Gerbos vs Tenébridos (bichos de trela)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

domingo mar 02, 2008 9:57 pm

furanita Escreveu:
Mushroom Escreveu:Disso não te sei dizer, porque nunca dei tenebrios à minha, só mesmo vegetais...

e mais uma vez esqueci-me... também se dá aos anfíbios :lol:
mais alguma coisa que te tenhas esquecido??? :twisted: :twisted:
lol não tarda tá o meu cão a comer tenebrios tambem...lol :twisted: :twisted: e eu...ao pequeno almoço...bem confesso acho um bicho nojento ...lol
Epá mas está aqui um gajo a responder-te à questão e tu vens com essas santíssimas respostas desagradáveis?? não me interessa se vais comer ao pequeno-almoço ou a outra refeição, porque se gostares comes, ate porque existe povos humanos (sim, mesmo humanos) que comem todo o tipo de larvas.. :twisted: :twisted: :twisted:
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

domingo mar 02, 2008 9:58 pm

Como já previa a D. Aisha é demasiado esquisita para experimentar coisas novas :wink: Ignorou completamente o bichinho.Vou lá deixar o dito numa taça pra ver se ela lá vai inspecionar.Neste momente está mais interressada em subir para o meu ombro para ver o que estou a fazer no pc :wink:
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

domingo mar 02, 2008 10:05 pm

Mushroom Escreveu:
furanita Escreveu:
Mushroom Escreveu:Disso não te sei dizer, porque nunca dei tenebrios à minha, só mesmo vegetais...

e mais uma vez esqueci-me... também se dá aos anfíbios :lol:
mais alguma coisa que te tenhas esquecido??? :twisted: :twisted:
lol não tarda tá o meu cão a comer tenebrios tambem...lol :twisted: :twisted: e eu...ao pequeno almoço...bem confesso acho um bicho nojento ...lol
Epá mas está aqui um gajo a responder-te à questão e tu vens com essas santíssimas respostas desagradáveis?? não me interessa se vais comer ao pequeno-almoço ou a outra refeição, porque se gostares comes, ate porque existe povos humanos (sim, mesmo humanos) que comem todo o tipo de larvas.. :twisted: :twisted: :twisted:
olhe desculpe sim???ferir os seus sentimentos...mas...eu sabia que se tinha esquecido de alguem :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
BrunoeJoana
Membro Veterano

domingo mar 02, 2008 10:09 pm

Desde sempre que os mais diversos povos consomem esse tipo de bichinhos.Existindo inumeros documentários efectuados por entidades credenciadas que têm como objectivo dar a conhecer os costumes dos mais diversos povos espalhados pelo planeta, referenciando as suas preferências gastronomicas.Se é que assim podem ser chamadas,uma vez que se tratam de heranças culturais.
Mas mesmo assim prefiro a cozinha tradicional :wink:
furanita
Membro Veterano

domingo mar 02, 2008 10:22 pm

BrunoeJoana Escreveu:Desde sempre que os mais diversos povos consomem esse tipo de bichinhos.Existindo inumeros documentários efectuados por entidades credenciadas que têm como objectivo dar a conhecer os costumes dos mais diversos povos espalhados pelo planeta, referenciando as suas preferências gastronomicas.Se é que assim podem ser chamadas,uma vez que se tratam de heranças culturais.
Mas mesmo assim prefiro a cozinha tradicional :wink:
~
quem sabe se tenebrios a bolonhesa não...lol...bem que horror...chega comecei a ficar assim pro enjoada com isto!! :o :mrgreen:
BrunoeJoana
Membro Veterano

domingo mar 02, 2008 10:24 pm

Essa pontaria até que andou perto :oops: Por acaso o jantar até que é lasanha :D Acho que há perdi o apetite :wink:
furanita
Membro Veterano

domingo mar 02, 2008 10:28 pm

BrunoeJoana Escreveu:Essa pontaria até que andou perto :oops: Por acaso o jantar até que é lasanha :D Acho que há perdi o apetite :wink:
a sorte é ser lasanha pk se fosse esparguete...lol cuidado...se for estaladiço... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: to a brincar bom apetite :wink:
BrunoeJoana
Membro Veterano

