Tensão Ocular e Problemas Cardiacos PFV LER
Moderador: mcerqueira
Uma Torção gástrica é quando o estômago torce-se sobre si mesmo formando um nó, certo??? Segundo o que li se não for socorrido pode morrer em 6 a 12 horas. Isso é devido a rações com pouca fibra e com bastante fermentação. Mas não só. Também pode ser devido a dar bastante alimento em grande quantidade e o animal saltar e correr depois de ter comido.
Se não for bem isto corrigam sfv
Inês A.
Se não for bem isto corrigam sfv
Inês A.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
É só imaginar uma bola pesada entre duas cordas, o que acontece quando se balança a bola?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am
Estás-te a contradizer!!! E estás entrar por um caminho errado para argumentares! Há 50 anos já existiem salmonelas, e se calhar era muito mais fácil apanhá-las nessa altura do que agora!!! Um qualquer animal na vida selvagem tem uma esperança de vida muito inferior, isto é lógico que sim, e é devido à alimentação??!?! Ou será de um ou outra época mais difícil a nível de caça, uma luta com um ou outro animal, o simples fracturar de uma perna pode ditar a morte de um animal selvagem!!! Não vás por aí!!! Em cativeiro, chegam a viver bem mais de 12 anos e sim, são alimentados por carne crua que de certeza passou por uma inspecção veterinária de modo a ver se estava ou não boa para consumo!!! Igualzinha à carne que tu e eu comemos e compramos no talho (com ossos e tudo!!!)!!! Ou pensas que é de galinha, cabra ou vaca biológica!! Mas de certeza absoluta que os lobos selvagens não morrem de comer ossos!!!leoa_nova_ Escreveu:Há 40/50 anos atrás não havia estirpes tão patogénicas e virulêntas de bactérias como há hoje, fruto de tanta "desinfecção". Basta dar ao cão uma galinha ou ovo com salmonelas e lá vai o cão recambiado para o vete. E mais, há 40/50 anos atrás o cão tinha uma esperança média de vida de 8 anos, e já devo estar a exagerar... Os lobos têm uma vida média de 5 anos na vida silvestre, e 12 anos em cativeirosAmericaSever Escreveu:Diz-me uma coisa, a ração começou a ser fabricada à 40 ou 50 anos, ou um pouco mais. Como achas tu que eram alimentados os cães? Sabes que o Lobo é um "cão", são da mesma família. Biológicamente são iguais!angeleyes20 Escreveu:AmericaSever, conheci 2 cães, de familiares que morreram, um com um fragmento de osso de galinha espetado no esófago e outro com uma infecção no céu da boca (que originou uma infecção generalizada) com um ossinho de perú espetado.(ossinho mesmo...era um fragmento), isso a mim, serve-me de fundamentação suficiente. eram cães adultos que de vez em quando tinham no passado comido ossos de aves sem problemas.
De forma independente e sem conhecimento desses casos em particular, o veterinário do meu pestinha avisou-me do mesmo...
Não quero com isto mudar a sua forma de alimentar os seus cães nem nada que se pareça...por mim todas as formas que mantenham os animais saudáveis servem perfeitamente.
Serve apenas de alerta. Tem fundamentação para dizer que os ossos de aves Não causam danos nuncaa?
Editado (por mim): Não tenha a certeza das fundamentações dos outros...
Já foste ao link que coloquei numa resposta anterior? Vai lá e lê.
Vai ao forum dos Dobermanns onde eu já coloquei tópicos sobre esta matéria.
Sabes por um acaso que a torção gástrica se deve em muito à ração?
Abraço,
Nuno( também dão carne crua, mas acho que leva um pré tratamento qualquer).
Acredito que possa acontecer um ou outro incidente pontual, como em tudo!!!
Abraço,
Nuno
<p>Provérbio Português: "Casa sem gato nem cão é casa de velhaco ou ladrão."</p>
-
- Membro Veterano
Não me contradigo não... Estirpes não são espécies!!! Existe salmonelas de "n" estirpes, e cada vez estão piores!!! E pensar que eu já não fiz contagens de bactérias fecais em carnes de muitos talhos?? E aquelas contagens que ultrapassam os limites estipulados por lei, e continuam para venda e consumo... (que delíciaAmericaSever Escreveu:Estás-te a contradizer!!! E estás entrar por um caminho errado para argumentares! Há 50 anos já existiem salmonelas, e se calhar era muito mais fácil apanhá-las nessa altura do que agora!!! Um qualquer animal na vida selvagem tem uma esperança de vida muito inferior, isto é lógico que sim, e é devido à alimentação??!?! Ou será de um ou outra época mais difícil a nível de caça, uma luta com um ou outro animal, o simples fracturar de uma perna pode ditar a morte de um animal selvagem!!! Não vás por aí!!! Em cativeiro, chegam a viver bem mais de 12 anos e sim, são alimentados por carne crua que de certeza passou por uma inspecção veterinária de modo a ver se estava ou não boa para consumo!!! Igualzinha à carne que tu e eu comemos e compramos no talho (com ossos e tudo!!!)!!! Ou pensas que é de galinha, cabra ou vaca biológica!! Mas de certeza absoluta que os lobos selvagens não morrem de comer ossos!!!
Nuno

