já nao sei que fazer...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo mar 02, 2008 5:33 pm

Desculpem o meu comentario se foi duro, mas foi sincero e de coração estou a pedir desculpa pelas palavras se foram duras mas nada arrependido do ralhete ou critica, mas não consegui conter-me pois ainda tenho muito fresca na memoria as horas de panico que passei com o meu quando cheguei a casa á meia noite no mês passado depois de um dia de trabalho, não sou de me lamentar mas desta vez foi assim...espero muito que o animal se recomponha e seja bem cuidado. Talvez seja eu que seja menos racional e no momento caguei para o não ter dinheiro ou de ficar numa situação menos boa assim como cagava para se conhecia ou não a pessoa que me ia dar boleia independentemente de ser ou não perigoso nos dias que correm, apenas nesses momentos não consigo canalizar o meu raciocinio para coisas que nesse momento são menos importantes do que presenciar a agonia de um ser vivo ao meu lado.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo mar 02, 2008 5:45 pm

E ninguém pode dar boleia daqui ? A leo sei que não pode por razões de força maior e outros estão longe... e o resto ? Principalmente aqueles que só sabem dizer que somos mal educados ?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mar 02, 2008 6:07 pm

CasadAnaval Escreveu:E ninguém pode dar boleia daqui ? A leo sei que não pode por razões de força maior e outros estão longe... e o resto ? Principalmente aqueles que só sabem dizer que somos mal educados ?
Vasco, cheguei agora ao pc e tinha uma mensagem do jovem a dizer que ia já para aí :wink: . Portanto, ao que parece, arranjou boleia :wink:

Quanto aos que nos apelidam de maus da fita... não é desses que reza a história... esses limitam-se a dar ao dedo com o cu bem apertadinho, sentados ao computador! :evil: Falam, falam, falam mas não os vejo a fazer nada!!!

Enfim...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fUmiguinha
Membro Veterano
Registado: quinta out 28, 2004 2:35 am

domingo mar 02, 2008 8:15 pm

Estive todo o dia longe do pc, excepto ao almoço quando falei com o dono do gato pelo messenger. A manhã dele foi uma aventura (estúpida) com o gato por Lisboa em busca de uma suposta ajuda.

Alguém sabe se o gato já foi visto? Já estou novamente disponível para a boleia!!!!
<p>"Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez s&oacute; porque podia fazer muito pouco." Edmund Burke&nbsp;</p>
<p><a rel="nofollow" target="_blank" href="http://www.facebook.com/blogdosbichos"> ... chos</a><a href="http://www.facebook.com/pages/Blog-dos- ... 5"></a></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo mar 02, 2008 8:21 pm

fUmiguinha Escreveu:
Alguém sabe se o gato já foi visto? Já estou novamente disponível para a boleia!!!!
leonildecarvalho Escreveu:
CasadAnaval Escreveu:E ninguém pode dar boleia daqui ? A leo sei que não pode por razões de força maior e outros estão longe... e o resto ? Principalmente aqueles que só sabem dizer que somos mal educados ?
Vasco, cheguei agora ao pc e tinha uma mensagem do jovem a dizer que ia já para aí :wink: . Portanto, ao que parece, arranjou boleia :wink:

Leo
leonildecarvalho Escreveu: (...) Além disso, o jovem, como é lógico nos dias de hoje, não se sentiu minimamente à vontade de fazer uma viagem de carro com desconhecidos...!
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fUmiguinha
Membro Veterano

domingo mar 02, 2008 8:30 pm

Leo,

Enviei-te uma mp :wink:
<p>"Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez s&oacute; porque podia fazer muito pouco." Edmund Burke&nbsp;</p>
<p><a rel="nofollow" target="_blank" href="http://www.facebook.com/blogdosbichos"> ... chos</a><a href="http://www.facebook.com/pages/Blog-dos- ... 5"></a></p>
<p>&nbsp;</p>
stuxaden
Membro Júnior
Registado: sexta fev 29, 2008 10:31 pm

