7 anos ainda era uma menina, ainda tava na flor da vida!
 Vivem muito mais que isso, portanto, nao foi de velhice...
 Vivem muito mais que isso, portanto, nao foi de velhice...Já agora, eram e sao proibidas de manter em Portugal...
Moderador: mcerqueira
 Vivem muito mais que isso, portanto, nao foi de velhice...
 Vivem muito mais que isso, portanto, nao foi de velhice...Eu estou +- dentro da historia do negritus e antes de o conhecer, ja tinha ouvido falar dele á algum tempo por uma ex"amiga" comum, ate que ele acabou por vir aqui ao forum.....o negrittus foi importado e ja vinha com os animais de estimação, embora a historia das JCP, ainda foi antes de ele vir pra Portugal...P_R Escreveu:(...)
Já agora, eram e sao proibidas de manter em Portugal...
 os erros ortograficos dele aqui até saõ desculpaveis pois não têm a ver com os que aparecem aqui por burrice e malandrice de quem fez cá a escola
 os erros ortograficos dele aqui até saõ desculpaveis pois não têm a ver com os que aparecem aqui por burrice e malandrice de quem fez cá a escola 
 (esta é para ti Ophi...)
 (esta é para ti Ophi...)  tipo Regius, BCI, BCC, e por aí... Não aprecio cobras tipo desenho animado com cores berrantes tipo verdes, amarelas, cor de rosa Às pintas, etc etc... Não quer dizer que as ache feias, morfologicamente acho muitas dessas que já por aqui passaram muito bonitas, mas daí a dizer que são "as mais bonitas do mundo" vai uma enooorme distância
  tipo Regius, BCI, BCC, e por aí... Não aprecio cobras tipo desenho animado com cores berrantes tipo verdes, amarelas, cor de rosa Às pintas, etc etc... Não quer dizer que as ache feias, morfologicamente acho muitas dessas que já por aqui passaram muito bonitas, mas daí a dizer que são "as mais bonitas do mundo" vai uma enooorme distância  

Deve-se ao facto de serem animais muito timidos e muitas das que entram no mercado Europeu para pet (referencio para pet pois esta especie tem grande saida das farm para o mercado alimentar asiatico) serem farm breeding sem selecção de progenitores e em grande parte de progenitores selvagens. Esses exemplares devido a parasitagem e ao serem priemeira geração em cativeiro costumam ser problematicos o que dá muito mau nome a essas mini pitons, mas essa fama está a mudar pois os exemplares nascidos na europa e USA filhos de varias gerações em cativeiro têm tantas problabilidades de serem problematicas como uma cria de lampropeltis.P_R Escreveu:Creio que se deve ao facto de, muitas vezes, recusarem o alimento e é perciso alguma paciencia, persistencia e experiencia para as colocar de novo a comer, tendo muitas vezes de se recorrer ao alimento vivo...
(especulação)
Pelo que temos lidojohnnyodc Escreveu:off topic: pessoal,as pithons regius sao doceis(quando o digo é se se podem manusear de vez em quando) ou muito agressivas?já me disseram que as orelias sao muito agressivas...
 as regius são doceis mas muito timidas stressando com mais facilidade e recusam alimento por isso, embora dependa da proveniencia do animal, quantos ás morelia viridris, são mazinhas mesmo
  as regius são doceis mas muito timidas stressando com mais facilidade e recusam alimento por isso, embora dependa da proveniencia do animal, quantos ás morelia viridris, são mazinhas mesmo