Ontem fui à veterinária com a minha gatinha (tem um ano e 3 meses) para o reforço da vacina. A consulta estava a correr muito bem, quando a veterinária nota que a gata tem as gengivas bastante vermelhas dizendo que ela deve sentir muitas dores a comer.
Fiquei assim :

Mesmo estando sempre sem qualquer contacto com outro animal a veterinária fez o teste FIV/FEV (acho que é assim) dando negativo e dizendo que então a gata teria uma gengivite, contudo seria necessário realizar uma biopsia para se ter 100% de certezas de que tipo era e apresentando-me uma conta previsional de €200,00.
Confio nesta veterinária pois sempre se mostrou bastante profissional para com o meu cão que está em casa dos meus pais (e que é bastante falso e muitas vezes agressivo) pois quando foi atropelado tratou-o como nenhum outro veterinário o fez, pois dois deles consultados na altura sugeriram o abate do cão por uma pata partida já que ele era agressivo (causa de agressividade: bastantes mimos sem se conseguir nunca mostrar quem mandava, ou seja, nossa irresponsabilidade), mas pronto isto são outras águas...
Agora a minha dúvida é se uma gengivite é sinal para tanto alarme (biopsia), ou se a veterinária desconfia de algo mais e não me quis dizer até porque já me conhece e não me quis por a sofrer por antecipação. É que €200,00 para uma simples gengivite....
Desculpem o desabafo