Tensão Ocular e Problemas Cardiacos PFV LER
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
skarkis... o pior não é a composição em Proteína gordura e afins... o pior é controlar as matérias primas... duas rações podem ter as mesmas percentagens de gordura proteína fibra...e serem de qualidade muito distinta! a qualidade provém, no meu entender, da qualidade das matérias primas, do controle interno na fábrica, dos métodos de fabrico.... e tudo isso custa dinheiro. veja-se como exemplo: subprodutos de frango podem ser peitos de frango bons que não são usados pa consumo humano porque têm nodoas negras e foram comprados mais baratos (não baratissimos porque podiam ser usados pa empadas de frango e tal...) mas também pode ser farinha de ossos e aparas de péssima qualidade.
São referidos como "subprodutos de frango" e são coisas diferentes com preço diferente.
São referidos como "subprodutos de frango" e são coisas diferentes com preço diferente.
Ou seja não existe maneira como controlar essas materias... certo? Mas se o controle interno da fabrica que a produz falha acabara por ser exportada uma ração impropria para consumo...
Por exemplo:Actimel da danome que faz bem e por ai... mas os consumidores ao tomar estão a destruir as próprias celulas... o que acontece é que quando estes param de tomar ficam mais receptivos as doenças do que antes de terem tomado (falo de tomas perlongadas).
O nosso organismo é muito complexo...assim como o dos animais!
Só espero é que isto que me aconteceu sirva para outras pessoas. E que os vossos concelhos e dicas sejam lidos por muitos mais
Por exemplo:Actimel da danome que faz bem e por ai... mas os consumidores ao tomar estão a destruir as próprias celulas... o que acontece é que quando estes param de tomar ficam mais receptivos as doenças do que antes de terem tomado (falo de tomas perlongadas).
O nosso organismo é muito complexo...assim como o dos animais!
Só espero é que isto que me aconteceu sirva para outras pessoas. E que os vossos concelhos e dicas sejam lidos por muitos mais
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
skarkis... não vou ao ponto de dizer "impróprias" mas menos boas...ou más...não é por uma saca que vai morrer o cão... mas comer má ração anos afecta. Nas boas fábricas o controle tem baixissima probabilidade de falhar. nas más fabricas já não é assim....poupa-se ao maximo na materia prima para a saca final ser baratissima... para estar no hiper á venda. vê onde quero chegar? mesmo que o tecnico responsavel seja bom, se só lhe chega material mau ás mãos para fazer ração... não pode sair ração boa.
tem lógica.... quanto mais barata a matéria prima...mais barata a matéria final. e se a matéria prima é cara...a final n pode ser barata!
não sei nada sobre actimeis e companhia
tem lógica.... quanto mais barata a matéria prima...mais barata a matéria final. e se a matéria prima é cara...a final n pode ser barata!
não sei nada sobre actimeis e companhia
Correcto. Mas o veterinario foi capaz de me dizer que muitas rações tem 10% de sal... sim? pronto... dai como ela só comia A****** calculamos logo... a ração que ela come é causadora disso. Eu chorei bastante quando soube. Ninguem ia adivinhar que a ração ia fazer isso. E depois ela é velhota apesar de não ser a idade a causa disso deve ter contribuido... Tem 12 anos (84 em idade de cão) tem tantos anos como a minha avó...
quer dizer... é mais nova 4 aninhos... mas pronto da para perceber a lógica...

Última edição por skarkis em sexta fev 29, 2008 11:01 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
skarkis..verdade...ela ja tem bastante idade. tem mais um ano que o meu
que viva muitos mais!

Isso é o que sempre desejamos!!!
Só sei que quando os sei que os meus bichinhos morrem (por exemplo todos os gatos que tive ou morrem atropelados ou desaparecem pa ir as gatas) choro baba e ranho...
Até quando os meus peixes morrem... (não me considero uma moça normal)
Só sei que quando os sei que os meus bichinhos morrem (por exemplo todos os gatos que tive ou morrem atropelados ou desaparecem pa ir as gatas) choro baba e ranho...
Até quando os meus peixes morrem... (não me considero uma moça normal)
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
então tb n sou...s o meu beta morresse tb chorava. E ainda sinto uma tristeza profunda...e choro as vezes qd m lembro da minha hamster que faleceu a um mesinho com uma diarreia de origem desconhecida.
o que é preciso é amar e cuidar os animais que temos!
o que é preciso é amar e cuidar os animais que temos!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Olá ,quando a gente não sabe é uma coisa,agora quando se é avisada e se continua no erro,é burrice.Tenho uma pessoa amiga que compra ração de super para a peluda dela,eu disse-lhe para comprar uma ração melhor,ate lhe disse a que comprava e dei-lhe um pouco para a cadela dela ,resposta é muito cára ,ela come bem esta que lhe dou ,não esta doente,o vet quando lhe disse que comia esta ,não me disse para mudar,a minha é maior que a tua e come mais (eu tenho 2 o que dará quase a mesma coisa),quando lhe dei a comida que me des-te ela engoliu,imagina ela comer assim ,enfim eu ainda argumentei ,que depois, é poderia vir os problemas etc,etc,mas não vale a pena,tem gente que simplesmente gosta do seu peludo não o ama a ponto de sacrificar uns 50 pesos(ração do super 100pesos ração boa 150)em prol do animal.Vamos fazer o quê. 

"O homem justo ,cuida dos seus animais"
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Avaliando que o mesmo sucedeu, repetidamente, a mais que um gato, chorava pela "perda" ou pela "casmurrice" de deixar que se repetisse a mesma asneira?skarkis Escreveu:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Já me perguntou se os gatos eram dos que andavam na rua ou caseiros???
eu vou responder que sim... sabe porque? porque onde eu moro tenho um quintal enorme e eles andam la. E qual é o problema?
Mais va-le andarem a solta do que tarem fechados dentro de casa.
Não tenho culpa das pessoas atropelarem.
Sim porque muita boa gente atropela deproposito
eu vou responder que sim... sabe porque? porque onde eu moro tenho um quintal enorme e eles andam la. E qual é o problema?
Mais va-le andarem a solta do que tarem fechados dentro de casa.
Não tenho culpa das pessoas atropelarem.
Sim porque muita boa gente atropela deproposito
A Branquinha neste momento está com este tratamento:
-> Carbinib R (medicamento para a tensão arterial);
-> Trusopt (gotas para por nos olhinhos);
-> Ração: Royal Canin Early Cardiac.
Mas noto que o outro olho ta a ficar azulado... e tenho medo que o tratamento seja tarde..
-> Carbinib R (medicamento para a tensão arterial);
-> Trusopt (gotas para por nos olhinhos);
-> Ração: Royal Canin Early Cardiac.
Mas noto que o outro olho ta a ficar azulado... e tenho medo que o tratamento seja tarde..
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Mais uma vez sim é casmurrice... Porque não castrar os gatos aos 6 meses, assim, fisiologicamente eles já não sentiriam vontade de sair do quintal.
As rações tanto podem ser de farinha de penas como da carne dos peitos, em algumas é feito controlo de qualidade, em outras não, o mais importante aqui não é a composição em si, mas o valor biológico de muitas substâncias, e isso só comparando e observando o cão alimentado...
As rações tanto podem ser de farinha de penas como da carne dos peitos, em algumas é feito controlo de qualidade, em outras não, o mais importante aqui não é a composição em si, mas o valor biológico de muitas substâncias, e isso só comparando e observando o cão alimentado...