Unhas dos cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Zomba
Membro
Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos

segunda mar 03, 2008 3:55 pm

leoa_nova_ Escreveu:Cuidado com estes casos de unhas caracol- Leishmaniose...
Que comentário tão didático...

Se não for pedir muito... explicava o que quer dizer com isso...

É que há quem possa pensar que unhas em caracol é igual a Leishmaniose e não é bem assim...
<p>&nbsp;1.1.0 Eublepharis macularius</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda mar 03, 2008 4:03 pm

Convém que esses cães façam rastreio da Leishmaniose, principalmente se as unhas crescem assim tão depressa, eu não preciso de estar a explicar, é só pesquisar, são incontáveis os tópicos que existem sobre a doença.
AmericaSever
Membro Veterano
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am

segunda mar 03, 2008 4:16 pm

leoa_nova_ Escreveu:Convém que esses cães façam rastreio da Leishmaniose, principalmente se as unhas crescem assim tão depressa, eu não preciso de estar a explicar, é só pesquisar, são incontáveis os tópicos que existem sobre a doença.
Falas bem para quem tem 8 anos??!?!?!
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
leoa_nova_
Membro Veterano

segunda mar 03, 2008 4:27 pm

AmericaSever Escreveu:
leoa_nova_ Escreveu:Convém que esses cães façam rastreio da Leishmaniose, principalmente se as unhas crescem assim tão depressa, eu não preciso de estar a explicar, é só pesquisar, são incontáveis os tópicos que existem sobre a doença.
???? :| Essa não captei
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

segunda mar 03, 2008 4:30 pm

leoa_nova_ Escreveu:
AmericaSever Escreveu:
???? :| Essa não captei

no teu perfil a idade q consta sao 8 anos!
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

segunda mar 03, 2008 4:48 pm

Na realidade quando lança um "alerta" ou pretende chamar à atenção para algo, convém especificar o seu intuito, informar as pessoas que lêem sobre determinada situação...

Dizer apenas: não preciso explicar, procurem vocês, não é "grande política" :roll:

Gostaria então de pedir, se possível, que especificasse o porquê da associação do crescimento da unha lateral à Leishmaniose :?

Ficamos a aguardar :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
leoa_nova_
Membro Veterano

terça mar 04, 2008 1:38 pm

Se as unhas crescem assim tão rápido pode ser um dos sinais de Leismaniose, o querem que explique mais? Vão ao vete, quando fizerem um check-up no veterinário peçam para fazer o teste rápido, é tão simples quanto isso... Esta doença tem vários sinais clínicos, um deles é as unhas, especialmente essa "acessória" crescer muito rápido e encaracolar. Eu só corto as unhas das minhas cadelas de ano a ano (às vezes nem precisa) e mesmo assim elas não chegam a encaracolar. O cão da minha avó, que tem Leishmaniose, tenho que cortar mês sim mês não!

(O problema do perfil tá resolvido :oops: )
Kyaraa
Membro Veterano

terça mar 04, 2008 5:43 pm

leoa_nova_ Escreveu:Esta doença tem vários sinais clínicos, um deles é as unhas, especialmente essa "acessória" crescer muito rápido e encaracolar. Eu só corto as unhas das minhas cadelas de ano a ano (às vezes nem precisa) e mesmo assim elas não chegam a encaracolar. O cão da minha avó, que tem Leishmaniose, tenho que cortar mês sim mês não!
A minha Bambi tem 7 anos, ainda este mês foi ao veterinário: check-up e vacinação, mantém-se saudável e eu corto a dita unha mês sim mês não! :roll:

Tal como há pessoas cujas unhas não crescem praticamente nada e outras que crescem a um ritmo bastante rápido, o mesmo pode acontecer com os animais :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
jpedroso
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

terça mar 04, 2008 6:34 pm

A melhor maneira de cortar e aparar as unhas dos nossos amiguinhos são passeios diarios, è facil é barato e eles agradecem.
<p><strong>&nbsp;Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
Kyaraa
Membro Veterano

terça mar 04, 2008 7:43 pm

jpedroso Escreveu:A melhor maneira de cortar e aparar as unhas dos nossos amiguinhos são passeios diarios, è facil é barato e eles agradecem.
jpedroso,mas não se trata das unhas normais, mas sim daquela unha lateral... Essa sim de difícil desgaste que não seja através de corte :wink:
M_L
Membro Júnior
Registado: sábado abr 22, 2006 10:41 am

terça mar 04, 2008 8:05 pm

Boa noite!

