Gatos gordos
Moderador: mcerqueira
O meu Leonardo está a ficar muito pançudo. Tem uma bola de gordura bem em baixo da barriga. Ele até nem come muito. Ponho meia taça de ração seca, Techni-cal, à noite e outra meia de manha. Tb dou uns miminhos humidos mas pouquinho. Um pacotinho dá p 4vezes. ponho no frig, dou de manha e à noite.
Ele tem 8 meses, foi castrado em Dezembro passado.
A pergunta é: Devo começar com a comida ligth?? É q por um lado ele ainda precisa dos nutrientes da comidinha kitten, + cálcio etc, por outro, vejo-o a ficar pançudo de dia para dia. Fazemos muito exercício os dois, todos os dias.Corremos pela casa fora atrás um do outro etc.E é ve-lo a pular atrás da bolinha saltitona. Adora aquela bola.
Já sei que me vão dizer q devo perguntar ao vet, pois foi o Vet q disse q a próxima embalgem de comida provavelmente já seria ligth. Mas o senhor da loja de animais (q tb tem Vet.) é q me falou de ele ainda não ser um adulto e precisar ainda da comida kitten.
Como ficou a dúvida, apelo aqui para vossa opinião. Sempre é bom trocar-mos ideias.
Tudo de bom para vocês e vossos amiguinhos.
Ele tem 8 meses, foi castrado em Dezembro passado.
A pergunta é: Devo começar com a comida ligth?? É q por um lado ele ainda precisa dos nutrientes da comidinha kitten, + cálcio etc, por outro, vejo-o a ficar pançudo de dia para dia. Fazemos muito exercício os dois, todos os dias.Corremos pela casa fora atrás um do outro etc.E é ve-lo a pular atrás da bolinha saltitona. Adora aquela bola.
Já sei que me vão dizer q devo perguntar ao vet, pois foi o Vet q disse q a próxima embalgem de comida provavelmente já seria ligth. Mas o senhor da loja de animais (q tb tem Vet.) é q me falou de ele ainda não ser um adulto e precisar ainda da comida kitten.
Como ficou a dúvida, apelo aqui para vossa opinião. Sempre é bom trocar-mos ideias.
Tudo de bom para vocês e vossos amiguinhos.
-
- Membro
- Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm
Bem... pode sempre considerar dar metade de cada uma em cada ração ou então de manhã dar-lhe kitten e à noite light (ou vice-versa).
Esta solução até serve como fase de transição entre comida kitten e de adulto, visto que daqui por 2 meses já terá 1 aninho e já poderá largar a comida kitten.
Esta solução até serve como fase de transição entre comida kitten e de adulto, visto que daqui por 2 meses já terá 1 aninho e já poderá largar a comida kitten.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Ourihana, a partir do momento em que o seu gato foi castrado deveria ter começado logo a comer ração para gatos castrados.
Apesar de ainda não ter atingido 1 ano de idade, as suas necessidades mudaram e a ração Kitten é neste momento demasiado calórica para ele.
Por isso não admira que tenha notado um aumento de peso
!
Eu aconselhar-me-ia com o vet que o acompanha. Talvez seja necessário levá-lo até ele para ele avaliar se efectivamente está a ficar gordinho e se necessita assim de fazer uma dieta com uma ração específica. Ninguém melhor do que o vet para fazer essa avaliação
!
Apesar de ainda não ter atingido 1 ano de idade, as suas necessidades mudaram e a ração Kitten é neste momento demasiado calórica para ele.
Por isso não admira que tenha notado um aumento de peso

Eu aconselhar-me-ia com o vet que o acompanha. Talvez seja necessário levá-lo até ele para ele avaliar se efectivamente está a ficar gordinho e se necessita assim de fazer uma dieta com uma ração específica. Ninguém melhor do que o vet para fazer essa avaliação

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
se o gato ja esta castrado tera de comer raçao especial p isso independentemente da idade e os miminhos humidos nao sao la mt bons
de-lhe so ai umas duas ou tres x por mes.

