Arranhadores

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

asmf
Membro
Registado: domingo fev 24, 2008 12:02 pm

sexta fev 29, 2008 4:06 pm

não fazia ideia!! :oops:
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta fev 29, 2008 4:09 pm

asmf Escreveu: se o catnip não for em spray como é que põe no arranhador? eu já vi à venda e penso que eram folhas secas (ou será que estou a fazer confusão?? :? ).

Vi também umas caixinhas da friskies que é erva para gatos (é a mesma coisa??), mas penso que estas têm que ser regadas para crescerem.
Eu esfrego as folhas no arranhador, suja um pouco.

Essas que fala da friskies, são outras. Não fazem o mesmo efeito, essas são próprias para eles comerem e ajudá-los a limparem a tripa das bolas de pêlo. Comprei uma vez dessas, as minhas não ligaram.

O Cat nip, é chamada de erva gateira, com o forte poder de atracção nos gatos, liberta um aroma que deixa-os como embriagados e eles esfregam-se frenéticamente onde esta substância esteja. Por isso é usada normalmente em brinquedos e arranhadores para gatos.
Pode-se chamar a droga dos gatos, mas é 100% natural e não causa depedência, nem faz mal como a chamada droga.
asmf
Membro

sexta fev 29, 2008 4:11 pm

ahhh!!! :D

assim já estou completamente esclarecida!

Obrigada a todos!
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta fev 29, 2008 4:15 pm

A cat nip acho que nao da para comer, é so mesmo pq eles sao atraidos pelo cheiro, essas ervas de supermercado p eles comerem sao um engano, sao muito caras e se virem na embalagem diz q ou é trigo ou cevada, entao façam cm eu.
eu comprei 1kg de cevada por 0.80€ enquanto no supermercado uma embalagem daquelas custa dois euros e tal.... basta irem a uma loja de sementes
a cat nip é p se esfregar se for folha ou entao em spray. eles sao atraidos pelo cheiro, mas a gatinha é bebe? se for n precisa de ja das ervas p ela comer
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
asmf
Membro

sexta fev 29, 2008 4:18 pm

sim, a gatinha tem 2 meses.

então essa erva (cevada ou trigo) é para quando forem maiores para expelirem melhor as bolas de pêlo certo?

o catnip pode ser usado já apesar dela so ter 2 meses?
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

sexta fev 29, 2008 4:24 pm

asmf Escreveu:sim, a gatinha tem 2 meses.

então essa erva (cevada ou trigo) é para quando forem maiores para expelirem melhor as bolas de pêlo certo?
Pode não ser apenas para expelirem pelos. Se plantares e tiveres num vaso o gato assim que precisar vai lá ter ;) eles são espertinhos! :D
asmf Escreveu:o catnip pode ser usado já apesar dela so ter 2 meses?
Os gatinhos não ligam a mínima ao catnip, talvez por ainda não terem o "faro" totalmente desenvolvido. Só em adultos é que ligam, apesar de haverem gatos imunes ao catnip.
Isa.
asmf
Membro

sexta fev 29, 2008 4:26 pm

ok.

pensei que podia atrair a gatinha para o arranhador com catnip mas pelos vistos vou ter que ser mais criativa!!! :D
dianasousa
Membro Veterano

sexta fev 29, 2008 4:28 pm

asmf Escreveu:sim, a gatinha tem 2 meses.

o catnip pode ser usado já apesar dela so ter 2 meses?

cm ja foi dito a cat nip nao faz enfeito em gatos bebes so adultos e nao em todos.
as ervas p comer so ai por volta dos 4/5 meses é q eles costumam ligar, eu tenho duas gatas com qs um ano e uma delas adora e outra nao liga nenhuma
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

sexta fev 29, 2008 4:31 pm

Atrai-a com um brinquedo! ;)

Pegas numa corda/ fio grosso de algodão com uma bola de papel na ponta e vais puxando e tal até ficares com a bola sobre o arranhador. Contigo a puxares e "largares" o fio a bola vai subindo e descendo e não há gato que resista! :lol: E ao fazeres isso o gato vai notar as maravilhas do arranhador. Esperemos...
Não podes é depois deixar o fio ao Deus dará! Pode fazer mal ao gato. Se o gato/a vier para casa pela primeira vez ou é um mimalho de classe ou poderá sentir algum receio e não ligar logo ao brinquedo e pode inclusivé ter medo de ti. A Leonilde tem um tópico muito bom sobre acolher gatos! Está nos inamovíveis, vai ver ;)
Isa.
dianasousa
Membro Veterano

sexta fev 29, 2008 4:38 pm

tudo o que tiver linhas ,cordas, elasticos e linhas de cozer nada disso pode ficar com o gatinho ou gato adulto p sua segurança. eu tenho uma cana de pesca com uma cobra q comprei p as minhas e esta guardada na despensa, so sai de la p eu brincar c elas, qd se fartam vai p a despensa novamente.
dianasousa
Membro Veterano

sexta fev 29, 2008 4:43 pm

MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado mar 01, 2008 2:05 am

asmf Escreveu:eu comprei um que acho engraçado, tem a cabeça de um rato e um rabo com um guizo...

não sei se a gatinha vai gostar... espero k sim!!.
Espero que a sua gatinha goste, tenhum um assim há imenso tempo e só serve para enfeite, não sei se é pela cabeça do rato, mas eles não lhe acham graça nenhuma. Só serve para o meu sobrinho pequenino brincar quando vem cá a casa.

Também já comprei esses arranhadores tipo dos do Ikea, mas o cartão estraga-se num instante, depois ou se deita fora ou é só bocaditos de cartão pelo chão.

Os arranhadores que os meus gatos mais gostam são os de sisal, tipo ginásio, que dá para afiar as unhas e também para brincar.

Um dia destes comprei para pôr em cima de uma carpete que eles adoram, um arranhador pequeno em plástico, tipo tapete em sisal, com o feitio de um rato, na cabeça tem uma bolinha, e deste eles gostam, porque raspam e dão uma patadita na bola, e lá têm deixado a carpete em paz.
asmf
Membro

sábado mar 01, 2008 11:57 am

Ora tal como prometido cá fica uma foto da minha menina!!

Chama-se blackie!! o meu namorado tinha sugerido que se chamasse sênari!!! :D "sem nariz" :P

Imagem
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

sábado mar 01, 2008 12:12 pm

Muito fofa a sua menina :D. Uma doçurinha.
Espero que tenha muita sorte com ela.

SÊNARI é engraçado...eh eh :D
asmf
Membro

sábado mar 01, 2008 12:20 pm

:P vai ficar blackie sênari! :D

fica com um nome todo pomposo!!!

é uma comilona de primeira! tenho que ter cuidado com a comida.

ontem quando chegou começou logo a comer e a beber agua. no fim peguei nela e pu-la dentro da caixa com silica e fez logo o xixi!!

gosta do arranhador, ainda não o arranhou mesmo mas adora o guizo que tem!

descobriu os cortinados do meu quarto e é vê-la correr à volta deles!!
Responder

Voltar para “Gatos”