Quais os riscos de doenças quando o gato foge.
Moderador: mcerqueira
Tenho um gato de quase 2 anos, muito manso, e a pouco tempo atrás, quase todas as noites ele quer fugir para encontrar uma gata que vem aqui chama-lo. O dono da gata diz que é macho o gato dele, é criado solto na rua, é agressivo, já o meu, não saia até que ela passou a vim aqui chama-lo. Quando começa a escurecer fico atenta, ele tenta sair pela tela que tem de proteção. Creio que seja fêmea, pois acho que ele não ia fazer um esforço danado para fugir quando dá, se fosse macho o outro gato. Nunca ouvi dizer que machos ficam namorando. O meu gato não é castrado, acho também que deve ser isso. Gostaria se alguém pudesse me dizer quais as doenças que é arriscado ele pegar? e se é normal dois gatos machos assim fazerem tanta questão de se verem? Desde já agradeço a atenção. Boa Noite!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
para já, se sair de casa, pode ser atropelado, envenenado, etc. depois, pode entrar em bulha com gatos, e vir magro e todo ferido. em último caso, pode contrair doenças incuráveis e por vezes, fatais, como o fiv e o felv
anjjazul
-
- Membro
- Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm
Realmente, poupa imensas preocupações se o gato for castrado e ficar em casa. Caso opte deixar que o seu gato vá ao exterior, o melhor é informar-se sobre as doenças e quais as vacinas existentes junto de um veterinário.
Os meus ainda não foram vacinados, e aconselhei-me junto da veterinária.
Ela disse-me que existem duas vacinas:
* Uma que previne doenças do sistema respiratório
* Outra que é da leucemia felina.
Mas a veterinária desaconselhou a vacina da leucemia se os meus gatos andarem só por casa. Ela disse-me que os gatos vacinados com essa vacina têm maior probabilidade de contrair cancro da pele, sendo apenas aconselhado a gatos que andem no exterior.
Os meus ainda não foram vacinados, e aconselhei-me junto da veterinária.
Ela disse-me que existem duas vacinas:
* Uma que previne doenças do sistema respiratório
* Outra que é da leucemia felina.
Mas a veterinária desaconselhou a vacina da leucemia se os meus gatos andarem só por casa. Ela disse-me que os gatos vacinados com essa vacina têm maior probabilidade de contrair cancro da pele, sendo apenas aconselhado a gatos que andem no exterior.
Sinceramente o melhor era castrar já o gato, parece-me que seja o facto de ele ainda não ter sido castrado que faz com que fuja. Por algum lado tem de fugir: verifique todas as portas e janelas... E digo isto por que tive um gato chamado Gochinha ao qual tive de fazer eutanásia porque estava doente, com sida, de se ter metido em lutas pois a sida nos gatos é transmitida pela saliva... E acredite: não é muito agradável ver um animal com sida num estado avançado.
Boa-sorte.

Boa-sorte.

<strong>Eles se colocam à nossa frente dispostos a morrer para nos salvar a vida e nós os colocamos à nossa frente para que estes morram em vez de nós.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
cá para mim, eu acho que nao é muito bom o seu gato sair de casa poes pode:
contrair doenças causadas por microbios, ser atropelado, andar á bulha com animais, ser envenenado, mais algumas coisas horriveis e por fim o que eu acho que vc nao quer: que o gato vaia e nao volte- sim desapareca, sabe-se la porque!!!
se fosse a vc, castrava o bichano e tentava impedir ele de ir para fora, assim sozinho!
contrair doenças causadas por microbios, ser atropelado, andar á bulha com animais, ser envenenado, mais algumas coisas horriveis e por fim o que eu acho que vc nao quer: que o gato vaia e nao volte- sim desapareca, sabe-se la porque!!!
se fosse a vc, castrava o bichano e tentava impedir ele de ir para fora, assim sozinho!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Os riscos para além das doenças, são o de morte por envenenamento, espancamento, tiro ao alvo, morte por ataque de cães e atropelamento!!!Pitta Escreveu:Tenho um gato de quase 2 anos, muito manso, e a pouco tempo atrás, quase todas as noites ele quer fugir para encontrar uma gata que vem aqui chama-lo. O dono da gata diz que é macho o gato dele, é criado solto na rua, é agressivo, já o meu, não saia até que ela passou a vim aqui chama-lo. Quando começa a escurecer fico atenta, ele tenta sair pela tela que tem de proteção. Creio que seja fêmea, pois acho que ele não ia fazer um esforço danado para fugir quando dá, se fosse macho o outro gato. Nunca ouvi dizer que machos ficam namorando. O meu gato não é castrado, acho também que deve ser isso. Gostaria se alguém pudesse me dizer quais as doenças que é arriscado ele pegar? e se é normal dois gatos machos assim fazerem tanta questão de se verem? Desde já agradeço a atenção. Boa Noite!
Ainda anteontem morreu aqui ao pé da minha casa um gatinho branco, atropelado!!!
Enfim...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>