Arranhadores
Moderador: mcerqueira
Hum... Sabe.. nao sei, é porque esse serve perfeitamente para afiar apenas as unhas, se for isso que quer tudo bem, agora se fosse para mim eu nao compraria esse pois na minha opiniao axo melhores auqeles que têm algo mais para que os gatinhos se divirtam.. ou uma bolinha, uma caminha, qualquer coisa...
<strong>Ana</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
eu tenho dois arranhadores para as minhas, acho q esses para alem de n serem mt divertidos tb devem sejar bastantes
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
eu comprei um que acho engraçado, tem a cabeça de um rato e um rabo com um guizo...
não sei se a gatinha vai gostar... espero k sim!!
Estes do ikea realmente não são muito atractivos nem para mim quanto mais para os gatinhos!!
Obrigada.
não sei se a gatinha vai gostar... espero k sim!!
Estes do ikea realmente não são muito atractivos nem para mim quanto mais para os gatinhos!!

Obrigada.
-
- Membro
- Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm
Eu acho que não são maus, depende é onde os coloca e perto do quê. (o nome "tábua" é um pouco enganador... na realidade é só cartão).
Eu comprei algo semelhante para o Iori e o Tarik quando eram pequeninos. Aproveitamos um caixote e fizemos buracos para andarem entretidos. Metemos um desses arranhadores atado ao caixote como que uma rampa.
Eles divertiam-se imenso a entrar e sair do caixote pelos buracos a fazerem emboscadas. Usavam o arranhador para subir ao topo do caixote... e a meio do caminho lá afiavam as unhas
Claro que agora cresceram e acabamos por deitar o caixote ao lixo bem como o arranhador (estava tudo tão destruido...).
Agora temos uma torre cujo poste é o arranhador onde atamos uma bolinha para eles andarem a brincar. Fica mais bonito e é mais duradouro.
Eu comprei algo semelhante para o Iori e o Tarik quando eram pequeninos. Aproveitamos um caixote e fizemos buracos para andarem entretidos. Metemos um desses arranhadores atado ao caixote como que uma rampa.
Eles divertiam-se imenso a entrar e sair do caixote pelos buracos a fazerem emboscadas. Usavam o arranhador para subir ao topo do caixote... e a meio do caminho lá afiavam as unhas

Claro que agora cresceram e acabamos por deitar o caixote ao lixo bem como o arranhador (estava tudo tão destruido...).
Agora temos uma torre cujo poste é o arranhador onde atamos uma bolinha para eles andarem a brincar. Fica mais bonito e é mais duradouro.
Obrigada Mihoshi
Eu perguntei porque por 2,99€ ficamos com 3 arranhadores, que são reversíveis...
Se calhar um dia destes quando for ao ikea trago para experimentar...
Ouvi falar de catnip em spray... mas não encontro à venda em lado nenhum.
Voces usam catnip? Como?
Ás vezes sinto-me um pouco.... BURRA!!... por fazer estas perguntas... mas acho que é sempre melhor perguntar do que ficar na ignorância..

