terrario de acrilico?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
lyagrind
Membro
Registado: sábado mar 01, 2008 4:36 am

segunda mar 03, 2008 8:13 am

o que me diriam sobre um terrario de acrilico?
existe alguma coisa que serviria de ponto negativo?
lyagrind
Membro

segunda mar 03, 2008 8:15 am

no caso seria para um DB!!!
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

segunda mar 03, 2008 8:50 am

Prós:

Leve
Material fácil de trabalhar
Estético

Contras:

Risca-se facilmente
Com o calor tem tendência a arquear (para o db sao 38 a 41º no Spot)
Mais frágil que o vidro
Não podes por terrários uns em cima dos outros.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
lyagrind
Membro

segunda mar 03, 2008 9:03 am

descartemos entao isso, se bem que isso seria por tempo limitado pelo fato do DB crescer muito rapido (pelo que sei) mas optarei por um de vidro msm queria msm um de madeira mas nao sou bom marceneiro e onde estou e um pouco dificil acesso a coisa desse tipo (Japao) estava pensando em comprar um da exo-terra de vidro msm e perfeito pelo que vi ...
so que surgiu outra duvida: sobre iluminacao precisarei ter uma lampada de ceramica(60 serve?)aquecimento , uma de UV 10.0 ou 8.0 (para poder ativar o calcio ingerido),e a do basking spot( essa nao seria a lampada de ceramica mais sim uma so para isso, certo?), e a noite eu posso deixar o hospede so no calor da ceramica? se nao me ajude a achar uma lampada perfeita para a noite, sem falar na de luz negra! seria a infra vermelho?

obrigado TMsurfer!!!
pela atencao
abraco!!
TMSurfer
Membro Veterano

segunda mar 03, 2008 9:11 am

Lampadas aquecimento:

Basking Spot = 38º (60watts chega)
Ceramic Heater = 32º (depende do tamanho do terrário para 60cm de terrário uma de 60watts mais que suficiente, para 100cm uma de 75watts pelo menos)
UVB 10.0 o ideal

Os da exoterra são bons, mas têm medidas um pouco improprias para DB's, e são caros demais, encontras mais baratos e com bons acabamentos.
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

segunda mar 03, 2008 1:21 pm

agora a exoterra tem terrarios para db e as medidas são 90+45+45 ( alt+com+lar)
TMSurfer
Membro Veterano

segunda mar 03, 2008 1:38 pm

Pelo preço deles, prefiro dar mais uns trocos e comprar um Herptek ou HP Terra
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

segunda mar 03, 2008 2:57 pm

Já que há dificuldade em arranjar madeira, que é a opção mais barata, porque não fazer uma armação, fazer a base e as traseiras em acrílico e o resto em vidro? Sai mais barato e com a armação torna-se mais fácil criar respiração sem grandes macacadas.
<p>
</p>
negritus
Membro
Registado: sábado fev 23, 2008 2:14 pm

segunda mar 03, 2008 5:01 pm

TMSurfer Escreveu:Pelo preço deles, prefiro dar mais uns trocos e comprar um Herptek ou HP Terra
where do you find Herptek here in portugal
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda mar 03, 2008 6:50 pm

Manda-se vir de fora, mas, porque ingles? LOOOL

Ja agora, se for um acrilico prai de 5 mm ainda é pesadote.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda mar 03, 2008 8:09 pm

Pesadote e resistente q.b. e cá carissimo, mas como o(a) lyagrind até está no Japão pode ser que todos esses materias lá sejam substâncialmente mais baratos.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
lyagrind
Membro

terça mar 04, 2008 1:41 am

O lyagrind tem outra duvida sobre o terrario o tamanho mais importante nao seria de largura e comprimento?
pode ser alto entao?
desculpa pelas duvidas mas eu quero ouvir o max possivel sobre o bem estar do DB o dificil do japao do lugar mais consumista do mundo (penso eu) que nao acho nenhum site para compra de suplementos e acessorios e sobre os terrarios eu so achei os do exoterra ...
mas por enquanto pelo que vi era isso msm a predominancia e altura nos terrarios.... ducidas bobas de preocupacao :wink:
TMSurfer
Membro Veterano

terça mar 04, 2008 9:18 am

A altura num terrário de um DB é quase insgnificante, não há necessidade de altura superior a 40cm, a não ser que queiras fazer umas plataformas altas para ele trepar, eu uso uns troncos largos ou caixas de cartão altas, mas nunca passa dos 40cm de certeza, não quero cá quedas grandes, eles são desastrosos.

O mais válido para mim, arranjavas umas madeiras (retém melhor o calor e tudo), poupas € em eletricidade, e madeira arranjas em todo o lado, o acrilico em toda a parte do mundo é mais caro que o vidro e que a madeira, e não é assim tão difícil de fazer um terrário, se vires bem, tens ai uns How To, que te facilmente ajuda, não é preciso de ser um perito em construções :p
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”