Bem, o primeiro animal de estimação que tive foi um cágado oriundo de Sesimbra, vendido por mulheres de pescadores ao meu pai, que, muito a contra-gosto mo comprou. Chamei-lhe Frederico, pois achava-o um bicho complexo e porque era novinha aquilo soou-me bem. Mas não me fiquei por ali. Num dia qualquer, já em Rio Maior, decidi que ele não teria só um nome, mas dois e chamei-lhe Frederico Abrenúncio, porque li em qualquer lado este nome sonante e zás, ficou. Entretanto, um vizinho de baixo, que punha a música em altos berros quando eu devia estar a fazer os TPCs, tanto gozou com o bicho que eu, para gozar com ele, dei o apelido do dito ao meu cágado e ficou, finalmente:
Frederico Abrenúncio Crispim
Lindo, não acham! :p

Tinha menos de doze anos, era jovem, não pensava e o sacana fugiu (descendo escadas e tudo) antes que eu o pudesse compensar pelo nome estrambólico que lhe dera...
Depois tive duas tartaruguinhas minúsculas e, na altura, tinha conhecido a BD Calvin&Hobbes e assim ficaram:
Clavin e Hobbes
Passando para a fase adulta...
Quanto à Bianca, eu e o meu namorado (com quem vivo em união-de-facto) queríamos uma cadelinha (eu mais que ele

) e andávamos sempre a jogar com os nomes, a sonhar alto. Se tivermos - dizíamos nós - um casal de Labradores um chamar-se-á Nero e será preto e a outra chamar-se-á Bianca e será amarela. Nero como que preto e Bianca, branca. Ele adorava a raça e eu adorava cães...
Quando decidimos, finalmente, comprar uma Retriever do Labrador, pensámos sempre que seria amarela (branca, Bianca) que era a cor preferida do André. Mas, ao chegarmos à quinta e ao vermos as crias chocolates (ou castanhas, como preferirem), apaixonámo-nos pela mais pequenina, que era uma menina (coincidência das coincidências). E, como tínhamos lá ido para ver a futura mamã das crias amarelas, fomos embora sem nenhuma, como previsto. Mas não conseguíamos parar de pensar naquela coisinha linda chocolate que víramos... E decidimos que era aquela e pronto! Mas e o nome... ? Bem, era a nossa Bianca, mesmo castanha chocolate! Era a nossa menina e ficou com esse nome como que a dizermos que o coração não vê cores (muito United Colour, eu sei:roll: ):
Bianca da Quinta do Cerrado e Capelã
Aquilo a seguir ao primeiro nome dela, é o afixo. Mariquices!

Mas até é girinho... :p Claro que não se compara ao afixo da Mathilde (Avelã do Casal do Girassol da Estrela Guia) mas foi o que se pode arranjar!

Brincadeirinha, Will!
Adorei as vossas histórias, principalmente as da Siiox!