de-lhe so ai umas duas ou tres x por mes.
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Também penso como a jcmacjcmac Escreveu:Ourihana, a partir do momento em que o seu gato foi castrado deveria ter começado logo a comer ração para gatos castrados.
Por isso não admira que tenha notado um aumento de peso!
Eu aconselhar-me-ia com o vet que o acompanha. Talvez seja necessário levá-lo até ele para ele avaliar se efectivamente está a ficar gordinho e se necessita assim de fazer uma dieta com uma ração específica. Ninguém melhor do que o vet para fazer essa avaliação!
A Vet no Hospital one ele foi castrado aconselhou e até ofereceu uma amostra de yang males da RC( mas não especifica se é p gatos castrados). Mas como comecei c a ração da Techni-cal de outro Vet onde ele foi consultado e tratado da traqueíte, acho que esta ração não tem específica para gatos castrados. Também a representante da Husse me disse que não é necessário ração específica para castrados bastando para isso a diversidade . Enfim, já começo a sentir-me um pouco confusa. É que a ração para gatos castrados é para gatos adultos.
O que tenho feitoe tal como aconselha Mihoshi é intercalar a Tecni-cal com a RC Gatos Castrados a partir dos seis meses. Alguém conhece, alguém usa??? Continuo com esta??? E Deixo a Tecni-cal??Começo com a ligth?? Ou continuo a intercalar??
É que foi muito rapidamente que vimos o Leonardo a ficar barrigudo e é mesmo gordura. Metade da nossa mão apanha mesmo um pneu de gordura. No fim do mês passado ele pesava 4.400Kg. Daí o vet ter falado na comida ligth. èq ue gosto da marca da Tecnhi-cal mas como não tem específica para castrados entao não sei. Fiquei confusa.
Desculpem a confusao,
O que tenho feitoe tal como aconselha Mihoshi é intercalar a Tecni-cal com a RC Gatos Castrados a partir dos seis meses. Alguém conhece, alguém usa??? Continuo com esta??? E Deixo a Tecni-cal??Começo com a ligth?? Ou continuo a intercalar??
É que foi muito rapidamente que vimos o Leonardo a ficar barrigudo e é mesmo gordura. Metade da nossa mão apanha mesmo um pneu de gordura. No fim do mês passado ele pesava 4.400Kg. Daí o vet ter falado na comida ligth. èq ue gosto da marca da Tecnhi-cal mas como não tem específica para castrados entao não sei. Fiquei confusa.
Desculpem a confusao,
O síndrome do gato gordo é cada vez mais comum. São fechados em apartamentos, esterilizados, e bem alimentados. Já não bastava não saírem de quatro paredes, e ainda têm a indisponibilidade de muitos donos para brincar com eles, e lhes dar actividade física, a contribuir para o seu sedentarismo forçado. A "solução" é comida ligth, pois claro. Só que não resolve nada, e o único peso que liberta é o das carteiras dos donos preocupados. Estranho mundo este.
-
- Membro Veterano
Ourihana:
Não interessa que o Leonardo ainda não tenha atingido 1 ano de idade e por isso seja ainda um gatinho. A ração para gatos castrados deve ser dada logo a seguir a fazer-se a castração independentemente desta ter sido feita aos 6 meses ou mais tarde.
Se essa ração da Royal Canin de que fala for a que eu penso então é mesmo para gatos machos já castrados e parece-me uma boa opção. Agora o que eu não acho correcto é estar a misturar essa ração com outra que ainda por cima já não serve as novas necessidades do Leonardo enquanto gato castrado.
Um gato castrado tem uma maior tendência para ganhar peso, logo, como é lógico uma ração Kitten, por exemplo, como é mais calórica e visa dar aos gatinhos uma alimentação rica e equilibrada, é completamente desaconselhada e desaquada num gato que, e independentemente de ainda não ter atingido a idade adulta, já foi castrado.
O que a tal representante da marca Husse lhe disse é um erro crasso: a diversidade na alimentação nada tem a haver com esse facto e pode ser promovida de outras formas que não prejudiquem a saúde do gato.
A obesidade nos gatos é algo que deve ser levado muito a sério. Tal como nos humanos, e como com certeza a Ourihana sabe, um gato obeso está mais propenso a desenvolver doenças, nomeadamente hipertensão e diabetes.
Por isto é que eu lhe disse que deveria aconselhar-se com o vet, já que ele é a pessoa mais indicada para avaliar se o Leonardo está apenas um bocadinho gordinho, e nesse caso pode não ser preocupante, ou se já está um gato obeso, sendo que se for esta a situação pode ter consequências graves para a sua saúde.