E mais, tenho profs de microbiologia que desde que foram para a área nunca mais comeram nada que contenha ovos crús (mousses caseiras, ovos estrelados). Mais de 30% da carne de galinha para consumo contêm salmonelas!! Muitas delas ainda possuem Listeriose ( a bactéria abortiva).
E quanto aos lobos, só os mais fracos da matilha ficam com os restos ( carcaça= ossada) por isso morrem mais depressa, e os dominantes comem a carninha!!
E mais, antigamente o sistema imunitário dos cães era muito mais potente, mas há sempre doenças que matam qualquer um.
Última edição por leoa_nova_ em segunda mar 03, 2008 2:55 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Nop...estirpes são "variedades" da mesma espécie, que podem ter alguma(as) caracteristicas diferentes. podem ser inócuas...ou não.
dentro da mesma espécie algumas estirpes podem ser patogénicas, causando doença e/ou morte e outras não.
De facto, a carne deve ser meeeesmo bem cozinhada antes de ser consumida
e os ovos tb deviam ser.
Se bem que sempre comi carne mal passada e gemada... e continue a achar histerismo a decisão (esta pendente? ou ja vigora?) de vacinar as galinhas poedeiras contra a salmonela... acho que é pior a emenda que o soneto. <----completamente offtopic: peço desculpa mas n resisti.
Pessoalmente prefiro dar uma boa ração... que confio a 100% que não afecta a saúde do meu cão.... a dar-lhe carne crua e ossos.
editado por mim: Pessoalmente prefiro dar uma boa ração... que confio a 100% que não afecta[ Negativamente ]a saúde do meu cão.... a dar-lhe carne crua e ossos.
dentro da mesma espécie algumas estirpes podem ser patogénicas, causando doença e/ou morte e outras não.
De facto, a carne deve ser meeeesmo bem cozinhada antes de ser consumida

Se bem que sempre comi carne mal passada e gemada... e continue a achar histerismo a decisão (esta pendente? ou ja vigora?) de vacinar as galinhas poedeiras contra a salmonela... acho que é pior a emenda que o soneto. <----completamente offtopic: peço desculpa mas n resisti.
Pessoalmente prefiro dar uma boa ração... que confio a 100% que não afecta a saúde do meu cão.... a dar-lhe carne crua e ossos.
editado por mim: Pessoalmente prefiro dar uma boa ração... que confio a 100% que não afecta[ Negativamente ]a saúde do meu cão.... a dar-lhe carne crua e ossos.
Última edição por angeleyes20 em segunda mar 03, 2008 3:24 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Estripe não é virus nenhum. É uma linhagem de um certo virus qualquer!!
Agora tadinha das pessoas que não são de microbiologia e que andam a comer ovos com salmonelas, carne do talho com "porcaria", e galinha contaminada. 30%? Isso quer dizer que em cada 3 frangos de churrasco que uma pessoa come, 1 está contaminado? Por favor. Nem sequer quero entrar por aí!!! Dá-me um exemplo dequalquer coisa que se coma hoje em dia e que não tenha um ingrediente que faça mal. Uma pessoa se entra por aí deixa de comer, beber...Se calhar se pensar muito até põe termo à vida, não sei!!!
Eu moro numa aldeia, onde se pratica uma coisa que se chama "criar animais" para consumo pessoal. Desde galinhas, porcos, coelhos, vacas... Tu achas que a inspecção sanitária lá vai alguma vez quando se mata uma galinha para comer? Um porco? Um cabrito? Um coelho? Não é saudável? E vou-te dizer mais uma coisa. As pessoas que manuseiam os animais na altura do abate NÃO USAM LUVAS!!! Nem desinfectam as facas!!! Credo!!! Onde vai para esta gente!!! Existem várias pessoas na aldeia com mais de 90 anos!!!
Enfim, como alguém dizia: "Opiniões são com as ....."
Abraço,
Nuno
Agora tadinha das pessoas que não são de microbiologia e que andam a comer ovos com salmonelas, carne do talho com "porcaria", e galinha contaminada. 30%? Isso quer dizer que em cada 3 frangos de churrasco que uma pessoa come, 1 está contaminado? Por favor. Nem sequer quero entrar por aí!!! Dá-me um exemplo dequalquer coisa que se coma hoje em dia e que não tenha um ingrediente que faça mal. Uma pessoa se entra por aí deixa de comer, beber...Se calhar se pensar muito até põe termo à vida, não sei!!!
Eu moro numa aldeia, onde se pratica uma coisa que se chama "criar animais" para consumo pessoal. Desde galinhas, porcos, coelhos, vacas... Tu achas que a inspecção sanitária lá vai alguma vez quando se mata uma galinha para comer? Um porco? Um cabrito? Um coelho? Não é saudável? E vou-te dizer mais uma coisa. As pessoas que manuseiam os animais na altura do abate NÃO USAM LUVAS!!! Nem desinfectam as facas!!! Credo!!! Onde vai para esta gente!!! Existem várias pessoas na aldeia com mais de 90 anos!!!
Enfim, como alguém dizia: "Opiniões são com as ....."
Abraço,
Nuno
<p>Provérbio Português: "Casa sem gato nem cão é casa de velhaco ou ladrão."</p>
-
- Membro Veterano
De certeza que essas pessoas também são daquelas que nem vão ao médico... A minha avó também tem 73 anos e come mais McDonald's que eu
Eu não estou a falar de animais de produção caseira, mas sim de animais de produção intensiva!!! De certeza que as pessoas idosas não desinfectam o chão do gado com álcool pois não
(daí eu falar das estirpes resistentes, que não descreve apenas vírus mas também bactérias!!). Descanse que quando a gripe aviária aqui chegar leva tudo de razia... Já agora, se comer o frango bem assado como eu, os 30%desaparecem, daí a importância do tratamento por calor!!!! Os meus avós coitados, lá no tempo deles não tinham dinheiro para carninha, era pão e legumes, secalhar por isso duram 90 anos 

