Dane rescue - SOS DOGUE ALEMÃO

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 27, 2008 3:58 pm

Eu comprometo-me a investigar a veracidade dos casos que aparecerem para adopção, como é evidente a denunciar qualquer caso de maus tratos e negligência de que tenha conhecimento e estarei disposta a contribuir com ajuda monetária / rações / medicamentos dentro das minhas possibilidades.
FAT não posso ser, por razões similares ás da Rufos.
Posso tratar de ver esterilização, chipagem a preço de "amigo".
Posso divulgar e ajudar na gestão do email.
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

quarta fev 27, 2008 4:09 pm

dinodane Escreveu:
Eu comprometo-me a investigar a veracidade dos casos que aparecerem para adopção, como é evidente a denunciar qualquer caso de maus tratos e negligência de que tenha conhecimento e estarei disposta a contribuir com ajuda monetária / rações / medicamentos dentro das minhas possibilidades.
FAT não posso ser, por razões similares ás da Rufos.
Posso tratar de ver esterilização, chipagem a preço de "amigo".
Posso divulgar e ajudar na gestão do email.
... ja agora miga, não queres ir fazendo uma grelhazinha com as acções vs voluntários para sabermos quem pode fazer o quê ?? 8) se queres eu preparo o excell :wink:

<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
Rufos
Membro
Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)

quarta fev 27, 2008 6:00 pm

Parabéns a todos ... a iniciativa já está a avançar :lol:
RosaNegra
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 6:57 pm

Pessoal preciso de ideias para como vamos chamar a esta iniciativa para colocar no site. Tinha colocado "Grupo de Resgate do Dogue Alemão" mas soa-me um pouco a vitimas de rapto :lol: e queria fugir ao uso de palavreado estrangeiro como é o caso de "rescue".
Mais umas que me passam pela ideia são:
Grupo de Amigos do Dogue Alemão
SOS Dogue Alemão

ideias???
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
dinodane
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 7:03 pm

Bom, uma grelha, vamos lá ver, extraindo das declarações do pessoal que aqui foi postando temos:

ROSANEGRA:

- Elaboração do site e do endereço de email
- Divulgação no HI5 e outros;

ANAVAL:
- Ajuda monetária;
- Ajuda selecção donos;
- Divulgação

RUFOS:
- Divulgação e gestão de email;
- Deslocações;
- Ajuda monetária;

DINO
- Ajuda monetária;
- Divulgação noutros sites;
- Averiguação apelos;
- Esterilização / chip ao melhor custo a cães na área geográfica de Lisboa

CLAUDB
- Ajuda monetária;
- Divulgação

STAR 7667
- Ajuda monetária;
- Divulgação

E ainda temos a TERRAS DE ATOMUM, o NOLIMITS, a SAOSAMPAIO e se me estiver a esquecer de alguém pois postem o que acham disto e como tencionam ajudar.
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quinta fev 28, 2008 12:04 am

:)
dinodane
Membro Veterano

quinta fev 28, 2008 1:25 am

Gosto de SOS Dogue Alemão...
Rufos
Membro
Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)

quinta fev 28, 2008 9:36 am

dinodane Escreveu:Gosto de SOS Dogue Alemão...
Também gosto :)

se calhar vou dizer um disparate, mas acho que pode haver empresas fornecedoras de ração, hospitais veterinários,... que poderão fazer-nos preços especiais mediante referência á sua empresa (patrocinios). Se estiverem interessados posso entrar em contacto com alguns que conheço pessoalmente.

Rosário, queres que fale com a minha irmã para ir fazendo o "logotipo"?

Bárbara
dinodane
Membro Veterano

sexta fev 29, 2008 10:40 pm

Estou a preparar os textos do site.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sexta fev 29, 2008 11:43 pm

dinodane Escreveu:Estou a preparar os textos do site.
SOS Dogue Alemão é optimo
RosaNegra
Membro Veterano

sábado mar 01, 2008 1:38 am

Bem... aqui fica um "cheirinho" do site :D
Esta é a primeira página ... nas outras ainda falta muito conteúdo!!! .... se mais alguem alem da Dinodane tiver jeito para a escrita ofereça-se!!! mandem-me pm que eu digo quais as necessidades :wink:

Imagem
&nbsp;
dinodane
Membro Veterano

sábado mar 01, 2008 5:22 pm

Amigos, já escrevi isto, por favor completem, pronunciem-se, acrescentem, retirem, ajudem a fazer um site completo e de referência!!

