O meu labrador tem 8 meses e acompanha-me dês dos 2 e eu conheço o criador e ele nunca foi mal tratado de forma alguma, muito menos com sacas, acontece que se ele vir uma na rua a mexer-se com o vento entra em pânico, fica com o pêlo eriçado ladra e rosna-lhe como se fosse uma fera prestes a ataca-lo. Até tem graça mas as pessoas na rua que não sabem o que é um labrador ficam a olhar muito apreensivas, por mim não me preocupa até porque me rio bastante mas quando isto se passa à noite e o levo à rua é aborrecido.
Ah, se a saca for transparente como aquelas dos legumes, a coisa piora, ele fica ainda mais "maluco" mas se eu lha der para a boca ele estraça-a como se não houvesse amanhã, porem a situação repete-se sempre, ele parece ou não aprender, ou não querer aprender...
Mais alguem com situações parecidas?
Labrador com medo pavoroso de sacas
Moderador: Moinhodoceu
É um trauma que ele apanhou com alguma situação passada.
Terá de o trabalhar a pouco e pouco... quando ele estiver bem disposto, levo-a a uma divisão da casa onde esteja um saco, deixo-o explorar, brinque com o saco, amachuque-o, faça-o o ver que o saco não morde.
Nunca faça isso num local exterior onde haja vento, porque aí o saco pode voar, e o animal continuará com a certeza de que o saco tem vida e vive para o assustar.
Se ele morde os sacos como referiu, faça com que ele tenha sempre um saco para roer. Das duas uma, ou você se farta de apanhar os restos do plástico, ou ele se farta de morder o saco e aprende a conviver com ele.
Terá de o trabalhar a pouco e pouco... quando ele estiver bem disposto, levo-a a uma divisão da casa onde esteja um saco, deixo-o explorar, brinque com o saco, amachuque-o, faça-o o ver que o saco não morde.
Nunca faça isso num local exterior onde haja vento, porque aí o saco pode voar, e o animal continuará com a certeza de que o saco tem vida e vive para o assustar.
Se ele morde os sacos como referiu, faça com que ele tenha sempre um saco para roer. Das duas uma, ou você se farta de apanhar os restos do plástico, ou ele se farta de morder o saco e aprende a conviver com ele.
Max / AzulJasmim