Lampropeltis triangulum hondurensis
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Absolutamente ninguém deve acatar conselhos. Os conselhos são dados e deverão ser acompanhados duma explicação. Aceita-os quem está receptivo e aberto para isso, rejeita quem não está para aí virado. Acatar, nunca, pois nem sequer faz sentido (para mim) alterar seja o que for do que faço pelos meus animais só porque alguém mais experiente disse que sim, preciso de perceber o porquê, só assim poderei evoluir. Se fizermos as coisas só porque alguém nos disse ou programou para tal, seremos meras máquinas que acatam órdens da mesma forma que um micro-ondas aquece a comida assim que se carrega no botão, sem propósito ou fundamento algum.xFrozenx Escreveu:Não percebo o porque do pessoal não acatar os concelhos dos mais experientes, será assim tão dificil entender o ÓBVIO???
No entanto, o que é de criticar e isso sim, já batido e debatido N vezes, é o facto de os membros mostrarem-se pouco receptivos às críticas e conselhos e partirem para atritos desnecessários, esquecendo o objectivo comum que é providenciar as melhores condições e bem-estar ao animal. Mas isso, não podemos mudar, cada um é como cada qual e será uma constante os novos membros encararem os conselhos como falar de cima ou num tom superior, quando para quem responde, isto já são respostas chapa três, dadas tantas vezes que até nos esquecemos de explicar detalhadamente o porquê.
<p>
</p>
</p>
misspuca, fazer uma toca humida nao tem nada que saber,
agarras num tamparware fazes uma buraco com 2x a grossura do gecko numa das laterais da caixa, e poens vermiculite la dentro...e o melhor substrato para manter humidades, nao tem nada que saber, cuidado com as arestas afiadas porque depois do corte feito teras que aredondar as arestas!!pçodes conseguir isso com uma lima!
agarras num tamparware fazes uma buraco com 2x a grossura do gecko numa das laterais da caixa, e poens vermiculite la dentro...e o melhor substrato para manter humidades, nao tem nada que saber, cuidado com as arestas afiadas porque depois do corte feito teras que aredondar as arestas!!pçodes conseguir isso com uma lima!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
É grave o q estás a dizer em publico , especialmente atendendo a q nomeadamente menores leem o q escreves .jmangelico Escreveu:[Absolutamente ninguém deve acatar conselhos...
Acatar so em ultima instancia tem a conotaçao q presumivelmente lhe estas a dar .Alem disso um conselho presume uma explicaçao .

De qq forma penso q percebo o q queres transmitir , q se deve colocar em causa os supostos ensinamentos dos outros , mas para isso pressupoe-se q se tenha conhecimento .
Nao percebo os comentarios de alguns de vos...
Em momento algum eu disse que nao ia fazer o que me disseram.. o que me irritou, foi a arrogancia quando as pessoas falam...
Se querem ajudar, esse tipo de comentarios, como o que tiveram comigo so fazem exactamente o contrario..

Em momento algum eu disse que nao ia fazer o que me disseram.. o que me irritou, foi a arrogancia quando as pessoas falam...
Se querem ajudar, esse tipo de comentarios, como o que tiveram comigo so fazem exactamente o contrario..

<strong>Por favor adicionar o cérebro antes de abrir a boca!</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Acho que ambos no percebemos, mas à primeira leitura, ambos no interpretámos mal.shanebeschen Escreveu:É grave o q estás a dizer em publico , especialmente atendendo a q nomeadamente menores leem o q escreves. (...)jmangelico Escreveu:[Absolutamente ninguém deve acatar conselhos...

Agora, afim de evitar futuros desentendimentos explico o sentido do verbo 'acatar' explicado na minha resposta anterior. Eu expús a minha opinião sobre o 'aceitar' as sugestões todas duma forma acrítica. Há que saber o que se está a fazer, geralmente quem tem mais experiência dá conselhos por algum motivo e é importante que entendamos esse motivo. Isto ajuda-nos a evoluir. Não digo que seja correcto as pessoas não aceitarem conselhos de quem sabe mais quando há um bom motivo. Mas se alguém nos dá um conselho é com base em algo e, para mim, é importante que, pelo menos tentemos perceber esse fundamento.
<p>
</p>
</p>
A misspucca ainda esta aprender dai as perguntas dela, agora é como o jmangelico diz e depois do que ele disse não é preciso dizer mais nada, alem disso eu ja lhe dado informações sobre a manutenção do geckos e achei que ela devia procurar a informação e por em pratica essa informação para ganhar expriencia.
Essa da arrogancia nao deve ser para mim... o que me xateia é k mesmo dps de te ter reencaminhar para uma care shet bem completa vens fazer perguntas k te eram respondidas logo na care shet.. E ainda vens cheia de moral, toda xateada, pk isto e akilo e pk sao arrogantes,etc.. Eu nao tou aki para agradar a ninguem, se n gostaste do que disse, paciencia.. Agora espero que nao sejas teimosa e casmurra o suficiente para nao dar o minimo d condiçoes k o gecko precisa.. É que o motivo dos meus conselhos estavam mais que explicados na care shet e em milhentos topicos deste forum.. Depois somos arrogantes

0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
E pronto a minha menina ja esta sem areia, apenas com papel.. mas digam-me uma coisa, nao ha nada que se possa por sem ser papel?
Acho que ja vi por ai alguns users que tinham tipo um tapete verde...
So estou a perguntar porque ele levanta o papel, e vai para baixo do papel
Acho que ja vi por ai alguns users que tinham tipo um tapete verde...
So estou a perguntar porque ele levanta o papel, e vai para baixo do papel

<strong>Por favor adicionar o cérebro antes de abrir a boca!</strong>
Ir para debaixo do papel é normal nas Lamp
Deixa-a crescer e depois logo tratas da estética do terrário.

<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0 Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0 Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
Podes usar esse tipo d tapete, se nao for mt abrasivo para a pele do gecko.. Podes tambem usar pedras d xisto sem arestas cortantes, mas tanto 1 como o outro 1 bocado dificeis d limpar.. O melhor mesmo será o papel de cozinha.. Tenta nao deixar o papel nao muito afastado do fundo do terrario, experimenta por pedras onde o papel fica mais levantado..
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)