Opiniões de alguns Vets já com ideias retrógadas. E mesmo que isso fosse verdade não seria aconselhável a primeira ninhada aos 7 anos (Uma cadela com 7 anos corresponde mais ou menos a 45 anos de um humano, não é de todo aconselhável uma mulher ter o primeiro filho aos 45 anos )se não tiver mais, porque 3 anos com a outra dona e mais 4 anos consigo são 7 anos, resta saber que idade tinha quando foi para a outra dona.ladykyty Escreveu:ana_link tens razao em alguns aspectos e é claro que se de facto houver riscos e complicaçoes eu nao vou engravidar a minha cadelinha por mero prazer, ou pq simplesmente gostaria de ter caes bebes, nada disso. Sei tb que posso adoptar num canil, mas a questao é que gostaria de acompanhar a gravidez da minha Pantufa e ter caezinhos mesmo dela. Mas como disse se de facto houver riscos elevados nao pensarei duas vezes.
Realmente ja me diceram que uma cadela necessita de engravidar pelo menos uma vez na vida, mas nao sei ate que ponto isso será mesmo verdade, mas tb nao é por ai que gostaria de a engravidar.
Independentemente de ser pura ou não de haver cães a mais abandonados ( aqui na Arca está mais um tópico recente de uma ninhada, encontrada no caixote do lixo), esquecendo tudo isso e concentrando-nos só na sua cadelinha, estará certamente a ser egoista porque está a pensar mais em si do que nela.
Boa sorte e espero que pondere bem a ideia.