domingo mar 02, 2008 9:38 pm

bem, ca estou eu mais uma vez.de manha bem vamos la ver
eu como a durmir nao arranjava maneira de por o kimba num Vet. decidi ficar acordado ate arranjar um Vet. durante a madrugada que passou, a minha namurada ligou.me a dizer que ela e a mae estavam preocupadas com o kimba e que davam boleia para um vet. eu agradeci... o meu irmaotroxe do trabalho uma gaiola toda xpto ent demanahzinha toca de arranjar para nao ir com cara de sono seja para onde for, ponho o kimba na gaiola e vou ter com elas. com isto tudo eu disse que m tinham aconselhado o hospital da Varzea mas elas insistiram na uniao zoofila de lisboa....eu pensei bem se me estao a dar boleia nao vou refilar era mau de mais... chegamos la pum! fexado.... e disseram que estavam com pressae deixara.m no rossio deram.m € para apanhar os transportes e vim desde o rossio ate a monte abraao de metro e comboio com o gato... entretanto o gato deixou de se mexer e de ter reacção nem sei como fikei juro k nao sei.. so sei k o abanei muito e ele nao se mexia.. ja escorriam lagrimas, as tantas o gato abriu os olhos e olhou para mim e eu pensei..ja nao me escapas vais fikar bom de uma maneira ou de outra!fui ter com essa tal dita Vet k receitou desparasitante ao gato eu na minha pura inocencia, fiquei contente ele vai ja fikar bom! vim para casa com ele de carro. deixeio na casota a descançar e passado um pouco vai ao caixote de areia.. [(sera que vai fazer?)] nao fez e depois vomitou, entrei em panico devo ter gasto alguns belos contos em telefonemas mas isso ja nem me importava eu so queria uma boleia!juro que pedi muita muita gente e tudo me negou, apenas o meu primo disse que so podia ir comigo amanha visto que e4sta a trabalhar no carregado hoje e se nao tivesse boleia hoje ia amanha... entretanto chega a minha mae(ate pensava demorar mais porque estava no hospital com a minha avo)...arrependida com o que disse e com pena do gato levou.nos ate la passou.se a viagem chegamos la nao tenho nada mas mesmo nada contra sobre o hospital axei 5* quando dou por mim a minha mae estava a pedir a conta..... a dra. viu o kimba e pelos vistos os rins obstruidos uma pedra ... ver o gato a desfalecer com a anestesia partiu.m mais uma x o curação.afinal parece que vai pagar... eu agradeço imenso a vossa disponibilidade e as vossas ofertas estou muito grato para convosco. eu ate respondia a toda a gente que falou aqui mas como ainda nao dormi desde ontem vou descansar um pouco e amanha trago novidades sobre o meu gatikulo :D obg a todos
fUmiguinha
Membro Veterano

domingo mar 02, 2008 9:44 pm

Ainda bem que o Kimba já está em boas mãos :lol:

O resto dos comentários já os fiz através do messenger :wink:

Vai dando notícias desse menino, ok?
<p>&nbsp;</p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

domingo mar 02, 2008 11:46 pm

Bem, que história. Confesso, que por momentos também passou-me pela cabeça que fosse mais uma brincadeira, antes fosse.
Já não sei quem, disse mas é uma verdade, “por vezes paga o justo pelo pecador” .
Mas como está o gatinho? Para além de pedra nos rins, que mais tem ele? E os vómitos?

Stuxaden, entendo que a sua noite e dia tenham sido looongos, mas vá dando informações do estado do bichano.
Como ficou a situação financeira? Conseguiu arranjar dinheiro? a sua mãe ajudou-o? Dê notícias caso seja necessário, darei o meu contributo para a ajuda do tratamento do gatinho.

Boa sorte
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda mar 03, 2008 12:36 am

Ainda bem que o Gatinho, já foi assistido, desejo que a recuperação dele seja rápida.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mar 03, 2008 11:14 am

Stuxaden,

Ainda bem que o gatinho foi tratado, esperemos que atempadamente.
Ajudei, ou por outra; intercedi como mediadora e impulsionadora para que fosse concretizada a ajuda que o CasadeAnaval tão humanamente lhe ofereceu mas, contudo, sinto-me revoltada e sabe porquê? Porque leio imensas coisas que me desagradam, nas entrelinhas, das suas conversas e questões! Sei que é muito jovem e de pés e mãos atadas porque vive com os seus pais mas, não aceito que sendo um jovem adulto, que até namorada tem, não consiga mentalizar a sua mãe de que um animal é um compromisso sério e parte integrante do ambiente familiar! Não é para sofrer a negligência que, pelos seus textos, se comprova.; desde o facto da varanda... até ao facto de o deixarem agonizar por tantas horas, a pensarem no dinheiro...!
Eu, na minha “inocência”, ainda pensei tratarem-se duma família carenciada.... e sem veículo (automóvel) o que afinal se provou não ser o caso. Nem são assim tão carenciados... basta, tal como alguém já afirmou, terem net, etc...! Carro,, afinal, existia. E, existia, também, uma enorme falta de vontade, por parte da sua mãe, em levar o animal aonde quer que fosse necessário porque isso iria implicar em ter que gastar dinheiro!!!