É difícil avaliar se um gato está com excesso de peso tendo como referência apenas a idade e o peso. É muito relativo e depende de gato para gato já que existem outros factores, como por exemplo a constituição física, que determinam se efectivamente um gato está com esse excesso.
Mesmo que o Leonardo esteja só um bocadinho gordinho pode ser necessário fazer uma pequena dieta à base de uma ração específica para equilibrar a balança.
As rações de dieta devem ser prescritas num programa de perda de peso préviamente estabelecido pelo vet. Pode ser prejudicial para a saúde do gato se forem dadas de uma forma algo "leviana".
Mais uma vez, esta é outra das razões porque a aconselhei a falar com o vet. Repito, não há ninguém melhor do que ele para avaliar esta situação e aconselhá-la de qual deve ser a melhor forma de agir.
Não interessa que o Leonardo ainda não tenha atingido 1 ano de idade e por isso seja ainda um gatinho. A ração para gatos castrados deve ser dada logo a seguir a fazer-se a castração independentemente desta ter sido feita aos 6 meses ou mais tarde.
Se essa ração da Royal Canin de que fala for a que eu penso então é mesmo para gatos machos já castrados e parece-me uma boa opção. Agora o que eu não acho correcto é estar a misturar essa ração com outra que ainda por cima já não serve as novas necessidades do Leonardo enquanto gato castrado.
Um gato castrado tem uma maior tendência para ganhar peso, logo, como é lógico uma ração Kitten, por exemplo, como é mais calórica e visa dar aos gatinhos uma alimentação rica e equilibrada, é completamente desaconselhada e desaquada num gato que, e independentemente de ainda não ter atingido a idade adulta, já foi castrado.
O que a tal representante da marca Husse lhe disse é um erro crasso: a diversidade na alimentação nada tem a haver com esse facto e pode ser promovida de outras formas que não prejudiquem a saúde do gato.
A obesidade nos gatos é algo que deve ser levado muito a sério. Tal como nos humanos, e como com certeza a Ourihana sabe, um gato obeso está mais propenso a desenvolver doenças, nomeadamente hipertensão e diabetes.
Por isto é que eu lhe disse que deveria aconselhar-se com o vet, já que ele é a pessoa mais indicada para avaliar se o Leonardo está apenas um bocadinho gordinho, e nesse caso pode não ser preocupante, ou se já está um gato obeso, sendo que se for esta a situação pode ter consequências graves para a sua saúde.
É difícil avaliar se um gato está com excesso de peso tendo como referência apenas a idade e o peso. É muito relativo e depende de gato para gato já que existem outros factores, como por exemplo a constituição física, que determinam se efectivamente um gato está com esse excesso.
Mesmo que o Leonardo esteja só um bocadinho gordinho pode ser necessário fazer uma pequena dieta à base de uma ração específica para equilibrar a balança.
As rações de dieta devem ser prescritas num programa de perda de peso préviamente estabelecido pelo vet. Pode ser prejudicial para a saúde do gato se forem dadas de uma forma algo "leviana".
Mais uma vez, esta é outra das razões porque a aconselhei a falar com o vet. Repito, não há ninguém melhor do que ele para avaliar esta situação e aconselhá-la de qual deve ser a melhor forma de agir.
Ok entao. O melhor é leva-lo ao Vet p comprar a nova embalgem É q leva-lo implica provavelmente pagar uma consulta. E todos os meses... estao a ver nao é??
Mas pronto, eu tinha duvidas era se a comida p castrados nao seria apenas p prevenir probs urinarios e sim d epeso. Se assim for entao o menino Leonardo passa p a comidinha de castrados em vez deligth.
Obrigada a todos ***
Mas pronto, eu tinha duvidas era se a comida p castrados nao seria apenas p prevenir probs urinarios e sim d epeso. Se assim for entao o menino Leonardo passa p a comidinha de castrados em vez deligth.
Obrigada a todos ***
-
- Membro Veterano
Eu compreendo que seja complicado estar sempre a ir ao vet e de cada vez pagar uma consulta. Mas eu pessoalmente prefiro isso e ter a certeza que as minhas meninas estão saudáveis
!
A Ourihana não está enganada já que com a castração os gatos têm uma maior predisposição para a formação de pedras nos rins e bexiga. Mas para além disto, e igualmente importante, também têm a tendência para ganharem peso.
Até pode ser que esse aumento de peso do Leonardo não seja significativo e como tal não seja preocupante. Mas como com a saúde não se brinca mais vale prevenir do que remediar
!
Espero sinceramente que tudo corra bem com o Leonardo.
Dê notícias depois
!

