Canil da VERGONHA - CM Lisboa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
sábado mar 01, 2008 2:04 am

uma carta fisica, com um abaixo assinado (com assinaturas reais) nao seria mais eficaz? penso eu...
e depois do abaixo assinado, uma denuncia á comunicaçao social?

temos mesmo que fazer qualquer coisa, o que quer que seja, estas fotos e a realidade de que falam é chocante! acho que nem consigo ir lá ver com os meus proprios olhos, so fui a um canil municipal uma vez, sai de la quase a chorar e era um canil que comparado com este parece um hotel :(
Bolota2006
Membro
Registado: domingo abr 09, 2006 11:21 pm

sábado mar 01, 2008 3:06 am

Boa Noite

De facto este assunto já foi longamente debatido noutros foruns, há algum tempo atras.
No entanto, a situação mantem-se inalterada, pelo que considero importante o post da Sioux.

A situação neste momento continua igual, com a agravante de agora os funcionarios andarem literalmente atras de quem lá entra, de forma a impedirem que quaisquer fotografias sejam tiradas.

Mantêm-se as jaulas lavadas à magueirada com animais lá dentro.
Mantêm-se os maus tratos aos animais.
Continuam a pegar em gatos com tenazes afirmando que esses mesmos gatos são ferozes.
Isto é apenas um apanhado muito geral do que me têm contado do que por lá se passa.

Fui rebuscar os meus e-mails e encontrei o que procurava:
recebi este ficheiro a 3 Maio 2007 (retirado do jornal Destak)
Imagem

Repito, as terriveis condições mantêm-se e alguma acção deve ser tomada.
Não se pode é permitir que após (mais um) protesto, o Canil volte a fechar ainda mais o cerco aos animais e a quem lá vai tentar ajudá-los.
Aquando do ultimo protesto, foram retiradas muitas liberdades às poucas pessoas que iam ao Canil tentar resgatar estes animais e o Canil passou a funcionar ainda mais de "portas fechadas".
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Beatriz</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sábado mar 01, 2008 7:22 am

Sandra, não pondo de lado a possibilidade de tudo estar na mesma, a verdade é que essas fotos são de Dezembro de 2006.
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sábado mar 01, 2008 8:45 am

MDogster Escreveu:Sandra, não pondo de lado a possibilidade de tudo estar na mesma, a verdade é que essas fotos são de Dezembro de 2006.
Não sabia...assim sendo o melhor não será pessoas darem a cara por uma petição ?
Annokas
Membro Júnior
Registado: segunda fev 18, 2008 11:22 pm

sábado mar 01, 2008 9:05 am

dinodane Escreveu:Estou para ver se este tópico vai alcançar o nº de páginas que a denúncia à UZ conseguiu, aqui e noutros fóruns.

Vimos falando nisto há muito tempo mas infelizmente os funcionários do CML não permitem que se fotografe a INDIGNIDADE que ali se passa. Finalmente surgem algumas fotos.

ISTO meus amigos, é PAGO PELOS NOSSOS IMPOSTOS, É CAMARÁRIO, É ESTATAL. ISTO NÃO É UMA ASSOCIAÇÃO QUE VIVE DE DONATIVOS.

ISTO, não faz juz à dimensão da MISÉRIA em que estes animais estão alojados enquanto esperam pela morte, não mostra as condições deploráveis do GATIL que é de chorar. EU VI jaulas sem fundo, sem conforto e sem as mínimas condições, jaulas sobrelotadas em que gatos SE AMONTOAVAM em cima de animais MORTOS, gatas com ninhadas, EU VI boxes e cães lavados à mangueirada sem dó nem piedade.

E todos podem ver, desloquem-se ao Monsanto e vejam com os próprios olhos como a Câmara Municipal de Lisboa trata os animais sem dono. É DESUMANO.

No tópico da UZ apareceram muitas pessoas indignadas a botarem letras furiosas contra essa instituição e outras. Com conhecimento de causa, juro-vos que comparar a UZ com este TARRAFAL animal é injusto e INSANO.

Siioux, estou contigo.
Meus amigos

Fui lá já buscar um animal e quando de lá saí só chorava convulsivamente...o meu coração doi-me tanto mas tanto que não sabia o que fazer ou dizer...vi animais grandes tipo serra da estrela que só podiam se sentar...só mesmo indo lá.Só de vos estar aqui a escrever estou a chorar porque ainda me lembro...Odeio os seres humanos e o que conseguem fazer...
hss
Membro
Registado: quinta fev 26, 2004 12:23 pm

sábado mar 01, 2008 11:24 am

http://www.youtube.com/watch?v=u1oWfx8xkyM

Video que circulou aquando das fotos acima também circularam.
Escrevi, na altura, mostrando a minha indignação, mas também a colocar-me ao dispor como munícipe, para o que precisassem. Não precisaram!

http://www3.parlamento.pt/plc/Requerime ... q_Id=38344
Requerimento da Assembleia da República à CML, motivado por petição enviada por Pelos Animais e a resposta - 2007!!!

