angeleyes20... ossos de aves, coelhos, tudo quanto é espécie de osso fino que possa estilhaçar-se e perfurar algum tecido ao longo do tracto digestivo...
Quanto às rações... há TANTA ração fiável no mercado, TANTA recomendada por veterinários, TANTA recomendada por criadores de cães que as usam anos e anos... e ainda têm tendência a ir pra mais barata, ou pra de supermercado...
Ninguém nasce ensinado, aqui fica mais uma prova do que acontece quando se vive na absoluta ignorância, muitas vezes "cega"... porque há sempre a tendência a rotular o veterinário de exagerado quando ele nos alerta para os perigos das rações de gama média/baixa... péssima... lavagem... whatever... e para igualmente rotular o mesmo de "deve-ter-comissão" quando nos aconselha a ração X ou Y... temos de acreditar que, por muito que o vet venda essa ração, por muito que ganhe uma percentagem... ele está ali para os animais e pelos animais... e não vai andar a recomendar e a vender ração só pelo dinheiro, se escolheu aquela é porque ela é BOA!
O meu vet das primeiras coisas que me falou foi na ração, não compro nem nunca lhe comprei nenhum saquinho, mas ele conhece a que eu uso e reconhece-a como equivalente à que ele recomenda, logo não há problema...
skarkis... agora já aprendeu com o seu erro... agora já vai ter mais cuidado... e quando estiver com alguém que tenha cães pode divulgar a sua situação para que, já que não conseguiu prevenir o mal na sua cadelinha, possa talvez prevenir o mal noutros...
Boa sorte e melhoras!