Tensão Ocular e Problemas Cardiacos PFV LER

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
skarkis
Membro
Registado: quarta out 17, 2007 10:59 am

sexta fev 29, 2008 4:12 pm

Faço da tua expressão minha quando disse que não se deveria dar osso nenhum aos cães....

"Tem algum mal eu pronunciar-me e defender o que acredito ser melhor"
skarkis
Membro

sexta fev 29, 2008 4:15 pm

Comparar um Lobo a um Cão... Podem ser parentes assim como nos somos dos macacos... mas acho que ninguem anda ai a abrir casca de árvores podres a tirar minhocas com um pauzinho e comer.... Um cão não é um lobo.
AmericaSever
Membro Veterano
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am

sexta fev 29, 2008 4:16 pm

skarkis Escreveu:Faço da tua expressão minha quando disse que não se deveria dar osso nenhum aos cães....

"Tem algum mal eu pronunciar-me e defender o que acredito ser melhor"
Tu estás chata!!! Mas eu disse-te que tinha mal? Tu andas a tentar criar discussão a partir do nada.

Abraço,

Nuno
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
skarkis
Membro

sexta fev 29, 2008 4:17 pm

Não tou nada a ser chata... tu é que és chato... :oops:
lololol
goodangel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

sexta fev 29, 2008 4:18 pm

tambem sempre ouvi dizer para nao dar ossos de frango aos caes, mas tambem os unicos ossos que dou ao max é dos de couro, portanto, fango so come os peitos se nao a raçao fica no "prato" muito esquesito so come royal pois nao gosta das outras e tem que ter sempre alguma coisa misturada, frango, carne, arroz. da-me cabo da cabeça :lol: :lol:
skarkis
Membro

sexta fev 29, 2008 4:20 pm

Mais uma pessoa da minha opinião.

:twisted:
goodangel
Membro Veterano

sexta fev 29, 2008 4:22 pm

mao é o caso se ser da mesma opiniao, pois ate nem tenho opiniao nenhuma pois inda nao me informei devidamento a respeito disso pois a mim nao me interresa pois nao dou ossos ao max, so e couro.
goodangel
Membro Veterano

sexta fev 29, 2008 4:23 pm

mas muita gente diz isso, mas o vet nunca me falou a respeito.
skarkis
Membro

sexta fev 29, 2008 4:24 pm

Mas isso sim a sua atitude é que é a correcta dar ossos de couro.
goodangel
Membro Veterano

sexta fev 29, 2008 4:25 pm

e ele adora :lol: :lol: quando chego do supermercado ate salta á espera dos ossositos :lol: :lol:
AmericaSever
Membro Veterano

sexta fev 29, 2008 4:29 pm

Em primeiro lugar o Lobo não está para o cão como o macaco está para os homens. Por mais que tentes, não consegues ter engravidar de um macaco!!!! :)

A diferença do Lobo para o cão é quase como a de um Dobermann para um Boxer!!!

Em relação aos ossos. A alimentação RAWFEEDING defense que os ossos de aves COZINHADOS fazem bastante mal aos cães, o facto de os submeter a temperaturas elevadas altera-lhes as propriedades. Os ossos de aves devem ser dados CRUS!!

Abraço,

Nuno
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
skarkis
Membro

sexta fev 29, 2008 4:33 pm

Olha a minha eu pergunto: Lolita queres um ossito po dentico? Fica toda doida...

Eu falo disto porque sei o que passei com a Lolita. Uma lasquinha rasgou-lhe as glandulas do rabinho. E ai o vet (o que está a tratar da Branquinha) disse-me logo: Pois mas não sabias que não se deve de dar ossos aos cães porque isto pode acontecer?
Apartir dai cão meu nunca mais comeu osso. Os de Vaca aqueles grandes dou a minha Rott mas quando já não tem carne tiro. Muitas das vezes ela enterra-os e eu vou la tirar pa por no lixo. Porque sei que quando ela o for buscar que é para roer o osso...
skarkis
Membro

sexta fev 29, 2008 4:34 pm

Sim tirando o facto de o Lobo ser selvagem e o cão não...
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta fev 29, 2008 4:35 pm

AmericaSever, eu não falei contra dar alimentos crus aos animais (carne crua ossos de vaca e tal). Apenas ossos de aves.
Tenho compreensão de que o cão é, supostamente carnívoro.

Editado(por mim): e mantenho que não se deve dar ossos de aves.
AmericaSever
Membro Veterano

sexta fev 29, 2008 4:44 pm

angeleyes20 Escreveu:AmericaSever, eu não falei contra dar alimentos crus aos animais (carne crua ossos de vaca e tal). Apenas ossos de aves.
Tenho compreensão de que o cão é, supostamente carnívoro.
Sim estou a ver. Mas isto é assunto bastante difícil de debater porque os argumentos de que defende e de quem é contra não são suficientes para se defender piamente um ou outro.

É uma opção que se toma, tendo em conta que se está a tentar fazer o melhor pelo nosso cão. É como escolher entre ser omnívaro ou (como agora está na moda :lol: ) ser vegetariano. Há quem defenda um, há quem defenda outro. Ambos apresentam argumentos plausíveis e ambas discordam um do outro. E tanto o vegetariano como o omnívero está a optar pelo que acha melhor!! Quem tem razão? Não sei ao certo.

Estou a agir correctamente? Não sei.

A saúde do cão dirá!!

Abraço,

Nuno
Responder

Voltar para “Cães”