já nao sei que fazer...
Moderador: mcerqueira
O meu gato, é minimamente asseado como todos os outros, mas ja nao e a primeira vez que ele urina em sitios que nao deve.... hoje esta a ser um dia dificil para ambos... nao para de urinar em tudo quanto e sitio seja onde for ele urina mas apenas umas gotitas.... ja ralhei com ele e nao consigo lidar mais com o fucinho de medo dele.... é o gato que mais gosto e mais gostei ate hoje e parte-me o coração velo com medo de mim! o que posso fazer eu para que o gato deixe do urinar em sitios k nao deve? troco todas as semanas a areia e o caixote esta longe da comida (na varanda) o que ei de fazer? a unica soluçao e capa-lo?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
sim tem de o castrar
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
tem de o levar ao vet para ele o examinar e marcar a castraçao. penso q o valor,vistp q é de lisboa, n será mais de 80euros mas isso depende de clinica para clinicastuxaden Escreveu:onde e que o posso castrar e quanto custa mais ou menos?
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
nao sei pq nunca la fui, mas pode procurar na net o nr de la e telf a perguntarstuxaden Escreveu:ouvi dizer que na protecçao dos animais é a volta de 25€
nao?

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
ja pensou em essa urina ser o liquido para chamar gatas ( do qual nao me lembro o nome!
)
acho que a soluçao é castralo...
e olhe é mesmo urina ou voce acha a urina diferente?

acho que a soluçao é castralo...
e olhe é mesmo urina ou voce acha a urina diferente?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
espero que o comentario que eu vou fazer agora nao cause confusao como causou noutro topico:
, as castraçoes sao sempre mais baratas em gatos, claro, pois o processo é mais facil!
eu pela minha nika pagei 20 euros!!!
mas prontos, depende dos locais!
Ps: nao mantenha seu gato na varanda, pois se for graças ao cio, o pobre animal nao têm a minima culpa!! a minah nika chegou ao ponto de fazer em cima das minhas pernas...

eu pela minha nika pagei 20 euros!!!

Ps: nao mantenha seu gato na varanda, pois se for graças ao cio, o pobre animal nao têm a minima culpa!! a minah nika chegou ao ponto de fazer em cima das minhas pernas...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
- Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)
não é urinar!!! e sim tem mesmo que o castrar...stuxaden Escreveu:O meu gato, é minimamente asseado como todos os outros, mas ja nao e a primeira vez que ele urina em sitios que nao deve.... hoje esta a ser um dia dificil para ambos... nao para de urinar em tudo quanto e sitio seja onde for ele urina mas apenas umas gotitas.... ja ralhei com ele e nao consigo lidar mais com o fucinho de medo dele.... é o gato que mais gosto e mais gostei ate hoje e parte-me o coração velo com medo de mim! o que posso fazer eu para que o gato deixe do urinar em sitios k nao deve? troco todas as semanas a areia e o caixote esta longe da comida (na varanda) o que ei de fazer? a unica soluçao e capa-lo?
Acredite que é mais simples para o gato do que para si a solução do castramento. Não é como se nunca mais visse o gato... 
Segundo li, na UZ e na AZP é mais barato sendo sócio. Além da operação (castração) há ainda consultas de veterinário. E ainda ajuda animais com a quota.

Segundo li, na UZ e na AZP é mais barato sendo sócio. Além da operação (castração) há ainda consultas de veterinário. E ainda ajuda animais com a quota.

Isa.
O valor da quota é de 21 € anuais, não é assim tanto, e faz a diferença para os outros animais que precisam.imisty Escreveu:Acredite que é mais simples para o gato do que para si a solução do castramento. Não é como se nunca mais visse o gato...
Se tiver ou se fizer um seguro de saúde para o gato também cobre a castração e outras despesas de saúde excepto vacinas.
Se não tem nenhum problema urinário, será marcação de território que só desaparece após a castração.
Do meu gato à cerca de 5 anos, numa clinica normal, também paguei à volta de 60€ não me recordo se com ou sem a medicação.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Não se lembra do nome porque não existe...nikitaverita Escreveu:ja pensou em essa urina ser o liquido para chamar gatas ( do qual nao me lembro o nome!) ?
E quanto a ter dado 20 euros para castrar um gato, a nikita tem quê, q10 anos, certo ? Foi o seu pai decerto que pagou e a menina pensou que tinha sido só 20 euros.
Com 20 euros o que consegue é que capem o gato a frio com uma faca de descascar laranjas.