Chip de identificação

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

rst
Membro
Registado: sábado fev 15, 2003 12:35 am
Localização: 2 Gatos - Exótico e Bosques da Noruega (Duarte e Bianca)

terça mai 06, 2003 11:45 pm

Olá,

Gostaria de saber onde nos devemos dirigir para alterar a identificação do microchip, é que desde que comprei o meu gato ainda não fiz essa alteração pelo que continua no nome do criador.

Coloquei essa questão no Vet da Arca, que me disse que tal se fazia no próprio veterinário. No entanto quando lá fui, coloquei-lhe a mesma questão, mas a minha vet desconhecia, dizendo que até nem era normal os gatos terem microchip :o
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça mai 06, 2003 11:53 pm

Olá rst,

Quando tiver o registo de propriedade do gato, envia a fotocópia anexada a uma carta para o SIRA (Serviço de Identificação e Registo Animal) na Rua Vítor Cordon, 30 - 2º Esq. 1200-484 Lisboa.
Maria João
rst
Membro

quarta mai 07, 2003 12:14 am

Olá MJoão,

Desculpe, mas apesar do seu esforço, não percebi muito bem...
O que me foi dado logo na compra, foi o contrato de compra e venda, bem como uma declaração de transferência (esta com um nº de registo), entre outras coisas.
E o que o criador me disse foi que bastava ir a veterinário que ele passaria com aquele instrumento no dorso do gato, o que alterava de imediato o código de identificação...
Sendo o criador espanhol, não sei se cá se passará a mesma coisa...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta mai 07, 2003 8:00 am

Olá. O seu criador mentiu-lhe redondamente e o seu veterinário não está a par do procedimento de chipagem.Siga as indicações da Maria João
rst Escreveu: Olá MJoão,

Desculpe, mas apesar do seu esforço, não percebi muito bem...
O que me foi dado logo na compra, foi o contrato de compra e venda, bem como uma declaração de transferência (esta com um nº de registo), entre outras coisas.
E o que o criador me disse foi que bastava ir a veterinário que ele passaria com aquele instrumento no dorso do gato, o que alterava de imediato o código de identificação...
Sendo o criador espanhol, não sei se cá se passará a mesma coisa...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
rst
Membro

quarta mai 07, 2003 10:48 am

Desculpe, mas podia ser mais especifico acerca do criador ter mentido redondamente?

E quanto ao meu vet n perceber nada do assunto tm já eu tinha percebido.
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

quarta mai 07, 2003 11:48 am

Olá,

De facto é na Vet. que se aplica o Chip, se calhar a sua Vet. não tem esse sistema... :?

Quanto ao registo envie aquela assinada pelo antigo dono para a morada que lá consta e o respectivo pagamento por Vale de Correio. Qualquer dúvida não há nda como telefonar para o Clube.

... ... o antigo dono é Espanhol? então é o Clube Espanhol, suponho, mas ligue ao Clube Português vai ver que lhe ajudam (atenção só atendem da parte da tarde).

Boas,
rst
Membro

quarta mai 07, 2003 12:16 pm

Petruska Escreveu: Olá,

De facto é na Vet. que se aplica o Chip, se calhar a sua Vet. não tem esse sistema... ?

Quanto ao registo envie aquela assinada pelo antigo dono para a morada que lá consta e o respectivo pagamento por Vale de Correio. Qualquer dúvida não há nda como telefonar para o Clube.

... ... o antigo dono é Espanhol? então é o Clube Espanhol, suponho, mas ligue ao Clube Português vai ver que lhe ajudam (atenção só atendem da parte da tarde).
Sim, de facto a minha vet n usa o sistema... paciência.

O clube Espanhol é a ASFE (Associação Felina Espanhola).

Mas estou cada vez mais baralhada, penso que vou mesmo ligar para o Clube Português, obrigada.

Já agora, o seu persa é lindíssimo.
zyriab
Membro Júnior
Registado: domingo abr 21, 2002 12:33 am
Contacto:

quarta mai 07, 2003 12:18 pm

Olá

Eu sou criadora de Bosques da Noruega. Todos os meus gatos são chipados, o que é feito no vet. Quando os compradores levam os gatos não precisam alterar o registo do chip. O único registo que se altera é o LOP. Vai-se ao Clube Português de Felinicultura, nas Olaias e pedem a transferência de propriedade. Telefone para 218470664 de tarde, pois de manhã a Isabel não está e é o faz que está ligado para este número.
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

quarta mai 07, 2003 2:16 pm

rst,

Desde já peço desculpa mas não vou poder ajudá-la na sua questão pois os meus gatos não têm chip.

Só escrevo esta msg para lhe perguntar onde foi buscar a imagem que tem debaixo do seu nome, nas suas mensagens. É que está mesmo gira...

Mais uma vez desculpe estar a desviar-me do assunto, mas gostava mesmo de saber isto :)
rst
Membro

quarta mai 07, 2003 2:23 pm

É gira, não é? Ainda bem que alguém repara!! :D

Mas se quer que lhe diga, não sei bem onde a fui buscar, é daquelas voltas que se dá pela internet...

Tenho outra bem gira se quiser envio-lha.
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

quarta mai 07, 2003 3:12 pm

Claro que quero!!!

Mas tenho pena que não se lembre onde foi buscar essa...é que é mesmo gira, e queria transformá-la em wall paper...

Obrigada, de qualquer maneira!

Fico então à espera da imagem.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quarta mai 07, 2003 5:10 pm

Olá rst,

Desculpe a demora da resposta mas não consultei o fórum mais cedo. Ora bem, diz-me que tem o registo do gatinho com um nº de registo. Esse nº deve-se referir à inscrição no Livro de Origens Espanhol, não é? E nesse papel não constará também o nº do microchip? Se consta, pode enviar a fotocópia do registo anexada a uma carta pedindo alteração do nome do proprietário ao SIRA. Se não tem o nº de identificação do seu gatinho então sugiro-lhe que telefone ou envie um e-mail para o SIRA a expôr a questão. Os contactos do SIRA são:
Telefone: 21 343 06 61
Fax: 21 346 59 29
E-mail: [email protected]
Maria Jo&atilde;o
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta mai 07, 2003 7:07 pm

Digo isso do criador porque n chip é somente um registo alfanumérico que não se pode alterar.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
rst
Membro

quarta mai 07, 2003 9:26 pm

[quote=mjoaomarques]
Olá rst,
Ora bem, diz-me que tem o registo do gatinho com um nº de registo. Esse nº deve-se referir à inscrição no Livro de Origens Espanhol, não é? E nesse papel não constará também o nº do microchip? Se consta, pode enviar a fotocópia do registo anexada a uma carta pedindo alteração do nome do proprietário ao SIRA.

MJoão:
Sim, é exactamente isso, já confirmei: tenho o nº de registo na declaração de transferência e no certificado de origens, bem como o nº do microship. Vou assim enviar ao SIRA, muito obrigado.

Casadenaval:
Tem a certeza que esse nº não pode ser alterado?
De qq forma, se assim é, ou fui eu que percebi mal (o espanhol não é o meu forte), ou talvez em Espanha se faça de forma diferente. Não vejo qualquer razão para um criador me enganar em relação à informação de um chip.
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta mai 07, 2003 9:36 pm

Em espanha faz-se da mesma forma. esse criador ou lhe explicou MUITO mal ou voce não percebeu.
Responder

Voltar para “Gatos”