gravidez

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ladykyty
Membro Júnior
Registado: domingo fev 24, 2008 6:46 pm

domingo mar 02, 2008 10:09 pm

fUmiguinha Escreveu:
pq tirar essa ideia?
Tem alguma ideia da quantidade de animais rafeiros e não rafeiros abandonados? Já alguma vez foi a um canil ou já lá fez voluntariado?

A resposta à sua questão é simples: enquanto não se acabar com o flagelo do abandono devemos evitar a todo o custo aumentar o número de animais. Mesmo que você diga que tem a quem dá-los. O ideal é esterilizar cães e cadelas tenham raça ou não, não incentivar que procriem.

Por outro lado, não é raro haver cachorros recém-nascidos a precisar de ajuda humana por diversos motivos. Aqui no Arca de Noé aparecem de vez em quando vários apelos nesse sentido. Pode perfeitamente ter esse contacto especial com uma cria ajudando a ajudar animais em risco. Garanto-lhe, por experiência própria, que se sentirá mto realizada.

Por último, o seu tipo de dúvidas esclarecem-se num veterinário. Os médicos de medicina animal são as pessoas mais habilitadas para o ajudar.

MAS QUEM É QUE ESTA A FALAR EM ABANDONAR ?? BOLAS MAS QUE RAIO EU SO QUERO ENGRAVIDAR A MINHA CADELA PARA FICAR COM OS FILHOS TB! QUE MAIS UMA VEZ DIGO E REPITO QUE NAO É RAFEIRA!! E EU TENHO PURO CONHECIMENTO DE COMO FUNCIONA UM CANIL
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

domingo mar 02, 2008 10:14 pm

Vamos lá ver se me faço entender...

Um cão que não tenha Lop, não pode ser considerado de raça. Logo, é "rafeiro".

Como já deu para entender, é o caso da sua cadela.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
ladykyty
Membro Júnior

domingo mar 02, 2008 10:34 pm

ok pessoal eu ja entendi o que querem dizer quando dizem que é rafeira, de facto n sei ao certo a idade dela mas penso que é 7 e se nao for anda la perto e nao ha nenhuma identificaçao que prove isso e portanto é considerada rafeira..tudo bem mas nao foi por isso q postei neste forum. Nao é pelo facto de ela ser considerada rafeira ou nao que nao a vou engravidar..ela tem dona..tem condiçoes..logo nao ha nada que me impeça de a engravidar e nao será concerteza por nao ter nenhuma identificaçao que prove a sua idade e que nao a considere rafeira, certo?
Eu apenas quero que me contem experiencias vossas, neste caso das vossas cadelinhas. Ou simplesmente opinioes, experiencias..
E eu sei que estas perguntas posso e devo expo-las num veternario e obvio que o vou fazer, mas se toda a gente fosse a pensar assim ninguem postava neste forum pois a maior parte das questoes seriam para se colocar em veternarios, certo???
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo mar 02, 2008 10:35 pm

Valha.me santissima :idea:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

domingo mar 02, 2008 10:38 pm

voce tem algum registo da cadela? Não? entao é rafeira p criaçao
a raça é caniche mas n esta registada
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Brijas
Membro
Registado: domingo set 16, 2007 4:36 pm

domingo mar 02, 2008 10:43 pm

"Logo, procriar rafeiros não é um feito digno mas sim uma aberração. "

Extraordinária esta frase, não?
ladykyty
Membro Júnior

domingo mar 02, 2008 10:44 pm

dianasousa Escreveu:voce tem algum registo da cadela? Não? entao é rafeira p criaçao

meu deus eu ja percebi isso e ja indiquei um comentario ao qual eu disse que ja entendi isso.. eu apenas quero ENGRAVIDAR a minha cadelinha.. nao é por ter ou deixar de ter registo que a considere rafeira ou nao que nao vou engravida-la.. apenas quero que me contem experiencias, opinioes sobre o assunto da gravidez e nao da idade dela..
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

domingo mar 02, 2008 10:46 pm

Procure informar-se num veterinario... So ele lhe poderá tirar essas duvidas e dar-lhe as opinioes que tanto quer...
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
dianasousa
Membro Veterano

domingo mar 02, 2008 10:58 pm

ladykyty Escreveu:
dianasousa Escreveu:voce tem algum registo da cadela? Não? entao é rafeira p criaçao

meu deus eu ja percebi isso e ja indiquei um comentario ao qual eu disse que ja entendi isso.. eu apenas quero ENGRAVIDAR a minha cadelinha.. nao é por ter ou deixar de ter registo que a considere rafeira ou nao que nao vou engravida-la.. apenas quero que me contem experiencias, opinioes sobre o assunto da gravidez e nao da idade dela..
como pode ler ja toda a gente lhe disse q devido a idade da cadela n é aconselhavel ela engravidar, depois vai ter caes rafeiros e se é para isso vale mais ir a um canil buscar um e n fazer a sua cadela passar por uma gravidez q advem de um capricho do dono.
um parto pode ser mt facil como mt complicado
a sua cadela tem a volta de 7anos e n deve engravidar tal como uma mulher com 50 anos tb n o deve fazer, pq? por precauçao, sempre ouvi dizer q mais vale prevenir do q remediar
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
ladykyty
Membro Júnior

domingo mar 02, 2008 11:07 pm

dianasousa Escreveu:
ladykyty Escreveu:

