já nao sei que fazer...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
stuxaden
Membro Júnior
Registado: sexta fev 29, 2008 10:31 pm

sexta fev 29, 2008 10:38 pm

O meu gato, é minimamente asseado como todos os outros, mas ja nao e a primeira vez que ele urina em sitios que nao deve.... hoje esta a ser um dia dificil para ambos... nao para de urinar em tudo quanto e sitio seja onde for ele urina mas apenas umas gotitas.... ja ralhei com ele e nao consigo lidar mais com o fucinho de medo dele.... é o gato que mais gosto e mais gostei ate hoje e parte-me o coração velo com medo de mim! o que posso fazer eu para que o gato deixe do urinar em sitios k nao deve? troco todas as semanas a areia e o caixote esta longe da comida (na varanda) o que ei de fazer? a unica soluçao e capa-lo?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 29, 2008 10:39 pm

Sim.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

stuxaden
Membro Júnior

sexta fev 29, 2008 10:43 pm

eu durante estas horas tenho.o preso na varanda para que nao me urine a casa toda... nao ha nenhuma soluçao provisoria?

onde o posso capar? como e o que devo fazer? quanto devera custar?
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta fev 29, 2008 10:44 pm

sim tem de o castrar
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
stuxaden
Membro Júnior

sexta fev 29, 2008 10:51 pm

onde e que o posso castrar e quanto custa mais ou menos?
dianasousa
Membro Veterano

sexta fev 29, 2008 10:52 pm

stuxaden Escreveu:onde e que o posso castrar e quanto custa mais ou menos?
tem de o levar ao vet para ele o examinar e marcar a castraçao. penso q o valor,vistp q é de lisboa, n será mais de 80euros mas isso depende de clinica para clinica
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
stuxaden
Membro Júnior

sexta fev 29, 2008 10:54 pm

ouvi dizer que na protecçao dos animais é a volta de 25€

nao?
dianasousa
Membro Veterano

sexta fev 29, 2008 10:59 pm

stuxaden Escreveu:ouvi dizer que na protecçao dos animais é a volta de 25€

nao?
nao sei pq nunca la fui, mas pode procurar na net o nr de la e telf a perguntar :wink:
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sexta fev 29, 2008 11:38 pm

ja pensou em essa urina ser o liquido para chamar gatas ( do qual nao me lembro o nome! :o )
acho que a soluçao é castralo...
e olhe é mesmo urina ou voce acha a urina diferente?
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sexta fev 29, 2008 11:44 pm

espero que o comentario que eu vou fazer agora nao cause confusao como causou noutro topico:

:o , as castraçoes sao sempre mais baratas em gatos, claro, pois o processo é mais facil!

eu pela minha nika pagei 20 euros!!!

:lol: :lol: mas prontos, depende dos locais!
Ps: nao mantenha seu gato na varanda, pois se for graças ao cio, o pobre animal nao têm a minima culpa!! a minah nika chegou ao ponto de fazer em cima das minhas pernas...
Pauloka
Membro Veterano
Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)

sexta fev 29, 2008 11:52 pm

stuxaden Escreveu:O meu gato, é minimamente asseado como todos os outros, mas ja nao e a primeira vez que ele urina em sitios que nao deve.... hoje esta a ser um dia dificil para ambos... nao para de urinar em tudo quanto e sitio seja onde for ele urina mas apenas umas gotitas.... ja ralhei com ele e nao consigo lidar mais com o fucinho de medo dele.... é o gato que mais gosto e mais gostei ate hoje e parte-me o coração velo com medo de mim! o que posso fazer eu para que o gato deixe do urinar em sitios k nao deve? troco todas as semanas a areia e o caixote esta longe da comida (na varanda) o que ei de fazer? a unica soluçao e capa-lo?
não é urinar!!! e sim tem mesmo que o castrar...
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

sábado mar 01, 2008 12:38 am

Acredite que é mais simples para o gato do que para si a solução do castramento. Não é como se nunca mais visse o gato... :lol:
Segundo li, na UZ e na AZP é mais barato sendo sócio. Além da operação (castração) há ainda consultas de veterinário. E ainda ajuda animais com a quota. ;)
Isa.
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sábado mar 01, 2008 12:47 am

Também pode recorrer à Sociedade Protectora dos Animais. A minha irmã é sócia, castrou um gato lá e pagou cerca de 60 € à 4 ou 5 anos.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado mar 01, 2008 1:30 am

imisty Escreveu:Acredite que é mais simples para o gato do que para si a solução do castramento. Não é como se nunca mais visse o gato... :lol:
Segundo li, na UZ e na AZP é mais barato sendo sócio. Além da operação (castração) há ainda consultas de veterinário. E ainda ajuda animais com a quota. ;)
O valor da quota é de 21 € anuais, não é assim tanto, e faz a diferença para os outros animais que precisam.

Se tiver ou se fizer um seguro de saúde para o gato também cobre a castração e outras despesas de saúde excepto vacinas.

Se não tem nenhum problema urinário, será marcação de território que só desaparece após a castração.

Do meu gato à cerca de 5 anos, numa clinica normal, também paguei à volta de 60€ não me recordo se com ou sem a medicação.
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sábado mar 01, 2008 8:56 am

nikitaverita Escreveu:ja pensou em essa urina ser o liquido para chamar gatas ( do qual nao me lembro o nome! :o ) ?
Não se lembra do nome porque não existe...

E quanto a ter dado 20 euros para castrar um gato, a nikita tem quê, q10 anos, certo ? Foi o seu pai decerto que pagou e a menina pensou que tinha sido só 20 euros.

Com 20 euros o que consegue é que capem o gato a frio com uma faca de descascar laranjas.
Responder

Voltar para “Gatos”