
Este cão chama-se Tagus, simplesmente porque foi encontrado no Tagus Park, a deambular sozinho e visivelmente necessitado de ajuda. Tudo porque simplesmente não vê, é completamente cego.
Não podia andar na rua há muito tempo, porque não teria sobrevivido sem ajuda, por isso deduzimos que alguém o tivesse acabado de largar... assim, desprotegido, exposto e abandonado.
Depois de recolhido, o Tagus viu-se confinado a uma pequena boxe, o único local do canil onde poderia estar seguro.
Estudou-a muito bem, pesquisou, farejou, até que percebeu onde estava... num canil, completamente sozinho de novo!
O Tagus é um cão adulto, com cerca de 6 anos. É meigo e afectuoso.
No entanto, a vida não lhe sorriu.
Teve o azar de ter uma doença nos olhos, que não evolui mas também não regride. Simplesmente não o deixa ver e não é operável.
Para além disso, ainda se encontra sozinho e triste, num canil frio, húmido e muito barulhento.
E custa muito, porque é um canito completamente capaz de ter uma vida normal. Só precisa de um ambiente tranquilo, estável, que conheça e no qual se sinta plenamente à vontade e em casa.
Na rua, acompanhado por alguém, faz tudo o que qualquer cão tem a fazer, nem mais, nem menos.
E por tudo isto, é um crime ver este animal num ambiente tão hostil.
Porque o Tagus merece muito um lar quentinho, confortável e com muito mimo, fazemos este apelo a alguém com um coração muito generoso e que saiba reconhecer um cão que precisa e merece toda a ajuda possível.
Contactos:
Natália Correia 915133063 / 964530419
Sofia Gonçalves 963698413
Susana Correia 938462700
[email protected]
www.apca.org.pt