:D

COMO AJUDAR:

- Servindo de Família de Acolhimento Temporário;
- Denunciando casos de maus tratos e negligência;
- Contribuindo com doações quando forem necessárias. Em cada caso divulgaremos quais as necessidades (esterilização, micro-chip, tratamento veterinário, ração, transporte), como contribuir e publicaremos todas as despesas e contribuições recebidas;
- Divulgando o site e os animais em risco;
- Integrando o nosso grupo e dando ajuda no terreno, visitando os adoptantes;
- Informando-nos de animais que estejam em canis, associações ou na rua;
- Averiguando a veracidade dos apelos;
- Adoptando em consciência e em responsabilidade um dos animais.

COMO ADOPTAR:

Se gostaria de adoptar um Dogue Alemão, contacte-nos.
Iremos colocar-lhe algumas questões pessoais (onde vive, se tem crianças pequenas, que outros animais tem, o tipo de habitação,etc). Vamos querer saber quais as condições que pode oferecer ao animal bem como insistimos em esclarecê-lo e informá-lo, queremos que saiba exactamente o que implica manter um Dogue Alemão. Não procuramos lares luxuosos para estes animais, procuramos donos responsáveis, esclarecidos e informados sobre a raça.

O nosso objectivo é assegurar que todos os Dogues Alemães que conseguirmos ajudar sejam colocados no melhor lar possível, atendendo aos requisitos particulares de cada animal e de cada adoptante. Procuraremos conciliar as necessidades particulares de cada animal com os desejos do adoptante. As necessidades do animal serão sempre a nossa prioridade e ao envolvermo-nos num apelo iremos aprofundar quais as razões para entregar o animal e quais as suas características, qual o seu temperamento, origem, compatibilidade com crianças e outros animais, etc.

Seremos a ligação entre o antigo dono e o novo adoptante. Manteremos o contacto com o adoptante para nos certificarmos que o animal ficou bem entregue. Estaremos ao dispôr para esclarecer dúvidas e ajudar a resolver problemas. Todos os animais colocados em novos lares através do nosso grupo serão entregues mediante a assinatura de um termo de responsabilidade e com micro-chip. As cadelas serão entregues esterilizadas. Nenhum animal resgatado pelo SOS Dogue Alemão será utilizado em criação. O criador desse animal (sempre que puder ser localizado) será sempre contactado e informado de que o animal se encontra em risco. Acreditamos que é o dever de todo o criador digno desse nome responsabilizar-se pelos cachorros que criou.

Como requisitos essenciais para adoptar um Dogue Alemão em risco consideramos:

- Estar preparado para aprender e aceitar conselhos sobre as necessidades de um Dogue Alemão, caso não esteja familiarizado com a raça;
- Estar disposto a proporcionar ao animal o convívio com a sua familia humana que o seu temperamento exige;
- Compreender que a adopção de um animal não deve ser feita de ânimo leve e que se trata de um compromisso para a vida;
- Estar disposto a proporcionar ao animal o exercício físico diário necessário para o seu bem-estar físico e psicológico;
- Ter a capacidade financeira para fornecer ao Dogue Alemão uma alimentação de qualidade e os cuidados veterinários que forem necessários;
- Ter o desejo GENUÍNO de fornecer um bom lar a um Dogue Alemão em risco.

COMO COLOCAR UM DOGUE PARA ADOPÇÃO NO SOS DOGUE ALEMÃO:

Pretendemos o máximo de informação sobre o animal e algumas fotos:

- Nome, idade, género e cor do Dogue Alemão;
- Esterilizada / castrado?
- Há quanto tempo tem o animal?
- É puro ou cruzado?
- Qual a razão para dar o animal;
- Onde mantém o cão na sua casa;
- Onde dorme o animal;
- Está ensinado a fazer as necessidades na rua?
- Dá-se com outros animais?
- Vive com outros animais? Quais?
- Vive com crianças? Se sim de que idades.
- Tem treino de obediência?
- Anda bem de trela?
- É destrutivo?
- Como se comporta com pessoas estranhas?
- Tem algum problema comportamental? Qual?
- Que alimentação consome?
- Tem algum problema de saúde?
- Tem as vacinas em dia?
- Quem é o criador? Mantém algum contacto com ele?
- Peso e altura do animal

Contacte-nos através do e-mail e deixe o seu contacto também, nome, morada e nº de telefone.

