frequencia dos banhos
Moderador: Condessa
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Olha, por acaso hoje aqui em casa a pequenada toda tomou banho.crism25 Escreveu:ola
gostava de saber com que frequencia os vossos chis tomam banho.
ja me informei que as toalhitas e o po-de-talco sao boas alternativas é verdade?

Eu penso que o animal deve tomar banho conforme é a sua vida na casa. Por exemplo, o mariconso do Beebee dorme na nossa cama. Por isso, vai ter de tomar banho com uma certa frequência, para andar sempre limpinho e cheiroso.

Eu não vou muito nessa de toalhitas e pó de talco. Banho mesmo é que é bom. Se estiver muito frio, os banhos são mais escassos, mas escolho, por exemplo, um dia com sol, e seco-os com secador.

Esta é apenas a minha experiência pessoal, claro.

Falando do Tico como está sempre em casa, mas de vez em quando vai ter à nossa cama, toma banho com alguma frequência, (um banho por mês?) e também porque nos dias de sol saimos com ele a passear.
Já o Niki, e os Bracos é diferente tomam banho mais regularmente, pois saem muito mais e sujam-se bastante. No entanto não têm altura certa para tomar, pois podem tomar hoje e daqui a 15 dias estarem a necessitar de outro

Faço tal como a condessa diz.Eu não vou muito nessa de toalhitas e pó de talco. Banho mesmo é que é bom. Se estiver muito frio, os banhos são mais escassos, mas escolho, por exemplo, um dia com sol, e seco-os com secador. Wink
Já o Niki, e os Bracos é diferente tomam banho mais regularmente, pois saem muito mais e sujam-se bastante. No entanto não têm altura certa para tomar, pois podem tomar hoje e daqui a 15 dias estarem a necessitar de outro

<li> </li>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
E como é a lavagem a seco???melrita Escreveu:Eu só dou banho a Nikita quando ela está suja fora isso não, ela tb não gosta muito de banho e dp tem medo do secador..LOLOL Também tens a alternativa da "lavagem a seco" k é o que tb faço a minha chihuahua...

Se dá resultado deve ser óptima para o inverno. Como até ao dia 20 ele vai à vet levar o reforço da vacina, aproveito para uma geral, e pergunto pela tal espuma.
Toda a vez que dou banho ao Tico no inverno tenho o aquecimento ligado na casa de banho e só sai de lá depois de o secar com o secador. E assim que chega ao r/ch vai direito ao aquecedor

Toda a vez que dou banho ao Tico no inverno tenho o aquecimento ligado na casa de banho e só sai de lá depois de o secar com o secador. E assim que chega ao r/ch vai direito ao aquecedor

<li> </li>
Experimenta...a minha gosta mais do que ir a agua...
É muito pratico...Por exemplo se vou viajar com ela para kk sítio e ela se suja escuso de dar banho dessa forma pois não dá jeito....poe-se a espuma de banho, esfraga-se com a luva e ja está
e fica pronta pa ota 

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta nov 08, 2007 7:14 am
Eu dou quase todas as semanas, nao sei se faço bem mas ela adora
Ela fica toda contente quando está cheirosa

Ela fica toda contente quando está cheirosa

o meu vai tomar o 1ºbanho finalmente, sou um bocadinho obssecada c a higiene, limpo-o todos os dias com toalhitas, gosto que ande sempre cheiroso. em relaçao aos banhos o ideal era ser de 15 em 15 dias, mas acho que faz mal. ( esqueci-me de colocar esta questao ao vet- fiz-lhe tantas perguntas) 

ouvi dizer que não é necessário dar muitos banhos aos cães.
o meu veterinário disse me que o melhor mesmo era passar umas toalhitas tipo dodot wuando achasse que fosse necessário. e é isso que tenho feito..
em 6 meses devo ter dado 1 ou 2 banhos a miluzita
o meu veterinário disse me que o melhor mesmo era passar umas toalhitas tipo dodot wuando achasse que fosse necessário. e é isso que tenho feito..
em 6 meses devo ter dado 1 ou 2 banhos a miluzita
Pois eu também só dou banho a nikita quando ela precisa mesmo. Aliás nem sei como é que ela cheira sempre tão bem se toma poucas vezes banho..LOLOL Só dou mm quando acho que seja necessário. è preciso tb ter cuidado com os ouvidos, a sua higiene tb é mto importante. Agora dar todas as semanas ou de 15 em 15 dias acho muito. Os cães não devem tomar muitas vezes banho, o meu vet diz que isso lhes faz mal. Sim podem passar com as toalhetas sempre que quizerem, agora banho banho...dessa forma acho que n deveriam fazer tãooooo frequentemente. O melhor é mesmo perguntarem aos vet dos vossos chis.
No caso dos chihuahuas e conforme a sua pelagem não é aconselhável dar muitos banhos pois isso retira-lhes a protecção natural que têm na pele. No caso dos chis com pelo curto os vets e criadores aconselham a não dar mais do que 2 a 3 vezes por ano, já nos de pelo comprido talvez 4 a 5 vezes por ano. De resto basta passar com os toalhetes próprios que eles ficam limpos e cheirosos. E ao contrário do que as pessoas pensam por vezes quanto mais banho se dá pior eles cheiram, pode parecer um contra senso mas é verdade. É o que faço com o meu Jack e ele nunca cheirou mal, está sempre limpinho, passo toalhetes e escovo cerca de uma vez por semana.