O pelouro do canil é o da Higiene Urbana, tal como o lixo e a sua recolha, o corte das ervas e as desratizações.
Em vez de ser o do Ambiente e dos Espaços Verdes, onde caiem o cuidado sobre a Biodiversidade, Recuperação de Animais Silvestres (ao lado... em Monsanto!), a protecção das Árvores Classificadas.

Irei mais uma vez escrever, quando (em breve) estiver mais serena.

Mas talvez, seja de juntarmos à censura exemplos que cada um conheça directamente de Câmaras onde os cães e os gatos são tratados com mais respeito. Mesmo que não vivam em ambientes com ar condicionado, nem se deitem em sofás. P.ex. Valongo, Alcochete (conheço), Seixal.
Usar um pouco a positiva.
São Câmaras mais pequenas, com menos animais logo o problema dos abandonos em menor escala, mas também com menos recursos.
Afinal, só os ricos tem capacidade para se endividar tanto!

Precisamos indicar soluções? Talvez não. Bastaria que a resposta que foi dada à AR correspondesse à verdade. Ou que passe a corresponder.

O meu sentir é que o desprezo pelos animais está tão enraizado nas mentes que, em consciência, mesmo os políticos/gestores da coisa pública, de quem se espera maior cultura, percebam que a coisa vai mal nesta área, receiam o rídiculo. Os seus pares bocejam e os adversários aproveitam para os diminuir.
Pois se eles (os cães e gatos) são tratados na área da higiene como coisa afim do lixo!

Vou, então, acalmar-me, esperar inspiração e escrever.
Água mole, em pedra dura...
RIMIRAN
Registado: sábado dez 29, 2007 7:53 pm

sábado mar 01, 2008 12:15 pm

:oops: UMA VERGONHA!!!!! CONTEM COMIGO!!!! :oops:
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

sábado mar 01, 2008 12:30 pm

Que tristeza :( , pobres bichinhos , podem contar comigo também amiguinhos !
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sábado mar 01, 2008 1:23 pm

Contem comigo :(
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Annokas
Membro Júnior

sábado mar 01, 2008 1:45 pm

E que tal enchermos a caixa de email dos media, tipo sic,tvi e afins com fotos e links para o youtube??? Com certeza que se formos muitos eles vão de novo investigar e passar na tv. Eu não sei qto a vocês, vou enviar a carta mas tb vou enviar o filme do youtube para as tv...

Fartei-me de chorar a ver o filme... Idiotas! Eles é que deviam experimentar uma box reduzida e serem lavados à mangueirada mas eu acredito que mais cedo ou mais tarde todos pagam pelas crueldades que cometem...não ajuda os animais,eu sei...
Annokas
Membro Júnior

sábado mar 01, 2008 1:56 pm

upppsss já enviei, vou todos os dias enviar, não sendo mal educada mas pedindo que olhem para esta situação com olhos de ver...
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado mar 01, 2008 2:05 pm

Além dos mails de organismos oficiais e comunicação social, mandei também para os meus contactos pessoais com o pedido de enviarem para os seus a fim de ser criada uma corrente de consciencialização, visto que muitas pessoas inclusivé funcionários da própria Câmara não tinham conhecimento das condições em que os animais se encontram no canil.
Noninha
Membro Júnior
Registado: quinta abr 01, 2004 12:18 am
Localização: Cães: Blacky (Pinscher Alemão) e Tuxinha (Pondengo Português)
Gato: Chico (Inglês Preto)

sábado mar 01, 2008 2:31 pm

Acabei também de enviar a todos os meus contactos e organismos públicos. Isto é de facto uma vergonha! Hoje em dia fazem-se manifestações por tudo e por nada...Porque não convocarmos os orgãos de comunicação social e fazermos uma manifestação mesmo em frente ao canil?!
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado mar 01, 2008 2:53 pm

bOAS

Vim aqui só dar uma rapidinha 8)

Efectivamente constato que algumas fotos são repetidas de anos anteriores, mas a verdade é que desde 2006 pelos vistos que circulam pela net, a CML faz um desmentido e tá-se bem.

NEGATIVO, nós se realmente gostamos mesmo de animais temos que nos unir, sempre ouvi dizer que a união faz a força, portanto sem medos, sem receios, eu darei a cara sempre pela causa animal, sempre que souber que estou do lado da razão. Como o faço com a UZ para a defender pq sei que é mentira o que alegam contra ela; assim como como contra a CML pq é NOJENTO existirem fotos destas a circular pela net há 2 anos e CAPUT.

Amanha, pq hj já aaqui não venho, vou fazer uma apnhado das fotos que estão no link que a Yola deu, mais os videos e mais uma achegazita que nunca é demais e lançar novamente aos 4 ventos.
Tb li ( não me lembro quem escreveu) que era importante dar bons exemplos e efectivamente o Canil Municipal do Seixal é o exemplo perfeito de como se deve gerir um canil municipal com dignidade e respeito pelos animais.

Não se esqueçam :
A UNIÃO FAZ A FORÇA
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sábado mar 01, 2008 2:57 pm

Já enviei!
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Responder

Voltar para “Cães”