Gaiola para esquilo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Barraka179
Membro
Registado: sexta jan 18, 2008 5:25 pm
Localização: 2Cães, 1Gato, 1Coelho anão, 1Esquilo Siberiano, 1Tartaruga

domingo jan 20, 2008 12:52 am

Olá a todos!!

Este natal foi-me oferecido um esquilo siberiano, como não conhecia bem o animal nem como lidar com ele resolvi pesquisar algumas coisas na net... Fiquei no entanto com uma duvida em relação as gaiolas. Nalguns sites li que as gaiolas deveriam ser espaçosas com troncos e cordas para eles poderem exercitar, noutros li que pelo facto de serem esquilos terrestres não deveriam ter gaiolas altas nem com troncos porque poderiam cair e magoar-se!!

Alguém me pode elucidar sobre qual a melhor opção?? Fiquei sem saber...
Obrigado a todos :)
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

domingo jan 20, 2008 11:58 am

Pelo que sei, para esquilos terrestres, como é o caso, devem usar-se gaiolas espaçosas mas não tanto em altura. Deve sim providenciar-se tubos, e outro tipo de acessórios para eles fazerem exercicios...

Mas esperemos que alguém com mais experiência te dê umas dicas! :wink:
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

domingo jan 20, 2008 12:38 pm

boas!

visto que os esquilos saltam bastante alto(alto-na boa metro e meio)sem se magoarem acho que deverias usar umagaiola alta,com varios troncos,tubos,esconderijos e sim uma ou duas cordas...

cumps[/list]
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
Barraka179
Membro

domingo jan 20, 2008 8:18 pm

Bigada pelas rsp :D

Precisava realmente da opinião de alguem, pq tenho uma gaiola grande (1m larg x 70cm fundo x 1,5m altura) com troncos la dentro, que foi construida para uma chinchila que o meu namorado teve, e tava a pensar usa-la para o esquilo, mas depois de pesquisar fiquem sem saber se devia ou nao usa-la...
Ele ta numa gaiola que foi comprada na loja e era a maior k la tinham para esquilos, mas acho que talvez se sentisse melhor na outra visto que tem um aspecto mais "natural"...
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

domingo jan 20, 2008 9:37 pm

tens que ter em atençao o espaço que tem nas grades,se for muito largo,eles escapam-se... :P lol os meus andam sempre a fugir xD

cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
Barraka179
Membro

segunda jan 21, 2008 12:16 pm

Por acaso foi a primeira coisa que reparei :wink: e quanto a isso n ha problema, são apertadinhos!! A minha dúvida é msm a altura...
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

segunda jan 21, 2008 12:56 pm

Eu tenho 3 esquilos, um paxorrento so dorme logo tem apenas uns tubos, uma roda a casota. a gaiola tem certa de 1 metro de altura.

Os outros 2 são fantasticos, estão sempre a dar cambalhotas sempre a fazer saltos que nunca pensei ser possivel, logo como são 2 estão noutra gaiola de 1mt. eles deliciam-se.
energypower
Registado: domingo jul 15, 2007 3:28 pm

quinta jan 31, 2008 1:06 am

Só tenho um, e para ser sincero, a gaiola dele é a mesma que a minha, ele simplesmente anda a solta em casa!
Na primeira semana ele estava numa gaiola media, so que andava sempre a saltar, ate que aprendeu a sair, e a entrar, habitou-se a andar á solta e agora so utiliza a gaiola para dormir!
Barraka179
Membro

domingo fev 03, 2008 1:03 pm

Obrigado a todos pelas respostas :)
Já mudei a Pipoca para a "casa nova", ela parece satisfeita, entretem-se bastante com os troncos e as cordas :wink:
arty77
Membro
Registado: segunda jun 18, 2007 3:44 pm

segunda mar 03, 2008 2:23 pm

energypower Escreveu:Só tenho um, e para ser sincero, a gaiola dele é a mesma que a minha, ele simplesmente anda a solta em casa!
Na primeira semana ele estava numa gaiola media, so que andava sempre a saltar, ate que aprendeu a sair, e a entrar, habitou-se a andar á solta e agora so utiliza a gaiola para dormir!
Muito fixe! mas ele não roi os móveis?
Abra&ccedil;os, Artur
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

quarta mar 05, 2008 7:17 pm

Tou contigo energypower :wink:

O meu spuky tem uma gaiola muito natural com troncos, a casa é girissima toda em madeira natural e tem uma palha também muito natural e tal, mas o bixano, desde o segundo dia ca em casa, so fazia era roer a gaiola porque ele sente-se é bem passear no meu quarto (e por vezes umas escapadelas do quarto). Eles adoram alturas e se for perto duma janela melhor ainda porque eles passam horas a admirar a rua. eu tenhu uma janela ate ao chao, e o que fiz foi colocar um tronco alto à janela e ele passa o dia a subir e descer aquilo e noto que ele é feliz assim...

energypower, enquanto o teu vai pra caminha dele, o meu vai dormir p'ras minhas malas e depois eu é que tenho que leva-lo pra caminha!! Vai o bixano todo "pedrado" para a gaiola!

Barraka179, vais ver que vais adorar o teu pequenino, eles sao o maximo quando domesticados... é preciso é muita paciencia, tempo e brincadeira! (e guloseimas as vezes) :wink:
Barraka179
Membro

sábado mar 08, 2008 11:31 am

Eles adoram alturas e se for perto duma janela melhor ainda porque eles passam horas a admirar a rua.
É verdade!! A gaiola tá frente a uma janela e já dei varias vezes com ela muito quieta a olhar lá para fora 8)
Tou a adorar cuidar desta pequena traquina, já come na minha mão e deixa fazer festas, ainda não me deixa agarra-la (já levei duas ferradelas) mas com o tempo vai la :D

Obrigado a todos :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”