hammsters bebes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
RatiNhOMStS
Membro
Registado: domingo jan 13, 2008 11:14 pm

quinta fev 28, 2008 8:53 pm

a minha namorada comprou 2 hammsters a relativamente pouco tempo e estes ja tiveram a 1 ninhada de 8 crias.
que que deve faxer agora?
a mae parece nao estar a prestar os devidos vuidados as crias?
que qe fasso?

cmps
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quinta fev 28, 2008 8:57 pm

deixar a natureza actuar :)
bernasbeja
Membro Júnior
Registado: sábado set 22, 2007 8:35 am

quinta fev 28, 2008 9:02 pm

Toma atenção para ver se tudo toma o rumo certo como a mãe amamentar os bebes, os bebes crescerem saudaveis... A parte mais obvia.
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

quinta fev 28, 2008 9:22 pm

não podes mexer nos bebes se mexeres a mâe rejeita-os
não mexas na casa deles durante 10/12 dias limpa o canto onde eles urinam TODOS os dias... mete comida e troca de água diaramente.... e deixa o resto para a mâe das crias ... á e quase me esquecia ... se eles forem hamsters sírios separa o macho da femea se forem hamsters anoes não é preciso separar ... boa sorte

cumps

AC
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quinta fev 28, 2008 9:33 pm

Se forem hamsters anões é melhor separar à mesma ou arriscas-te a ter outra ninhada de seguida, isto se a fêmea já não estiver prenha novamente, o que não é nada benéfico para a fêmea.

Boa sorte com os bébes.
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta fev 28, 2008 10:30 pm

e de futuro podem dar um saltinho ao fórum dos hamsters aqui na arca..."foruns de raças" "hamsters" =) e colocar estas mesmas duvidas...mesmo que em duplicado ;)
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

sábado mar 01, 2008 2:52 pm

o macho poderá permanecer na gaiola pois irá ajudar a criar a ninhada
( se queres ter outra ninhada) não removas o macho quando a ninhada nascer, porque provavelmente não conseguirá juntá-los novamente.

a idade que quando desmamam, vai de 3 a 4 semanas

(obviamente, o que estive aqui a dizer era dos hamsters anões)

---------------------------------------------------------------------------------------

o macho deve ser separado da fêmea depois de acasalar. Para prevenir que um ou os dois progenitores matem as crias, ou também poderá haver canibalismo

a idade óptima de desmame é, também de 3 a 4 semanas

(nos hamsters sírios)

--------------------------------------------------------------------------------------

Deverás separar as crias de hamsters por gaiolas diferentes (claro, que) depois de ambos as crias terem sido desmamados para evitar lutas e , muitas vezes problemas de saúde devido a excesso de hamsters.
Se queres que tenham outra ninhada, podes pôr, até um par na mesma gaiola, para ser mais fácil, criar.

E acho que fui explícito, good luck.
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

sábado mar 01, 2008 6:02 pm

angeleyes20 Escreveu:e de futuro podem dar um saltinho ao fórum dos hamsters aqui na arca..."foruns de raças" "hamsters" =) e colocar estas mesmas duvidas...mesmo que em duplicado ;)

Não é a primeira vez que ouço falar o sub-forum dos hamsters... também já li que existe um de porquinhos da india... Não sei há quanto tempo ando por estas "bandas" e para ser sincera, foi de puro acaso que dei com esses sub-foruns... Acho que para muitos users é mais fácil chegar ao forum dos "exóticos" do que aos outros sub-foruns... Mas uma vez que se descobra o caminho como me aconteceu... é muito mais fácil... Sem ofensas... é só a minha opinião...

Quanto a separação do macho e da fémea, existem user mais classificados para responder a isso, já que alguns até são criadores de longa data... Mas segundo o que li e por experiência "alheia" (pessoas próximas), assim que a fémea acaba de parir, entra no cio. Logo a probabilidade de engravidar é muito grande. Na minha opinião, visto o que o tempo de gestação é muito curto deve-se separar o casal, mesmo antes de a fémea parir...(se for possivel) Assim evita-se gravidezes consecutivas e o encurtamento do tempo de vida da fémea...
Assim sendo, separas o macho da fémea, e se forem anões russos, deixas um filho com o pai e uma filhota com a mãe...
Fiquem bem, Vera
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado mar 01, 2008 6:27 pm

Em quase todos os roedores a fêmea assim que pare entra de imediato em cio. Logo, de modo a evitar ninhadas consecutivas se só fazem é mal à fêmea, nada como separar antes do parto.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado mar 01, 2008 6:28 pm

"Sem ofensas... "<--- n disse nada de nada ofensivo!
tem razão...praticamente so quem sabe que lá esta lá vai... (desculpem o offtopic)
Responder

Voltar para “Exóticos”