Eu perguntei porque por 2,99€ ficamos com 3 arranhadores, que são reversíveis...
Voces usam catnip? Como?
Ás vezes sinto-me um pouco.... BURRA!!... por fazer estas perguntas... mas acho que é sempre melhor perguntar do que ficar na ignorância..
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Comprei um muito semelhante a esse, mas as minhas não ligaram muito, ligaram apenas no primeiro dia e não foi para a arranhar, foi mais para morder. Não fiquei muito satisfeita também porque era muito leve, tentei fixá-lo de alguma forma, mas sem sucesso.
Procure um arranhador que tenha algum peso, aquando a sua utilização não se desloque ou se arraste e permitindo-lhes fazerem alguma força quando o utilizam.
As minhas miúdas preferem os arranhadores verticais (poste), já a minha Twiguy tinha preferência por um simples tapete (daqueles que se usa na entrada de casa).
Noto que as minhas gatinhas usam não apenas para arranhar, mas também para espreguiçarem. Ultimamente também tenho reparado que o usam para descarregar a raiva. Digo isto porque já por diversas vezes noto que, quando estão no auge da brincadeira, com aquelas correrias loucas, uma delas pára e dirige-se ao arranhador e usa-o freneticamente não de uma forma habitual, parece mesmo que estão a descarregar a raiva e as frustrações.
Asmf, dê uma olhada neste tópico
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51471
Procure um arranhador que tenha algum peso, aquando a sua utilização não se desloque ou se arraste e permitindo-lhes fazerem alguma força quando o utilizam.
As minhas miúdas preferem os arranhadores verticais (poste), já a minha Twiguy tinha preferência por um simples tapete (daqueles que se usa na entrada de casa).
Noto que as minhas gatinhas usam não apenas para arranhar, mas também para espreguiçarem. Ultimamente também tenho reparado que o usam para descarregar a raiva. Digo isto porque já por diversas vezes noto que, quando estão no auge da brincadeira, com aquelas correrias loucas, uma delas pára e dirige-se ao arranhador e usa-o freneticamente não de uma forma habitual, parece mesmo que estão a descarregar a raiva e as frustrações.
Asmf, dê uma olhada neste tópico
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51471
-
- Membro Veterano
eu encontrei cat nip em spray na amadora, nao comprei pq um frasco minusculo custava qs 25euros!!!asmf Escreveu:Obrigada Mihoshi![]()
Voces usam catnip? Como?
disseram-me q no el corte ingles existe em erva, mas ainda n tive tempo de la ir
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
poem-se o cat nip nas brinquedos ou arranhadores, mts gatos ficam doidos com o cheiro, outros nem por isso.
eu tenho duas, uma com o cheiro fica completamente aluada a outra nem quer saber
eu tenho duas, uma com o cheiro fica completamente aluada a outra nem quer saber

obrigada dianasousa e Twiguy (já vi o tópico
)
a minha gatinha chega hoje a casa
vou ver como se dá com o arranhador que lhe comprei.
se o catnip não for em spray como é que põe no arranhador? eu já vi à venda e penso que eram folhas secas (ou será que estou a fazer confusão??
).
Vi também umas caixinhas da friskies que é erva para gatos (é a mesma coisa??), mas penso que estas têm que ser regadas para crescerem.

a minha gatinha chega hoje a casa

se o catnip não for em spray como é que põe no arranhador? eu já vi à venda e penso que eram folhas secas (ou será que estou a fazer confusão??

Vi também umas caixinhas da friskies que é erva para gatos (é a mesma coisa??), mas penso que estas têm que ser regadas para crescerem.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário
Boa tarde a todos.
Já comprei dessa erva que tem de ser plantada. Trás areia e umas sementinhas, numa caixinha própria. Tens de regar e deixar crescer, mas ela cresce rápido e depois podes sempre passá-la para um vaso.
Infelizmente a minha Kitty não liga nenhuma a erva gateira.
Já comprei dessa erva que tem de ser plantada. Trás areia e umas sementinhas, numa caixinha própria. Tens de regar e deixar crescer, mas ela cresce rápido e depois podes sempre passá-la para um vaso.
Infelizmente a minha Kitty não liga nenhuma a erva gateira.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário
Acho que não tem que ter vergonha de perguntar, só mostra que é uma pessoa interessada no bem estar da sua bichinha. Tomara muitos donos serem assim.
No que diz respeito ao facto da erva dar para uma gatinha de 2 meses, também não tenho a certeza. Não me recordo de ler nada sobre a idade nas especificações da embalagem....
Já tem a sua gatinha consigo?
No que diz respeito ao facto da erva dar para uma gatinha de 2 meses, também não tenho a certeza. Não me recordo de ler nada sobre a idade nas especificações da embalagem....
Já tem a sua gatinha consigo?