Boas
Quero construir um esconderijo para o meu dragão. Vou tentar fazer uma replica de um que vi à venda (penso ser da exoterra). Após leitura dos vários tópicos que aqui andam sobre este assunto, cheguei à conclusão que o melhor material é a esferovite. Só tenho uma duvida em relação à colagem das várias peças de esferovite. Não tenho nenhum soprador de calor e o silicone parece-me dar algum trabalho. Existem outras soluções para colar as vãrias peças? Existe alguma cola não tóxica que me permita colar sem derreter a esferovite?
Cumps
Esconderijo DB
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 13, 2008 3:50 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
O silicone não dá trabalho nenhum, também estou a pensar fazer uma estrutura de background e esconderijos em esferovite e vou usar silicone, pela experiência que tenho, parece-me que é até relativamente fácil. Mesmo que a aplicação de silicone não fique perfeita, depois de seco, coberto com cimento cola e colado fica com um aspecto bastante natural.
Mas se queres mais simples, tupperware a servir de molde para poliuretano.
Mas se queres mais simples, tupperware a servir de molde para poliuretano.
<p>
</p>
</p>
-
- Membro Veterano
tks
e pode-se usar qualquer silicone? Basta uma quantidade minima em cada 2 peças para colar não??

-
- Membro Veterano
Como se vai aplicar cimento cola por cima, em princípio não terá grandes problemas, no entanto eu prefiro (aliás, eu apenas usaria) silicone para aquários, é o mais seguro e esse, de certeza que não dá problemas. Quanto à aplicação, eu geralmente não aplico nas duas peças, aplico apenas numa e não me preocupo com as quantidades. Uma quantidade quantidade normal, não exagerada nem mínima, depois uno as peças e aplico um pouco de pressão, como o silicone é pastoso fixa logo um pouco, a partir daí podes dar a inclinação que quiseres e mexer. Os excessos removo com o dedo (podes humedecer o dedo naquele produto multifacetado que é a saliva), nada mais simples ou mais badalhoco, isto serve também para expalhares melhor o silicone ao longo da peça. Depois é deixar 24 horas a secar e está fixe da vida.
<p>
</p>
</p>
-
- Membro Veterano
tive aqui a pesquisar e vi que existem colas especificas para esferovite... aconselham o uso?? e a cola de silicone ?? tb pode ser usada? estou a perguntar pk tenho aqui uma pistola para esse tipo de cola em casa.
jmangelico: obrigado pelas dicas...em principio é esse o metodo que vou utilizar..!!
jmangelico: obrigado pelas dicas...em principio é esse o metodo que vou utilizar..!!
O silicone acido derrete o esferovite, o de aquarios nao é acido, mas nas grandes lojas de bricolage vendem varios tipos de silicone nao acido. Quanto ao soprador de ar quente, um secador de cabelo faz milagres no esferovite.... aconselho a experiemntar em pedaços de esferovite que nao precises primeiro 

"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
- Membro Veterano
Sempre às órdens.
Eu também tenho essa cola, já a experimentei fazer nuns trabalhos, mas, muito sinceramente, acho mais simples a aplicação do silicone. Para já tens que esperar mais tempo até que ganhe alguma consistência, depois não podes usar grandes quantidades, pois aí morres de tédio até secar e se quiseres ajustar depois da cola aplicada é mais difícil, ou patina quando ainda está demasiado maleável ou a cola começa a esticar e quebrar quando já está quase seca, ao passo que como o silicone é já de si pastoso, simplifica o processo. Depois, remover excessos de cola é muito mais penoso que remover excessos de silicone que sai com bastante facilidade, mais volta menos volta acabas sempre por sujar algo. É exactamente cola de silicone de aquário que uso, tubinho, pistola e aplicar, simples, adesivo e selante.
Depois o cimento cola reforça a coesão e estrutura.

Eu também tenho essa cola, já a experimentei fazer nuns trabalhos, mas, muito sinceramente, acho mais simples a aplicação do silicone. Para já tens que esperar mais tempo até que ganhe alguma consistência, depois não podes usar grandes quantidades, pois aí morres de tédio até secar e se quiseres ajustar depois da cola aplicada é mais difícil, ou patina quando ainda está demasiado maleável ou a cola começa a esticar e quebrar quando já está quase seca, ao passo que como o silicone é já de si pastoso, simplifica o processo. Depois, remover excessos de cola é muito mais penoso que remover excessos de silicone que sai com bastante facilidade, mais volta menos volta acabas sempre por sujar algo. É exactamente cola de silicone de aquário que uso, tubinho, pistola e aplicar, simples, adesivo e selante.
Depois o cimento cola reforça a coesão e estrutura.
<p>
</p>
</p>
-
- Membro Veterano
Entao o que usas não é silicone normal mas sim cola de silicone , certo?? Eu vou comprar o silicone a uma loja de bricolage, qual me recomendam?? Tendo em conta que não vou encontrar um especifico para aquarios nestas lojas, compro um não acido, correcto?? mas é cola de silicone ou silicone ?
É pah..desculpem...mas não percebo nada de silicones....lOL e quero ter a certeza que compro o produto mais adequado.
É pah..desculpem...mas não percebo nada de silicones....lOL e quero ter a certeza que compro o produto mais adequado.
-
- Membro Veterano
Não sou nenhum expert na matéria, mas tanto quanto sei, os silicones que estamos a falar e se vendem nessas lojas vêm em tubinhos (geralmente de 300mL) e têm função de cola e selante.progressive Escreveu:Entao o que usas não é silicone normal mas sim cola de silicone , certo??
E nas lojas de bricolages geralmente encontras também silicone não tóxico para aquários. Good luck.

<p>
</p>
</p>
-
- Membro Veterano
obrigado jmangelico!! daqui a um bocado vou tratar disso... e depois dou noticias..!!