chinese crested e pit bull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

sexta fev 29, 2008 8:40 pm

boas pessoal
eu tenho um pit bull "cão assassino"..na boca da maior parte das pessoas..ele tem 5 aninhos e ate agora sempre foi filho unico...eu trabalho numa loja de animais e vi o olhar triste(que quem frequenta as lojas sabe k os animais tem)de um chinese crested dentro da boxe e apaixonei-me...falei com o pessoal..inclusive com o criador...e levei-o para casa á experiencia eles deram se mt bem...brincam imenso mas o mais velho começou a marcar territorio...e a mostrar se um bocado ciumento...tento nao ligar muito ao mais pequeno para que o bebe grandao nao se sinta de parte mas...ele nao esta habituado a partilhar...de qualquer forma nao lhe incomoda o facto do pequeno brincar com os brinquedos dele nem dormir na cama dele nem subir pro sofa e para a minha cama(que de inicio era o k mais me preocupava)agora será que vai parar de marcar territorio?ou de futuro serao os 2 a faze-lo?(o criador diz k não mas...)não sei o k fazer será que fiico com ele ou não?ele é um cão mt submisso...medroso...precisa de mt carinho e atenção...ajudem me deem me opinioes contem me casos(para quem tem 2 machos)preciso de ajuda é uma coisa para a vida :?
furanita
Membro Veterano

sexta fev 29, 2008 9:05 pm

alguém??? :cry: :cry:
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

sexta fev 29, 2008 9:10 pm

Eu não sei se consigo ajudar muito mas... de certa forma o seu 1º menino sente o seu território invadido, é um cachorrinho, ele respeita isso, mas causa-lhe inevitavelmente uma certa "comichão"...

Terá de ter cuidado, habituar um ao outro com muita calma, não deixar DE FORMA ALGUMA os dois sozinhos sem vigilância, porque os "putos" às vezes abusam, e os adultos nem sempre têm paciência...

Se o seu 1º tiver tendência à dominância e o 2ª não gostar de ser submisso no futuro, pode haver aí um problema sério... mas a solução centra-se em si própria que tem que lhes ensinar que quem manda é a furanita e eles tem de lhe obedecer incondicionalmente, ou seja, se disser "não" a uma crise de ciúmes, eles têm de respeitar e ponto final...

Mas sozinhos juntos, sem você ou alguém com mão nele(s) em casa... nunca faça isso... com o risco de sofrer alguma desgraça!

Não desista!
furanita
Membro Veterano

sexta fev 29, 2008 10:08 pm

POIS... :? sozinhos eles acabam sempre por ficar :? inclusive fiz essa experiencia de sair por momentos...mas...eu confesso...o que se passa é que o cão está extremamente infeliz e assustado de estar fechado numa boxe e eu tenho "pena"dele ele em casa pula salta brinca...TUDO!na loja fica triste chora não se mexe...eu liguei para o criador a dizer que nao era justo par o levar embora ele mandou me po lo a venda "que alguem pegaria nele"mas...este é um cão especial...precisa de uma atenção especial...céus estou muito triste por tudo nunca o deveria ter levado...olhos que nao veem coracao k nao sente...agora...não sei k fazer... e quero ajuda lo...temo pelo futuro deste animal...:( :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
N0kas
Membro Veterano
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

sexta fev 29, 2008 10:31 pm

Porque não o habitua a uma transportadora, com brinquedos, um pouquinho de ração, reforço positivo???

Comece por levá-lo pra loja, para perto de si, dentro da transportadora, e vá-lhe dando uns miminhos... assim com o tempo começa a habituar-se a estar ali e, para sua própria segurança, no futuro pode assim isolar os dois quando não puder estar de olho neles...
furanita
Membro Veterano

sexta fev 29, 2008 10:38 pm

pois...habituado ele esta...ele nao sai de perto de mim!!...o mal é esse mesmo!!e adora o meu outro cão ...e...eu não consigo devolve lo á boxe...tenho tanta pena dele ele é tão mimoso...não consigo pensar... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: de qualquer forma...obrigada :(
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta fev 29, 2008 10:47 pm

nao disse que ele esta para venda? ja pensou se pode fazer um enorme
esforço para o comprar?
como ja se viu gosta mt dele :D
e o seu outro cao tb
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
N0kas
Membro Veterano

sexta fev 29, 2008 10:47 pm

Compreendo que se sinta de "consciência pesada" só de pensar devolvê-lo à box... mas tem de pensar que é para seu bem... já viu que se eu, por exemplo, tivesse sido de coração mole e tivesse deixado a minha cadela dormir na minha cama para não chorar a primeira semana... hoje nós não tinhamos onde dormir porque sua excelência ocuparia a cama toda? E já agora também o sofá? E com o tamanho que ela tem a transportadora andaria aos pulos a noite toda com ela a tentar sair de dentro dela???

É precisamente a atitude que está a tomar que provoca mais tarde problemas... tem de fazer ver ao pequenote que gosta muito dele (daí não esquecer os miminhos regulares) mas que há regras e que tem de ser impostas!

