Alguém pode ficar com o meu Sebastião?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

saracest
Membro
Registado: sábado fev 24, 2007 11:06 pm

terça fev 26, 2008 3:36 pm

Custa-me escrever estas linhas...

O Sebastião não revela melhorias :( e a sua incontinência é de facto, uma situação muito díficil. Estamos num apartamento sem qualquer tipo de jardim, assim, o Sebastião ou está recolhido na lavandaria ou quando solto não descanso muito sempre atrás dele com os olhos a ver se acaso não larga umas gotitas pelo caminho...É um gatinho muito manso, dá-se bem com cães, boa companhia, pede colo (especialmente qd estou ao computador) mas a verdade é que o Sebastião não pode ser gato de interior :(

Alguém com um jardim ou quinta que possa acolher o meu Sebastião? Mas q sobretudo tivesse uns minutos diários de carinho para o Sebastião, é o mais importante que peço. É-me muito díficil pedir mas não tenho condições para o Sebastião :(
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça fev 26, 2008 7:22 pm

O gato é inteiro? é difícil manter um gato macho inteiro dentro de casa, há-que castrá-lo... :|

Editei porque vi agora o seu petsite, pois como falou de incontinência quis ver se não me tinha precipitado a responder. Pois o animal começou a marcar território e dá-lo por causa disso não está certo. Deve fazer aquilo que milhares de pessoas fazem quando querem manter gatos machos em casa: CASTRÁ-LO. O animal não é incontinente nem pouco asseado, chegou a sua maturidade sexual e ele urina pelo seu território (a sua casa) para anunciar a sua disponibilidade sexual. A castração costuma resolver este problema, sendo o animal jovem ainda melhor.

Se mesmo assim havendo esta boa hipótese de resolver o problema e manter o animal não o quiser fazer pode sempre colocá-lo na quinta onde estão os seus outros animais.

Cumprimentos.
Última edição por dinodane em terça fev 26, 2008 7:28 pm, editado 1 vez no total.
monicabarbosa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am

terça fev 26, 2008 7:26 pm

dinodane Escreveu:O gato é inteiro? é difícil manter um gato macho inteiro dentro de casa, há-que castrá-lo... :|

Ola,pelo que percebi o forista quer dar o Sebastião porque ele é incontinente!!?
"No olhar do animal mudo, está um discurso que só os sábios podem verdadeiramente compreender"

Estaras sempre no meu pensamento....no meu coração....1997-2010
dinodane
Membro Veterano

terça fev 26, 2008 7:34 pm

Eu peço desculpa mas o que percebi da história do Sebastião é que ele foi recolhido da rua em Dezembro do ano passado e é jovem.

Não conheço casos de "incontinência" em gatos jovens. Agora marcação de urina isso todos os machos inteiros fazem. E isso resolve-se.

Saracest, por favor esclareça, porque diz que o animal é "incontinente"?
saracest
Membro

terça fev 26, 2008 7:48 pm

Recolhi o Sebastião da rua. Como não controlava nem a urina nem as fezes, pensei que estivesse doente devido ao mau bocado, que certamente passou na rua. Esteve cerca de 10 dias internado...até acunpultura fez a fim de se controlar as suas necessidades. As fezes deixaram de ser fétidas mas nunca foram normais. Fui informada pela Vet. que o Sebastião sofria de um problema neurológico, certamente devido aos maus tratos que sofreu. Daí a sua cauda partida e caída, não a sente, sente-a como um estorvo enquanto anda. Daí o seu abandono a que foi sujeito pelos antigos donos. O Sebastião faz xixi "pelas pernas abaixo" enquanto dorme, e enquanto se limpa. Tem sempre protectores tipo fralda em todos os sítios onde dorme.
Devido a sua tenra idade a Vet., deu-me esperança na sua recuperação o que não se verificou até ao momento, e é-me díficil manter o Sebastião num apartamento.
Qt à sua castração já foi falada e combinada mas isso não altera em nada a sua condição, devido aos maus tratos que uma besta humana resolveu fazer.
Certamente que o poderia colocar na quinta mas ficaria sem os mimos diários que lhe dispenso. Não tenciono abandonar o Sebastião.
Última edição por saracest em terça fev 26, 2008 8:02 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano

terça fev 26, 2008 8:02 pm

Sendo assim é uma situação diferente e mais complicada. Peço desculpa por me ter precipitado.

Por pedir no seu primeiro post "alguém com uma quinta" para acolher o Sebastião, pareceu-me que nada melhor que a sua quinta para o realojar...