Sou das que acredita na sua “inocência” mas, não foi inocente para duvidar da minha boa vontade e agora vejo que afinal a boleia que outra forista lhe ofereceu, foi ignorada pelos mesmos motivos “falta de confiança” mas, bolas... na “conversa” que tive consigo no messenger, identifiquei-me ao pormenor, que quase só faltou dizer-lhe o saldo da minha conta bancária! Se desconfiava dos dados, nada como você, tomar uma decisão que penso que iria ser de aceitar a boleia visto verificar que não sou nenhuma criança e com idade de quase poder ser sua avó, quando eu aí chegasse a sua casa!
Resolveu-se de outra forma e ainda bem, especialmente para mim Contudo, esta minha indignação eu não a iria deixar cair em saco roto e sabe porquê? Porque estou a começar a ficar cansada destes dramas do coitadinho...! Os coitadinhos, são os animais que caem em mãos que não os tratam com dignidade! E não os que deixam de dormir e passeiam transportadoras a pé, ou que andam à boleia, etc...!
Tantos casos dramáticos que por cá passam, que já começo a duvidar de TODOS! Ajuda-se, um, ajuda-se dois, e lá vem outro e outro e aposto que muitos dos que ajudam, muitas das vezes têm menos dinheiro que os coitadinhos que vêm dramatizar!!!
Qualquer dia passa a ser moda vir-se à Arca porque quem souber pedinchar, por certo que quanto melhor for o drama, mais rápido é ajudado.
Pelo menos moda já é em ter-se animais só porque é “IN”. Porque de resto... é o que se tem visto, infelizmente!

Sobre o gato, se ainda mesmo antes de ser castrado, portanto; inteiro, já tem cálculos renais, imagino qual seja a alimentação que lhe têm dado :wink: E, imagino qual não vá ser o sofrimento dele pelo tempo que viva, se for castrado?!!!
Dou-lhe um conselho e que até a sua mãe deve sentir-se feliz porque sempre poupa dinheiro: NÃO CASTRE O GATO já que ele padece do trato renal, mesmo estando inteiro!!!

E ainda outro: Arranje um dono que possa estimar esse animal! Que o possa ter integrado no seio familiar e não numa varanda e que o trate de cada vez que ele venha a ter uma recidiva renal que, aviso-o desde já que a irá ter caso não hajam esforços de gastar uns euritos a mais para uma melhor e adequada ração ao caso renal de que padece.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda mar 03, 2008 12:51 pm

E afinal mora no Mte Abraao ou no Cacem?

Como é que está o gato hoje?
Ficou internado?
stuxaden
Membro Júnior

segunda mar 03, 2008 2:03 pm

boas tardes a todos o gato está la internado, ja urina ainda com um pouco de sangue, que pelo que o Dr. me disse é normal porcausa da algalia, ja comeu á mao embora pouco mas comeu e nao vomitou...felizmente ja está melhor felizmente!

já agora axo que algumas das coisas que disse causaram mal entendidos... o gato só ficou na varanda 2 ou 3h (embora possa ter sido muito tempo) porque tentava urinar tudo e como eu nao fazia a minima ideia do que se passa.se tinha.o quente na varanda. antes de ele ter este problema nunca durmiu uma noite fora das minha cama.... pois ele dorme sempre comigo na cama por duas razões companhia e calor... e garanto.vos que apartir de agora vou ter muito mais cuidado com o kimba isto NÃO PODE NEM VAI voltar a avontecer, pelo menos por minha causa.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda mar 03, 2008 2:19 pm

E onde é que ele está internado?
Se calhar até já disseram lá para trás e eu não li.
stuxaden
Membro Júnior

segunda mar 03, 2008 2:23 pm

Charneca da Caparica no Hospital Vet. Principal
Responder

Voltar para “Gatos”