Boas foristas,
Antes de mais, já falei deste assunto com a veterinária. O meu cachorro está agora com 4 meses e ainda não tem os testiculos á vista. Também já me disseram que podem descer até aos 5/6 meses, mas através da apalpação não os consegue encontrar. Já liguei ao criador e ele diz que os outros cachorros da ninhada se encontram normais e até enviou fotos. A veterinaria diz que os tratamentos feitos para os testiculos descer raramente têm eficácia e por mais que eu fale no assunto ela só fala na operação que terá que se fazer depois para retirar tudo... Ela é uma excelente veterinária mas estou a pensar ir a outro veterinário só para ter uma segunda opinião...
Alguém aqui no forum passou por situação semelhante? Será mesmo a melhor opção desistir que eles apareçam como ela diz?
P.S. - Sim eu sei que é a segunda vez que estou a colocar um tópico deste assunto. Agradeço a vossa compreensão pois tenho medo que a minha inexperiencia me leve a cometer algum erro.
Conselho...
Moderador: mcerqueira
-
AmericaSever
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am
Sinceramente não sei o que te dizer!!
Mas se o cão foi adquirido a um criador como refers, e de certeza que isso é considerada um falta eliminatória em concurso, eu exijia outro cachorro!!!!!
Abraço,
Nuno
Abraço,
Nuno
<p>Provérbio Português: "Casa sem gato nem cão é casa de velhaco ou ladrão."</p>
-
LemmyLuv
- Membro
- Registado: quarta jan 09, 2008 2:15 pm
Porquinhos da India - Pinguim e Inácio
Tartarugas - Ariel e Eric
O melhor será mesmo esperar até os 6 meses. com 4 meses o meu cão só tinha um testiculo visivel. antes dos 6 já tinha os dois.
Eu percebo a sua ansiedade, tambem estive assim, mas é das tais coisas, que só depois dos 6 meses é que pode efectivamente fazer algo...
Eu percebo a sua ansiedade, tambem estive assim, mas é das tais coisas, que só depois dos 6 meses é que pode efectivamente fazer algo...
-
angeleyes20
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Se estivesse no seu lugar, pedia segunda opinião, e esperava. E se não descessem...sinceramente não sei...acho que não trocava o cachorro por estar afeicoada, mas falava com o criador.
-
AmericaSever
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am
Não se troca o cachorro!!!!
Julgo que o que acontece nestes casos é ficares com o cachorro e o criador dar-te mais um cachorro novo!!!
Mas concerteza que existem criadores neste forum que te podem explicar melhor como se preocessa!!!
Abraço,
Nuno
Julgo que o que acontece nestes casos é ficares com o cachorro e o criador dar-te mais um cachorro novo!!!
Mas concerteza que existem criadores neste forum que te podem explicar melhor como se preocessa!!!
Abraço,
Nuno
<p>Provérbio Português: "Casa sem gato nem cão é casa de velhaco ou ladrão."</p>
-
Keyna
- Membro
- Registado: domingo dez 30, 2007 3:05 pm
- Localização: Figo [ Pastor Alemão ] - Ozzy [ gatinho rafeiro ] - Amendoim [ gatinha rafeira ]
Ahhhhh!! Não fazia ideia...AmericaSever Escreveu:Não se troca o cachorro!!!!
Abraço,
Nuno
Peço desculpa pela minha má interpretação
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Normalmente a operação para o colocar no escroto só se faz quando são criptorquídeos, e antes dos 6 meses (existe um canal pélvico que fecha, e se fechar com o testículo lá dentro já não se pode colocar no sítio certo, só para castrar mesmo).
Se for criptorquídeo bilateral, o aconselhaod mesmo é esperar até aos 6 meses e depois castrar, porque esses testículos têm tendência anormal para tumorizar.
Se for criptorquídeo bilateral, o aconselhaod mesmo é esperar até aos 6 meses e depois castrar, porque esses testículos têm tendência anormal para tumorizar.