Infelizmente é verdade!!!leoa_nova_ Escreveu:Ainda vai aparecer muita gente louca por causa da BSE, do pouco que se sabe, a doença tem um período de incubação de pelo menos 12 anos...
Quanto aos antimicrobianos para crescimento, nós cá também temos, os coccidiostáticos, que também têm esse efeito (é um efeito colateral aproveitado por muitos).
As bactérias que mutam naturalmente, é evento raro (isto é relativo, em tempo de bactéria), e podem ser perigosas ou não, criam novas estirpes.
Mas existem mutações temporárias entre gerações, que essas sim são bastante comuns, e é o que acontece quando ouvimos falar em "bactéria multi-resistente", porque são adaptações de uma quantidade reduzida de bactérias, ao meio ambiente com antibióticos, estas como já não têm outras bactérias para concorrer pelos nutrientes, multiplicam-se que nem doidas varridas, e daí surgem essas estirpes, que mesmo em pessoas "intoxicadas" por antibióticos, continuam a proliferar.
Tensão Ocular e Problemas Cardiacos PFV LER
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am
<p>Provérbio Português: "Casa sem gato nem cão é casa de velhaco ou ladrão."</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am
skarkis Escreveu:![]()
![]()
![]()
depois arranjam uma cura e tem efeitos contrarios... ficamos zombies tipo residenteivel ou as criaturas do film i'm a legend cm o will smith...

<p>Provérbio Português: "Casa sem gato nem cão é casa de velhaco ou ladrão."</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Fora deste tópico, mas no tópico dos venenos dos ratos:
Para não fazer novos tópicos buscam-se antigos.
O tema dos venenos de ratos não é desinteressante nem antigo já que ainda são das principais causas de morte dos cães em Portugal!!
Essa da estricnina já sei à bastante tempo, apenas tropecei no tópico e achei interessante referenciar.
A Sealords tem razão, o azeite não é boa escolha, a não ser que o veneno seja hidrossolúvel e ainda esteja no estômago, mas para isso só sendo veterinário e saber de certo que o cão comeu aquele veneno! A água oxigenada (meio a meio com água) continua a ser o melhor método para provocar vómitos, e toda a gente o deve fazer se por acaso tiver visto o cão a comer o veneno, ou a comer ratos!! Depois ir ao vete, claro!!
Para não fazer novos tópicos buscam-se antigos.
O tema dos venenos de ratos não é desinteressante nem antigo já que ainda são das principais causas de morte dos cães em Portugal!!
Essa da estricnina já sei à bastante tempo, apenas tropecei no tópico e achei interessante referenciar.
A Sealords tem razão, o azeite não é boa escolha, a não ser que o veneno seja hidrossolúvel e ainda esteja no estômago, mas para isso só sendo veterinário e saber de certo que o cão comeu aquele veneno! A água oxigenada (meio a meio com água) continua a ser o melhor método para provocar vómitos, e toda a gente o deve fazer se por acaso tiver visto o cão a comer o veneno, ou a comer ratos!! Depois ir ao vete, claro!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
No seu caso que talvez viva a 5 minutos, e pessoas que demoram 30 minutos... ou mais...
Já agora, o sulfato de estricnina ainda é comercializado...
Já agora, o sulfato de estricnina ainda é comercializado...
por acaso é mais para 10 minutos mas mesmo a 10 minutos a pe do vet tenho cabeça para nao perder tempo e ir fazer o que realmente é certo....
ora quem esta a 30 minutos nem vale a pena ir ao vet pela sua logica... boa logica sim sr
quer dizer penso eu que quanto mais longe mais rapido tem que ser...
ora quem esta a 30 minutos nem vale a pena ir ao vet pela sua logica... boa logica sim sr
quer dizer penso eu que quanto mais longe mais rapido tem que ser...