frequencia dos banhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

Responder
crism25
Membro
Registado: sexta dez 14, 2007 6:19 pm

sábado fev 09, 2008 11:48 am

ola
gostava de saber com que frequencia os vossos chis tomam banho.
ja me informei que as toalhitas e o po-de-talco sao boas alternativas é verdade?
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

sábado fev 09, 2008 5:00 pm

crism25 Escreveu:ola
gostava de saber com que frequencia os vossos chis tomam banho.
ja me informei que as toalhitas e o po-de-talco sao boas alternativas é verdade?
Olha, por acaso hoje aqui em casa a pequenada toda tomou banho. :D O Beebee tem seis meses, e terminou a vacinação em dezembro. Desde então já tomou banho 2 vezes.

Eu penso que o animal deve tomar banho conforme é a sua vida na casa. Por exemplo, o mariconso do Beebee dorme na nossa cama. Por isso, vai ter de tomar banho com uma certa frequência, para andar sempre limpinho e cheiroso. 8)

Eu não vou muito nessa de toalhitas e pó de talco. Banho mesmo é que é bom. Se estiver muito frio, os banhos são mais escassos, mas escolho, por exemplo, um dia com sol, e seco-os com secador. :wink:

Esta é apenas a minha experiência pessoal, claro. :)
sesta
Membro Veterano
Registado: sexta fev 23, 2007 2:50 pm

sábado fev 09, 2008 11:51 pm

Falando do Tico como está sempre em casa, mas de vez em quando vai ter à nossa cama, toma banho com alguma frequência, (um banho por mês?) e também porque nos dias de sol saimos com ele a passear.
Eu não vou muito nessa de toalhitas e pó de talco. Banho mesmo é que é bom. Se estiver muito frio, os banhos são mais escassos, mas escolho, por exemplo, um dia com sol, e seco-os com secador. Wink
Faço tal como a condessa diz.

Já o Niki, e os Bracos é diferente tomam banho mais regularmente, pois saem muito mais e sujam-se bastante. No entanto não têm altura certa para tomar, pois podem tomar hoje e daqui a 15 dias estarem a necessitar de outro :lol: :lol: :lol:
<li>&nbsp;</li>
melrita
Membro
Registado: terça jan 22, 2008 8:15 pm

domingo fev 10, 2008 3:03 pm

Eu só dou banho a Nikita quando ela está suja fora isso não, ela tb não gosta muito de banho e dp tem medo do secador..LOLOL Também tens a alternativa da "lavagem a seco" k é o que tb faço a minha chihuahua... :lol:
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

domingo fev 10, 2008 5:57 pm

melrita Escreveu:Eu só dou banho a Nikita quando ela está suja fora isso não, ela tb não gosta muito de banho e dp tem medo do secador..LOLOL Também tens a alternativa da "lavagem a seco" k é o que tb faço a minha chihuahua... :lol:
E como é a lavagem a seco??? :D
sesta
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 6:22 pm

"lavagem a seco" k é o que tb faço a minha chihuahua... Laughing
Também gostaria de saber como é a lavagem a seco, Desconheço.
<li>&nbsp;</li>
melrita
Membro

domingo fev 10, 2008 9:44 pm

Lavagem a seco é lavar o chi sem ir a agua.. existe um produto nos veterinarios, uma espuma k se poe no pelo e esfrega-se com uma luva suave, é mto facil, e fica limpinho e mto cheiroso :P
sesta
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 10:14 pm

Se dá resultado deve ser óptima para o inverno. Como até ao dia 20 ele vai à vet levar o reforço da vacina, aproveito para uma geral, e pergunto pela tal espuma.

Toda a vez que dou banho ao Tico no inverno tenho o aquecimento ligado na casa de banho e só sai de lá depois de o secar com o secador. E assim que chega ao r/ch vai direito ao aquecedor :lol: :lol: :lol:
<li>&nbsp;</li>
melrita
Membro

segunda fev 11, 2008 10:18 pm

Experimenta...a minha gosta mais do que ir a agua...:) É muito pratico...Por exemplo se vou viajar com ela para kk sítio e ela se suja escuso de dar banho dessa forma pois não dá jeito....poe-se a espuma de banho, esfraga-se com a luva e ja está :D e fica pronta pa ota :)
sesta
Membro Veterano

segunda fev 11, 2008 11:11 pm

Vou falar com a vet e logo vejo,.

De facto quando viajamos até dá um certo jeito.
<li>&nbsp;</li>
LadyMeggie
Membro Júnior
Registado: quinta nov 08, 2007 7:14 am

sábado mar 01, 2008 6:28 pm

Eu dou quase todas as semanas, nao sei se faço bem mas ela adora :P
Ela fica toda contente quando está cheirosa :D
crism25
Membro
Registado: sexta dez 14, 2007 6:19 pm

sábado mar 01, 2008 7:01 pm

o meu vai tomar o 1ºbanho finalmente, sou um bocadinho obssecada c a higiene, limpo-o todos os dias com toalhitas, gosto que ande sempre cheiroso. em relaçao aos banhos o ideal era ser de 15 em 15 dias, mas acho que faz mal. ( esqueci-me de colocar esta questao ao vet- fiz-lhe tantas perguntas) :)
CHIHUA
Membro
Registado: sábado ago 04, 2007 12:22 am

domingo mar 02, 2008 12:49 am

ouvi dizer que não é necessário dar muitos banhos aos cães.

o meu veterinário disse me que o melhor mesmo era passar umas toalhitas tipo dodot wuando achasse que fosse necessário. e é isso que tenho feito..

em 6 meses devo ter dado 1 ou 2 banhos a miluzita
melrita
Membro

domingo mar 02, 2008 7:09 pm

Pois eu também só dou banho a nikita quando ela precisa mesmo. Aliás nem sei como é que ela cheira sempre tão bem se toma poucas vezes banho..LOLOL Só dou mm quando acho que seja necessário. è preciso tb ter cuidado com os ouvidos, a sua higiene tb é mto importante. Agora dar todas as semanas ou de 15 em 15 dias acho muito. Os cães não devem tomar muitas vezes banho, o meu vet diz que isso lhes faz mal. Sim podem passar com as toalhetas sempre que quizerem, agora banho banho...dessa forma acho que n deveriam fazer tãooooo frequentemente. O melhor é mesmo perguntarem aos vet dos vossos chis.
alexduxxi
Membro Júnior
Registado: sábado dez 15, 2007 2:15 pm

domingo mar 23, 2008 3:31 pm

No caso dos chihuahuas e conforme a sua pelagem não é aconselhável dar muitos banhos pois isso retira-lhes a protecção natural que têm na pele. No caso dos chis com pelo curto os vets e criadores aconselham a não dar mais do que 2 a 3 vezes por ano, já nos de pelo comprido talvez 4 a 5 vezes por ano. De resto basta passar com os toalhetes próprios que eles ficam limpos e cheirosos. E ao contrário do que as pessoas pensam por vezes quanto mais banho se dá pior eles cheiram, pode parecer um contra senso mas é verdade. É o que faço com o meu Jack e ele nunca cheirou mal, está sempre limpinho, passo toalhetes e escovo cerca de uma vez por semana.
Responder

Voltar para “Chihuahua”