como pode ler ja toda a gente lhe disse q devido a idade da cadela n é aconselhavel ela engravidar, depois vai ter caes rafeiros e se é para isso vale mais ir a um canil buscar um e n fazer a sua cadela passar por uma gravidez q advem de um capricho do dono.
um parto pode ser mt facil como mt complicado
a sua cadela tem a volta de 7anos e n deve engravidar tal como uma mulher com 50 anos tb n o deve fazer, pq? por precauçao, sempre ouvi dizer q mais vale prevenir do q remediar

sim mas o facto de ela ser "rafeira" nao quer dizer que nao a possa engravidar..eu tenho condiçoes para criar os filhos dela..
quanto á idade sim..sei que é um risco, e sei que em primeiro lugar devo aconcelhar-me num veternario, mas gostava tanto de ter filhotes dela :D
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

domingo mar 02, 2008 11:14 pm

ladykyty Escreveu:boa tarde, gostaria de engravidar a minha cadelinha e gostaria de algumas indicações. Quando ela foi para minha casa ja era adulta, tinha cerca de 3 anos, mas nao se sabe ao certo a sua idade. Sei que ainda é virgem mas gostaria de a engravidar. Qual é a melhor altura para engravidar? e o facto de ja ter cerca de 7 anos vai implicar algum efeito secundario? Tenho tb algum receio no parto, pois tenho medo de nao a conseguir ajudar.
Alguem me poderia ajudar?
Boa noite.

Como jà foi dito, quem pode e deve responder a essas questões é um BOM veterinàrio. Não daqueles que diz que as cadelas têm de ter uma ninhada na vida, que isso é tudo um belo de um mito. As cadelas NÂO PRECISAM ter uma ninhada, aliàs nem sentem essa necessidade. A reprodução animal não passa por desejos, eles respondem a um instinto, às hormonas libertadas durante o cio. Em qualquer outra altura nem lhes passa pela cabeça.

Uma cadela de 7 anos jà està velhota para essas aventuras, sobretudo sendo um primeiro parto. Mal acomparado é o mesmo que uma mulher ter o primeiro filho com 50 anos. Os riscos são elevados, mas quem arrisca a vida da cadela não sou eu, por isso...

Como jà foi referido, existe neste momento DEMASIADOS cães em canil e mais são abandonados diàriamente. Quer ver um cão crescer? Existem muitos cachorritos abandonados, muitos com dias de vida a precisar de ajuda.

E se tudo correr mal, como é? Tem capacidade financeira para comportar por exemplo uma cesariana e tratamentos seguintes? Vai ter capacidade para dar biberon de 2 em 2 horas 24 horas por dia se a cadela nao tiver leite suficiente ou morrer? E se ela os rejeitar? Vai aguentar 2, 4 ,6 10 cachorros em casa, a mexer e roer e sujar tudo até terem no MINIMO 2 meses de idade? E quando os entregar, sabe escolher e seleccionar donos que não os venham a maltratar ou abandonar (sim que aqueles que agora lhe dizem que querem um cachorrito.. vai ve-los a fugir como o diabo da cruz)? Isto são so algumas considerações, a ponta do iceberg.

E pense bem nos motivos porque quer reproduzir a cadela. Se não é mais por si e menos por ela.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
ladykyty
Membro Júnior

domingo mar 02, 2008 11:24 pm

ana_link tens razao em alguns aspectos e é claro que se de facto houver riscos e complicaçoes eu nao vou engravidar a minha cadelinha por mero prazer, ou pq simplesmente gostaria de ter caes bebes, nada disso. Sei tb que posso adoptar num canil, mas a questao é que gostaria de acompanhar a gravidez da minha Pantufa e ter caezinhos mesmo dela. Mas como disse se de facto houver riscos elevados nao pensarei duas vezes.

Realmente ja me diceram que uma cadela necessita de engravidar pelo menos uma vez na vida, mas nao sei ate que ponto isso será mesmo verdade, mas tb nao é por ai que gostaria de a engravidar.
dianasousa
Membro Veterano

domingo mar 02, 2008 11:27 pm

pois essa historia de engravidar uma vez na vida tem mt q se lhe diga, uns dizem q faz bem. outros q é p n ganharem cancro no futuro. resumindo o utero so serve p duas coisas ter filhos e ter cancro cm a sua cadela ja n é novinha o melhor seria mesmo esterilizar e prevenir doenças futuras
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo mar 02, 2008 11:55 pm

você quer... mas não é você que vai engravidar.... já perguntou à sua cadelinha se quer ter bebés? :?

dê mas é à cadela sopas e descanço e que goze a reforma

a única razão para querer o que quer é egoismo seu, à cadela e à sociedade não trás nada de bom... até pelo contrário!
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
ladykyty
Membro Júnior

segunda mar 03, 2008 12:07 am

YolaeFifi Escreveu:você quer... mas não é você que vai engravidar.... já perguntou à sua cadelinha se quer ter bebés? :?

dê mas é à cadela sopas e descanço e que goze a reforma

a única razão para querer o que quer é egoismo seu, à cadela e à sociedade não trás nada de bom... até pelo contrário!
eu ja disse q se de facto houver complicaçoes obvio que nao vou engravida-la :) por isso nao me pode xamar egoista
Responder

Voltar para “Cães”