SUGESTÃO DE LINKS:

- Página do Golias (do Arcanjo, muita info sobre a raça)
- Fóruns DA (Arca, Oficina, Sully e outros)
- Página do Anaval, do Atomum, outros criadores que se queiram juntar à causa
- Página do DACP, CPC
- Página da ginnie.com - great dane links
- Página da doglogic.com
- Site da LPDA, UZ, ABRA, AAAAA outras associações.

E outros que se lembrem e achem relevantes / úteis / de interesse.

ADOPTADOS E FELIZES:

Que tal colocar a história do Migo da Ana Cenoura com fotos?
Podiamos também falar no Xapinhas e na dogue que adoptou.

INFORMAÇÃO SOBRE A RAÇA

Aqui o Anaval, a Rosa Negra, a Omega2 podiam escrever qualquer coisinha...

Bora lá pessoal!!
RosaNegra
Membro Veterano

domingo mar 02, 2008 12:38 am

Boas
Por mim o texto tá optimo !!! brilhante !

Na parte das informações para colocar um dogue para adopção eu tinha pensado em fazer mesmo um formulário, ja com as perguntas, e com campos obrigatórios.
Tambem já tinha pensado colocar a historia do Migo na secção dos adoptados e felizes ... so falta a Ana dizer de sua justiça se concorda ou não.

Na informação sobre a raça eu posso fazer algo sobre os topicos mais importantes tais como historia, caracteristicas e cores, temperamento, alimentação, problemas de saude mais usuais e cuidados a ter.

Caso alguem se lembre de mais alguma informação importante avise que colocarei.

Dinodane, acho importante fazer tambem referencia aos cruzamentos caseiros, todos os que pudermos evitar são "lucro" .. para tal gostava de poder copiar o topico que tens aqui na arca, que tá excelente, e colocar no site.

Passo a passo chegamos lá :wink:

Rosário
&nbsp;
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda mar 03, 2008 2:07 am

Meus amigos, como sabem, não tenho a sorte de ter um dogue. Tenho, no entanto, a sorte de ter um bob ( não fiquem já os donos de dogues a achar-me invejosa).
A ajuda que gostaria de vos oferecer é:
- actualmente estou em condições de me candidatar a FAT para esses dogues
- qualquer deslocação que seja precisa, para ir buscar , para levar ao veterinário, para levar para algum lado , os dogues ,contem comigo. A Rosário sabe que tenho carro para transportar um "cavalinho" ou dois se for necessário. :D
A menos que seja condição essencial o facto ter um DA, contem comigo.
RosaNegra
Membro Veterano

segunda mar 03, 2008 10:52 am

nicosa Escreveu:Meus amigos, como sabem, não tenho a sorte de ter um dogue. Tenho, no entanto, a sorte de ter um bob ( não fiquem já os donos de dogues a achar-me invejosa).
A ajuda que gostaria de vos oferecer é:
- actualmente estou em condições de me candidatar a FAT para esses dogues
- qualquer deslocação que seja precisa, para ir buscar , para levar ao veterinário, para levar para algum lado , os dogues ,contem comigo. A Rosário sabe que tenho carro para transportar um "cavalinho" ou dois se for necessário. :D
A menos que seja condição essencial o facto ter um DA, contem comigo.
Claro que não é condição essencial ter um DA !!! ... condição essencial é ter boa vontade e querer ajudar e isso pelo que se depreende existe por isso .. bemvinda a bordo !!! :lol:
Se quiseres contribuir para o site tambem força.. :wink:

Abraços
Rosário

ps- off topic: Nicosa proximo sabado de manhã passeata na mata da machada ???? manda-me o telele por PM!
&nbsp;
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”