Não sei se é o caso da forista, mas por experiência própria posso dizer que nem sempre essa unha lateral pode ser cortada. Tenho 2 cães irmãos e ambos têm (ou tinham!) essa unha lateral.

No caso do Jacky, a unha mantém-se, porque a parte que cresce todos os meses é branca, logo, pode ser cortada. E devo dizer que também lhe corto as unhas (sim porque ele tem mais do que uma!!) com alguma frequência..mês a mês desde os 3 meses (neste momento tem 8 ).

No caso do Golden tive mesmo de recorrer a uma pequena cirurgia porque a unha estava a crescer e a enrolar e não podia ser cortada, uma vez que era toda vermelha, não tinha parte branca para se poder fazer o corte. Ainda não estava a furar a pele, mas o facto de já estar com um tamanho mais do que o normal, encravava em tudo e já estava a partir-se, pelo que o melhor foi mesmo tirar de vez!

Ao Jacky, uma vez que não tem causado problemas, mantive assim.

O ideal é cortar a unha assim que notar que está maior do que o normal, pois além de correr o risco de furar a pele, pode ser perigoso ele andar com a unha a ficar presa em tudo, correndo o risco de a partir e infeccionar.

Cumprimentos,
M_L

;)
leoa_nova_
Membro Veterano

sábado mar 08, 2008 1:35 pm

Kyaraa Escreveu:
leoa_nova_ Escreveu:Esta doença tem vários sinais clínicos, um deles é as unhas, especialmente essa "acessória" crescer muito rápido e encaracolar. Eu só corto as unhas das minhas cadelas de ano a ano (às vezes nem precisa) e mesmo assim elas não chegam a encaracolar. O cão da minha avó, que tem Leishmaniose, tenho que cortar mês sim mês não!
A minha Bambi tem 7 anos, ainda este mês foi ao veterinário: check-up e vacinação, mantém-se saudável e eu corto a dita unha mês sim mês não! :roll:

Tal como há pessoas cujas unhas não crescem praticamente nada e outras que crescem a um ritmo bastante rápido, o mesmo pode acontecer com os animais :wink:
Por isso é que é aconselhado o teste serológico rápido no check-up :roll:
Kyaraa
Membro Veterano

sábado mar 08, 2008 11:43 pm

leoa_nova_ Escreveu:Por isso é que é aconselhado o teste serológico rápido no check-up :roll:
O que eu estava a tentar explicar (caso não tenha entendido) é que o facto de a dita unha ter de ser cortada de mês a mês ou ano a ano em NADA implica que seja Leishmaniose :roll:
leoa_nova_
Membro Veterano

segunda mar 10, 2008 1:21 pm

E o que eu estou a explicar, é que para saber que não tem nada a ver tem que ter os resultados do teste :roll: Ou sabe sem fazer o teste? Então contrato-a já, por saber diferenciar cães com leishmania de cães sãos, já não são precisos os testes pra nada :P
Kyaraa
Membro Veterano

segunda mar 10, 2008 4:17 pm

leoa_nova_ Escreveu:E o que eu estou a explicar, é que para saber que não tem nada a ver tem que ter os resultados do teste :roll: Ou sabe sem fazer o teste? Então contrato-a já, por saber diferenciar cães com leishmania de cães sãos, já não são precisos os testes pra nada :P
Dispenso a sua ironia, aliás fica-lhe muito mal :roll: mas já que pega por aí...
Se sabe ler não é difícil entender ou é?! :roll:

Caso não tenha percebido, mas eu explico assim de forma bem fácil, a minha cadela tem 7 anos, a dita unha é cortada com muita frequência. Tem Leishmaniose? NÃO!!!

O que estava a TENTAR dizer (tarefa complicada para o seu entender) é que o crescimento da dita unha não é, como se apressou a alertar (mas sem EXPLICAR o porquê) motivo de alarme para a detecção de Leishmaniose!

Poderá ser sintomático, mas por si só não é significado de nada, como quis fazer parecer! :roll:
Responder

Voltar para “Cães”