Desparasitaçao vs Repteis
Moderador: mcerqueira
Nao sei se a pergunta é descabida, e se alguem aqui a fez, mas...
Os repteis costumam ser desparasitados?
Quando tive a cobra, o vet a primeira coisa que fez foi desparasita-la..
Voces costumam faze-lo? Com que frequencia?
Os repteis costumam ser desparasitados?
Quando tive a cobra, o vet a primeira coisa que fez foi desparasita-la..
Voces costumam faze-lo? Com que frequencia?
<strong>Por favor adicionar o cérebro antes de abrir a boca!</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
A pergunta n é de todo descabida , alias ate tens a prova na tua propria experiencia qd adquiriste a tua cobra .
Eu presumo q a maioria dos repteis estando em cativeiro terao de ser desparasitados(por precauçao por n se saber efectivamente a proveniencia e por inerencias do cativeiro)mas vou-me basear apenas na minha experiencia com tartarugas : (Desparasitaçao Interna) adultos 2x por ano(6 em 6 meses) e juvenis 1x por ano ; tanto mais importante se estiverem no exterior.(Desparasitaçao Externa) Terrarios higienicos,mudança de agua todos os dias,banhos de agua tepida salgada 2x por mes e/ou de desparasitante externo 1x por mes (banho de duraçao entre 10 e 20min).
Eu presumo q a maioria dos repteis estando em cativeiro terao de ser desparasitados(por precauçao por n se saber efectivamente a proveniencia e por inerencias do cativeiro)mas vou-me basear apenas na minha experiencia com tartarugas : (Desparasitaçao Interna) adultos 2x por ano(6 em 6 meses) e juvenis 1x por ano ; tanto mais importante se estiverem no exterior.(Desparasitaçao Externa) Terrarios higienicos,mudança de agua todos os dias,banhos de agua tepida salgada 2x por mes e/ou de desparasitante externo 1x por mes (banho de duraçao entre 10 e 20min).
Externa nunca fiz... :S vou falar hoje ao vet, ele vem ver o meu gecko...
Eu perguntei isto, porque as vossas opinioes em varias coisas sao diferentes das dele, dai a minha pergunta aqui..
Eu perguntei isto, porque as vossas opinioes em varias coisas sao diferentes das dele, dai a minha pergunta aqui..
-
- Membro Veterano
Verdade ha so uma , depois existem é personificaçoes 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
É uma boa questão...
Quando eu fui à vet com as minhas tartarugas ela disse q não era necessário desparazitar.
Eu estranhei, mas vet é vet.
De qualquer forma, o procedimento de desparazitação interna de tartarugas é possivel de ser feito em casa (como os gatos e cães), ou tem que ser feito por profissionais?
Cumprimentos.
Quando eu fui à vet com as minhas tartarugas ela disse q não era necessário desparazitar.

De qualquer forma, o procedimento de desparazitação interna de tartarugas é possivel de ser feito em casa (como os gatos e cães), ou tem que ser feito por profissionais?
Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
Eu n posso encorajar ninguem a fazer a desparasitaçao(interna) dos seus proprios animais , tem de ser um acto lucido,responsavel,e por quem sabe .
Alguns dos desparasitantes sao de uso humano e se nos temos alguma tolerancia a estes medicamentos, animais com todo um sistema em escala reduzida tem obviamente uma tolerancia muito menor ,podendo original inclusive a sua morte .
Alguns dos desparasitantes sao de uso humano e se nos temos alguma tolerancia a estes medicamentos, animais com todo um sistema em escala reduzida tem obviamente uma tolerancia muito menor ,podendo original inclusive a sua morte .
Eu faço sempre no veterinario, atenção, é um veterinario só de exoticos.. So trata de repteis, mamiferos (exoticos), e aves...
Ele faz consultas em varias clinicas no Norte..
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm
lool o meu tb s calhar é o msmmisspucca Escreveu:Eu faço sempre no veterinario, atenção, é um veterinario só de exoticos.. So trata de repteis, mamiferos (exoticos), e aves...
O tópico foi editado. A prescrição de medicamentos é reservada a profissionais de saúde, neste caso, veterinários.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,