domingo mar 02, 2008 10:36 pm

A minha sorte é que tudo o que tem a ver com a minha familia animal,nomeadamente a alimentação. Está bem guardado no sotão,bem longe da cozinha e dos quartos :twisted: Não se lembrem os meus filhotes de me aprontarem alguma :evil:
Obrigada,mas já me virei para a fruta :D
furanita
Membro Veterano

domingo mar 02, 2008 10:48 pm

BrunoeJoana Escreveu:A minha sorte é que tudo o que tem a ver com a minha familia animal,nomeadamente a alimentação. Está bem guardado no sotão,bem longe da cozinha e dos quartos :twisted: Não se lembrem os meus filhotes de me aprontarem alguma :evil:
Obrigada,mas já me virei para a fruta :D
a minha mana tem agora 5 aninhos mas quando tinha para ai uns 9 meses(quando começou a andar) comeu uma barata(a minha mãe teve uma praga) e esta ali...saudavel e feliz...mas quando ela for maior e perceber bem as coisas vou lhe contar :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: lol
a proposito da fruta...ve lá se não trincas a cabeca a uma minhoquinha afinal há minhocas da fruta e a cada dentada...pode ser fatal....ve la se nao deixas nenhuma minhoquinha orfã :twisted: :twisted: :twisted:
BrunoeJoana
Membro Veterano

domingo mar 02, 2008 10:56 pm

Pois... Acho que por hoje já não meto nada á boca :D Estes foruns aparentemente são optimos para que pretenda entrar na linha antes da chegada do calor :wink:
Os meus ninos que eu saiba ainda não se meteram nessa vertente de aventuras gastronomicas :twisted: Mas é melhor não deitar foguetes antes da festa,vou esperar uns aninhos para ver o que dá...De sushi eu sei que gostam.Ao contrario da mãe :oops:
furanita
Membro Veterano

domingo mar 02, 2008 10:59 pm

BrunoeJoana Escreveu:Pois... Acho que por hoje já não meto nada á boca :D Estes foruns aparentemente são optimos para que pretenda entrar na linha antes da chegada do calor :wink:
Os meus ninos que eu saiba ainda não se meteram nessa vertente de aventuras gastronomicas :twisted: Mas é melhor não deitar foguetes antes da festa,vou esperar uns aninhos para ver o que dá...De sushi eu sei que gostam.Ao contrario da mãe :oops:
cuidado com os aquarios ai em casa!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
BrunoeJoana
Membro Veterano

domingo mar 02, 2008 11:04 pm

Ainda não me tinha lembrado dessa :D Por vias de duvida Vou manter os olhos bem abertos e as facas bem escondidas :wink: Não se lembrem eles de aprontar alguma
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda mar 03, 2008 12:38 am

furanita Escreveu:
Mushroom Escreveu:http://www.unex.es/biomed/ric/tenebrios.htm

Ah, e esqueci-me, também podes dar a qualquer tipo de roedor, como foi dito aqui, também a artropodes de maior dimensão (tipo escorpiões, tarântulas...)
chinchilas?coelhos?...tambem??(desculpem a ignorancia) :wink:
eu as chinchilas dou ...mt raramente... zophobas=) sao maiores que os tenebrios :P
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

segunda mar 03, 2008 2:29 pm

miguelabm Escreveu:
furanita Escreveu:
Mushroom Escreveu:http://www.unex.es/biomed/ric/tenebrios.htm

Ah, e esqueci-me, também podes dar a qualquer tipo de roedor, como foi dito aqui, também a artropodes de maior dimensão (tipo escorpiões, tarântulas...)
chinchilas?coelhos?...tambem??(desculpem a ignorancia) :wink:
eu as chinchilas dou ...mt raramente... zophobas=) sao maiores que os tenebrios :P
Dar zophobas às chinchilas foi um dos maiores disparates que ouvi até hoje! :o

As chichilas, tal como os coelhos e os porquinhos da india, são herbívoros
Sabes o que isso significa?
Comem "ervas"e em alguns casos frutas e legumes (não se aplica às chinchilas)
O Organismo dos herbívoros não está minimamente adaptado para proteínas de origem animal.
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda mar 03, 2008 3:10 pm

hm...entao a unica hipotese que eu vejo pa ela gostar so se for de gostar de roer o bicho :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Pronto...se eu ja lhe metia raramento a bixeza vou deixar de lhe dar... :P mas que ela gosta muito quando lhe levo la isso gosta...agora se roi ou come... :roll: ja nao sei.
Responder

Voltar para “Exóticos”