O 8...e o 80.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

domingo mar 02, 2008 11:29 am

DEVIA SER DE NORTE A SUL DO PAÍS...

Hospital veterinário de luxo
NUNO ALEGRIA

Piscina de hidrofisioterapia integra equipamento hoje inaugurado

José C. Maximino

A região de Aveiro tem, a partir de hoje, um dos poucos hospitais veterinários abertos 24 horas por dia, dotado dos mais modernos meios complementares de diagnóstico, piscina de hidrofisioterapia, parque privativo, jardim e outros confortos. Um luxo!

O Hospital Veterinário do Baixo Vouga (HVBV), que é inaugurado hoje, em Mourisca do Vouga (Águeda), é um projecto de um grupo de veterinários da região, apostados na prestação de cuidados de saúde animal de qualidade, num ambiente o mais agradável possível, tanto para os profissionais como para os clientes.

O edifício, construído de raiz, à margem do IC2 (ex- EN1), caracteriza-se pelos espaços planos, amplos e com muita luz, e o equipamento é "do mais moderno que há", diz Artur Alves, um dos promotores. O investimento é da ordem dos 750 mil euros.

Além de garantir o atendimento 24 horas por dia, através de uma equipa constituída por um veterinário e um enfermeiro em regime de permanência, o HVBV destaca-se por dispor de um serviço de fisioterapia com piscina de hidrofisioterapia, importante para o apoio à recuperação no período pós-operatório.

Possui modernos meios de diagnóstico de imagiologia, ecografia, ecocardiografia e endoscopia, um laboratório muito completo e uma sala de cirurgia com monitores multiparamétricos de última geração, ventilador e oxigénio medicinal em rede.

Dispõe, ainda, de três zonas de internamento separadas, para cães e gatos e animais portadores de doenças infecto-contagiosas. E tem uma oferta muito vasta de consultas de clínica geral, oftalmologia, gastroenterologia, dermatologia, ortopedia, neurologia, cardiologia, geriatria, ginecologia e obstetrícia, medicina interna e cuidados intensivos, serviços de cirurgia geral, cirurgia torácica, odontologia e cirurgia oftálmica.

Inovador é, também, o centro de formação, destinado a ministrar formação contínua pós-graduada a veterinários e enfermeiros, numa parceria com a filial ibérica da Improve International, o maior grupo de formação médico-veterinária da Europa.

Apesar de todos "luxos", os responsáveis do Hospital Veterinário do Baixo Vouga garantem que os preços "andarão pela média do que se pratica na região".
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

domingo mar 02, 2008 11:48 am

Estou impressionada! :o

A ser verdade, tanta tecnologia, modernidade, meios, aliada aos preços normalmente praticados, parece-me algo fantástico... :D

Pena não existirem mais e espalhados por todo o país...
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo mar 02, 2008 12:29 pm

Não tem cirurgia plástica :x
:lol:
AmericaSever
Membro Veterano
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am

segunda mar 03, 2008 11:20 am

Muito bom!!!

Abraço,

Nuno
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
skarkis
Membro
Registado: quarta out 17, 2007 10:59 am

segunda mar 03, 2008 11:34 am

Também existe um hospital veterinário no Cartaxo não é????
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

segunda mar 03, 2008 5:40 pm

Que novidade!!! Excelente! :wink:
Responder

Voltar para “Cães”