres são músculos animais injectados com salmoura... (entre outras coisas) nem a humanos é aconselhado que consumam muito... para um cão imagino o estrondo.
Responder

Voltar para “Cães”