Coragem, vai ver que tudo corre pelo melhor, tem é de tomar atitude, o quanto antes, para bem do próprio cachorrinho! Mesmo que depois decida entregá-lo novamente ao dono! É que um cachorrinho nesta idade começa a aprender a relacionar-se com os humanos, e se se aperceber que pode facilmente com um chorinho derreter-lhes o coração... ;)
furanita
Membro Veterano

sexta fev 29, 2008 10:53 pm

dianasousa Escreveu:nao disse que ele esta para venda? ja pensou se pode fazer um enorme
esforço para o comprar?
como ja se viu gosta mt dele :D
e o seu outro cao tb
sim..o problema não esta ai...o problema esta no futuro...eu tenho mts animais e um terrier lol que toda a gente sabe que tem mau feitio nao por ser um pit bull mas por ser um terrier...e por serem dois machos...o facto da marcação de territorio...e de eu viver num apartamento...oh pá... :( que faço eu??
dianasousa
Membro Veterano

sexta fev 29, 2008 10:56 pm

nao pode ficar com ele e nao pode da-lo pq ele esta para venda. :roll: raios isto fica dificil
ponha na arca o anuncio para venda, se o criador n se importar nem a loja
é uma pena n poder ficar com ele pq ve-se q gosta dele :cry:
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
furanita
Membro Veterano

sexta fev 29, 2008 11:02 pm

dianasousa Escreveu:nao pode ficar com ele e nao pode da-lo pq ele esta para venda. :roll: raios isto fica dificil
ponha na arca o anuncio para venda, se o criador n se importar nem a loja
é uma pena n poder ficar com ele pq ve-se q gosta dele :cry:
pois gosto...mas secalhar não reuno todas as condiçoes necessarias para o ter :cry: ...mas não vou permitir que ele volte a boxe!! :cry: tenho de arranjar uma solução...não é justo ele pensar que não gostei dele ou que ele fez alguma coisa de errado pk não é verdade!!céus pk isto me foi acontecer...raios!! :cry: :cry: :cry:
furanita
Membro Veterano

sexta fev 29, 2008 11:08 pm

N0kas Escreveu:Compreendo que se sinta de "consciência pesada" só de pensar devolvê-lo à box... mas tem de pensar que é para seu bem... já viu que se eu, por exemplo, tivesse sido de coração mole e tivesse deixado a minha cadela dormir na minha cama para não chorar a primeira semana... hoje nós não tinhamos onde dormir porque sua excelência ocuparia a cama toda? E já agora também o sofá? E com o tamanho que ela tem a transportadora andaria aos pulos a noite toda com ela a tentar sair de dentro dela???

É precisamente a atitude que está a tomar que provoca mais tarde problemas... tem de fazer ver ao pequenote que gosta muito dele (daí não esquecer os miminhos regulares) mas que há regras e que tem de ser impostas!

Coragem, vai ver que tudo corre pelo melhor, tem é de tomar atitude, o quanto antes, para bem do próprio cachorrinho! Mesmo que depois decida entregá-lo novamente ao dono! É que um cachorrinho nesta idade começa a aprender a relacionar-se com os humanos, e se se aperceber que pode facilmente com um chorinho derreter-lhes o coração... ;)
para meu bem pk para ele não há bem nenhum nisso...nem come quando está na boxe!!...

pois...eu tive coração mole e agora tenho um cão de 40 kg a dormir cmg todas as noites!!!loooool

obrigada pela força vou fazer tudo para o bem estar dele...pode ser k ele derreta o coração a mais alguem o k pelo k conheco dele....não sera muito dificil... :cry: :cry: :cry:
dianasousa
Membro Veterano

sexta fev 29, 2008 11:10 pm

boa sorte. depois dê noticias
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
sábado mar 01, 2008 1:55 am

nao sei se se trata do mesmo, mas vi em lisboa ha pouco tempo um chinese crested numa loja :) também me apaixonei pelo cao, apesar de antes os achar até feios! infelizmente nao pude ficar com ele.

o unico conselho que lhe posso dar é, se quer mesmo ficar com ele, nao me parece impossivel, mas realmente tem que dispender de algum tempo até os dois caes se habituarem um ao outro. os meus caes sempre aceitaram bem a introduçao de um novo membro na familia, especialmente quando eram cachorros. por outro lado, nunca foram "filhos unicos"...

boa sorte com essa situaçao!
furanita
Membro Veterano

sábado mar 01, 2008 12:40 pm

isatoday Escreveu:nao sei se se trata do mesmo, mas vi em lisboa ha pouco tempo um chinese crested numa loja :) também me apaixonei pelo cao, apesar de antes os achar até feios! infelizmente nao pude ficar com ele.

o unico conselho que lhe posso dar é, se quer mesmo ficar com ele, nao me parece impossivel, mas realmente tem que dispender de algum tempo até os dois caes se habituarem um ao outro. os meus caes sempre aceitaram bem a introduçao de um novo membro na familia, especialmente quando eram cachorros. por outro lado, nunca foram "filhos unicos"...

boa sorte com essa situaçao!
pois mas o meu grandão para alem de sempre ter sido filho unico...é um terrier..e torna se complicado...eu sei k jamais lhe faria mal ...mas ao mesmo tempo sinto k está mais distante...diferente comigo e o outro faz xixi e este vai por cima ...e....PIMBA!...o k acaba por se tornar desagradavel...ele continua a dormir em casa desde terca que esta comigo...vai e vem...hoje quero esta situação resovida não é justo para o pobre do "feioso"eu tambem os achava feios mas tem uma beleza interior...unica...e incalculavel obrigada por tudo...pelo apoio...pelos conselhos...em breve darei noticias...e de uma coisa podem estar certos...ninguem fara mal a este animal...e no que depender de mim...ele sera mt bem entregue... :cry: :cry: :cry:
Responder

Voltar para “Cães”