A Ourihana não está enganada já que com a castração os gatos têm uma maior predisposição para a formação de pedras nos rins e bexiga. Mas para além disto, e igualmente importante, também têm a tendência para ganharem peso.
Até pode ser que esse aumento de peso do Leonardo não seja significativo e como tal não seja preocupante. Mas como com a saúde não se brinca mais vale prevenir do que remediar

Espero sinceramente que tudo corra bem com o Leonardo.
Dê notícias depois

Eu também dou aos meus a RC Young male Operation - 7 Years é dieta veterinária, mas só de manutenção.
Se a Ourihana vai sempre ao mesmo Vet, não será por ir lá falar com ele para lhe pedir conselho sobre a ração que ele lhe irá levar dinheiro por uma consulta, penso eu...com o veterinário dos meus isso nunca aconteceu. E se ele vender a ração na clinica dele ainda mais uma justificação para não cobrar consulta.
Misturar a ração é que não será aconselhado, gasta dinheiro com esta gama que não é nada barata e não tira os benefícios que esta ração pode dar.
Se a Ourihana vai sempre ao mesmo Vet, não será por ir lá falar com ele para lhe pedir conselho sobre a ração que ele lhe irá levar dinheiro por uma consulta, penso eu...com o veterinário dos meus isso nunca aconteceu. E se ele vender a ração na clinica dele ainda mais uma justificação para não cobrar consulta.
Misturar a ração é que não será aconselhado, gasta dinheiro com esta gama que não é nada barata e não tira os benefícios que esta ração pode dar.
a technical tem raçao para gatos castrados.Technical weight control.começe já a lhe dar essa ração.qt maior o saco,mais barato fica.qd o seu gato atingir 1 ano de idade,se ele continuar gordo,experimente a dar lhe a hills r/d,para redução de peso e qd ele perder a barriga,volte a dar-lhe techical weight control.
falo por experiençia propria.o meu gato fez dieta,com royal canin obesity e depois passei pra hills r/d e reparei q ele perdia peso mais depressa com a hills r/d.
agora tou a dar-lhe technical weight control(versao light)e ele nem engorda nem aumenta de peso
falo por experiençia propria.o meu gato fez dieta,com royal canin obesity e depois passei pra hills r/d e reparei q ele perdia peso mais depressa com a hills r/d.
agora tou a dar-lhe technical weight control(versao light)e ele nem engorda nem aumenta de peso
-
- Membro Veterano
As minhas 3 meninas comem Royal Canin dessa mesma gama, Neutered Cat.MiausRafa Escreveu:Eu também dou aos meus a RC Young male Operation - 7 Years é dieta veterinária, mas só de manutenção.
A Tusca come a equivalente mas para fêmeas, Young Female: Operation - 7 Years. A Miona mudou recentemente para Mature: 7 Years - 10 Years. E finalmente a Cd come a Sénior: Over 10 Years.
Devo dizer que estou bastante satisfeita com os resultados que tenho vindo a obter apesar de serem algo dispendiosas. Pêlo bonito, brilhante e sedoso; dentes em boas condiçoes; controle de peso; e fezes sólidas.
De salientar que estas rações, e como a MiausRafa salientou, são dietas veterinárias e por isso só se vendem exclusivamente em clínicas veterinárias.
A minha Tusca foi declarada obesa há cerca de um ano atrás. Fez um programa de perda de peso com a Obesity da Royal Canin. Teve um efeito bastante acentuado nos primeiros 4 meses, tendo depois disso diminuído. O programa acabou por durar cerca de 10 meses, muito além do que a vet tinha previsto, mas acabou por dar os seus frutos. Neste momento só está um bocadinho acima do peso ideal para ela.tzn111 Escreveu:falo por experiençia propria.o meu gato fez dieta,com royal canin obesity e depois passei pra hills r/d e reparei q ele perdia peso mais depressa com a hills r/d.
A Cd é uma gata obesa e apesar de já ter tentado por várias vezes programas para perder algum peso nunca tive grande sucesso. Já experimentei duas rações diferentes com ela e com ambas deparei-me sempre com as mesmas dificuldades, a Obesity da Royal Canin e a First Choice. Vou falar à vet dessa ração da Hill's e talvez a experimente. Onde é que o tzn111 compra essa ração?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
queria tirar uma duvida, se o gato for esterilizado e tiver obeso qual a raçao q se da? p esterilizados ou p obesos? 

<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>