Eu não estou a falar de animais de produção caseira, mas sim de animais de produção intensiva!!! De certeza que as pessoas idosas não desinfectam o chão do gado com álcool pois não

-
- Membro Veterano
Claro que vão ao médico!!! Somos parolos da serra mas também temos direito a eles, e quando alguém está doente não se nega a consultar o médico.leoa_nova_ Escreveu:De certeza que essas pessoas também são daquelas que nem vão ao médico... A minha avó também tem 73 anos e come mais McDonald's que eu![]()
Eu não estou a falar de animais de produção caseira, mas sim de animais de produção intensiva!!! De certeza que as pessoas idosas não desinfectam o chão do gado com álcool pois não(daí eu falar das estirpes resistentes, que não descreve apenas vírus mas também bactérias!!). Descanse que quando a gripe aviária aqui chegar leva tudo de razia... Já agora, se comer o frango bem assado como eu, os 30%desaparecem, daí a importância do tratamento por calor!!!! Os meus avós coitados, lá no tempo deles não tinham dinheiro para carninha, era pão e legumes, secalhar por isso duram 90 anos

Agora sinceramente as pessoas com essa atitude de que tudo está mal, são completamente exageradas. Hoje em dia não existe nenum tipo de alimentação que não faça mal!!! O que nos vale é o nosso corpo humana ser bastante resistente!!!
Até parece que estás ansioso e ficas feliz em dizer que aí vem a gripe das aves para acabar com esse tipo de coisas!!!
E já agora, como sou um tolo do caraças....vou-te dizer outra coisa medonha!!! Eu como sempre carne mal passada!!! Que animal que eu sou!!!
Abraço,
Nuno
-
- Membro Veterano
Pois, por mim podes comer, não sou eu...
Eu disse isso dos médicos porque o meu avó até aos 70 anos nunca tinha ido, e não queria ir, mesmo doente...
E como ele sei que há muitos.
E quanto à gripe aviária, já esteve em Benavente, não tarda temos cá essa porcaria, derivada da produção intensiva, e ainda por cima, vamos ficar sem os nossos galinheiros caseiros, a minha avó também tem, e eu também como ovos sem ser cozinhados (apesar de às vezes aqui em casa apanharem valentes caganeiras
).
Eu disse isso dos médicos porque o meu avó até aos 70 anos nunca tinha ido, e não queria ir, mesmo doente...

E quanto à gripe aviária, já esteve em Benavente, não tarda temos cá essa porcaria, derivada da produção intensiva, e ainda por cima, vamos ficar sem os nossos galinheiros caseiros, a minha avó também tem, e eu também como ovos sem ser cozinhados (apesar de às vezes aqui em casa apanharem valentes caganeiras

Que gargalhada.... Ovo queimado tambem é bom... Ou com açucar e gotas de limão pa não ficar engoativo...
Ao menos desentopem os canos...
Agora sem tar a brincar qual quer dia vem em força... disso podemos esperar. De 50 em 50 anos aparece um gripe sempre mais forte do que outra...
-
- Membro Veterano
Não leves a mal o que vou dizer....mas não resisto!!!leoa_nova_ Escreveu:Pois, por mim podes comer, não sou eu...
Eu disse isso dos médicos porque o meu avó até aos 70 anos nunca tinha ido, e não queria ir, mesmo doente...E como ele sei que há muitos.
E quanto à gripe aviária, já esteve em Benavente, não tarda temos cá essa porcaria, derivada da produção intensiva, e ainda por cima, vamos ficar sem os nossos galinheiros caseiros, a minha avó também tem, e eu também como ovos sem ser cozinhados (apesar de às vezes aqui em casa apanharem valentes caganeiras).
Tu é vives a vida no limite, adrenalina pura!!! És "loco" em arriscar dessa maneira!! Não me digas que também comes mousse caseira!!!

Abraço