Angelsonia o que relata chama-se "inexperiência de Arca", por assim dizer...Angelsonia Escreveu:Foi difícil alguém me responder como as coisas são e como vão ser?
Eu inscrevi-me aqui com varios objectivos e um deles foi o golden.
Fui "atacada" sem entender porque!
Passo a explicar...
Grande maioria das pessoas que participam nestes fóruns do Arca já cá estão há alguns ANOS, vêem muita coisa e lutam todos os dias para que as injustiças para com os animais não ocorram, lutam por "uma" adopção, lutam para ajudar animais que se encontram em situações de risco, lutam contra os "criadeiros" enfim, lutam e dão a "sua camisola" por esta causa...
Como deve calcular os seus corações, a sua paciência já não é a mesma... Sim eu sei, vai dizer "mas que culpa tenho eu/nós". Não tem culpa nenhuma, mas há que convir que anos a fio a ver sempre as MESMAS histórias e os mesmos fins, cansa, desespera, é quase como que ver o "trabalho de uma vida" regredir.
Claro que as coisas não são assim tão lineares, mas estou apenas a tentar mostrar-lhe o outro lado da moeda

Quando me registei no Arca também reagia como a Angelsonia, e não significa que não continue a acreditar que há maneiras de dizer as coisas, mas a minha visão/perspectiva das coisas tem vindo a mudar e eu própria vejo-me um pouco mais "solidária" com as respostas das pessoas que reagem menos bem a certas situações.
Talvez um dia (e acredite que não é preciso muito, basta passar um tempo no fórum das adopções

Ninguém duvida das suas boas intenções, aliás nem é essa a causa... por tudo o que lhe disse atrás, compreenderá a razão pela qual as reacções dos restantes foristas foram tão "intensas" (se assim poderei apelidar).Angelsonia Escreveu:Seja pr ter o Golden agora ou um dia mais tarde. Sei o qt é dificil e tenho encontrado cães adoráveis a precisar de um lar. Provavelmente darei o lar a um sem ser o Golden, mas um dia te-lo-ei.´
Apenas não duvidem da minha boa intenção porque não foi nem será e nem é má.
Cumprimentos e um pouco de mais paciência com aqueles que estão a aprender...
Espero que consiga o animal que pretenda e se adoptar um que precise mesmo, tanto melhor, aí estará a ter um verdadeiro gesto de compaixão, humanidade e amor aos animais, no entanto, não espere milagres quanto à aquisição da raça dos seus sonhos, nas condições que pretende...
Ainda assim desejo-lhe boa sorte