Cumprimentos.
saracest
Membro

terça fev 26, 2008 9:22 pm

Realojar o Sebastião na quinta é o mais fácil e confortável mas faltará o mimo , o paté quentinho pela manhã, mts turrinhas diárias, o colo da noite enquanto estou ao computador , enfim :( ...
O pessoal da quinta trata de todos os animais: comida, água e saúde mas mimar o Sebastião como eu...O Bichano da quinta, um residente efectivo da quinta, passa o tempo desaparecido, só vai a "casa" comer, raramente aparece, não o vejo há meses. Receio que o Sebastião sofra sem uma atenção dedicada Não sei :(
dinodane
Membro Veterano

terça fev 26, 2008 10:04 pm

Saracest, não leve a mal mas os seus post são contraditórios. Pou um lado pede um novo dono com quintal ou quinta porque o bicho é incontinente e a situação tornou-se insuportável, por outro lado a sua quinta não serve porque não está lá para mimar o animal. Quando o der para uma quinta ou para alguém que o ponha num quintal como vai saber se o animal é mimado e vai ter atenção e cuidados? Percebe onde quero chegar? :wink:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça fev 26, 2008 10:22 pm

Consultou só um vet ou já pediu uma 2ª opinião?
saracest
Membro

quarta fev 27, 2008 11:02 am

O Sebastião foi observado por 3 vets, incluindo um director clinico xpto...

Se procuro outra solução para além de ficar na minha quinta, é pq sei que o Sebastião não terá uma atenção suficiente, ficará a 200km de distancia de mim, onde ás x não vou sequer quinzenalmente.
Procuro uma outra alternativa com consciência para o Sebastião, caso não seja possível, sim, ficará na minha quinta e terá que se ajustar à sua nova realidade ( apenas com água e comida, nada de mimos e afins).

O Sebastião não tem "as malas" à porta, esperar e ver...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta fev 28, 2008 7:49 pm

não pode limitar o espaço do sebastião? um espaço de fácil lavagem? ou colocar um material lavável? se ninguém quer animais saudáveis, quanto mais um doente. e não poderá ser operado para resolver esse problema?
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 28, 2008 9:58 pm

Boa noite, saracest.

Só agora consegui ler, atentamente, os seus posts desta sua "saga" e salientou-se-me uma questão:

Que faria a qualquer um dos seus cães, pelo menos os que tem dentro de casa, na eventualidade de qualquer um ficar incontinente??? :?

Tenho uma amiga, que vive num andar minúsculo, cujo gato dela usa fralda há já 2 Anos e nunca se desfez do gato por isso!!!!

Pense bem :wink: Se esse gato está acostumado a si e a todo o carinho e atenção que até agora lhe dispensou, já viu que o animal ao ser largado, mesmo que na sua quinta, vai sentir-se "abandonado"?!!!
Que fazem os pais de crianças com deficiências? Põem-nos à margem...? :o

Alguma vez tinha pensado que ao adquirir um animal, adquire-se um compromisso, seja ele doente ou saudável?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta fev 28, 2008 10:08 pm

leonildecarvalho Escreveu:Que fazem os pais de crianças com deficiências? Põem-nos à margem...? :o

Alguma vez tinha pensado que ao adquirir um animal, adquire-se um compromisso, seja ele doente ou saudável?

Leo
Boa noite!
Infelizmente, Léo , tambem o fazem e nem calcula quanto e como...... :cry:
Saracest , compreendo o seu problema e compreendo o que lhe deve custar. Mas como a Léo lhe referiu há aquelas fraldas, ou restringir a um local de mais fácil lavagem, porque agora com este tempo em sua casa vai ser dificil tanto para si como para ele. Não desista já dele, pode ser que ainda se altere a situação.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 28, 2008 10:12 pm

nicosa Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Que fazem os pais de crianças com deficiências? Põem-nos à margem...? :o

Leo
Boa noite!
Infelizmente, Léo , tambem o fazem e nem calcula quanto e como...... :cry:
Saracest , compreendo o seu problema e compreendo o que lhe deve custar. Mas como a Léo lhe referiu há aquelas fraldas, ou restringir a um local de mais fácil lavagem, porque agora com este tempo em sua casa vai ser dificil tanto para si como para ele. Não desista já dele, pode ser que ainda se altere a situação.
Eu sei, nicosa. Quem não sabe?! Contudo, ambas sabemos que não é o correcto!!! Certo?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta fev 28, 2008 10:16 pm

Nós sabemos e eles tambem , mas isso são outras contas, infelizmente do meu dia a dia.
Mas diga-me lá essas fraldas são aquelas que se usam nas cadelas quando estão com o cio?
Responder

Voltar para “Gatos”