Camaleao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

segunda mar 03, 2008 6:47 pm

RachelHart Escreveu: parte da tarde fica com a Ceramica e a partir das 4/5horas fica com a UV
nao percebo muito das necessidades de um camaleao mas isso nao me parece correcto de todo:|
Última edição por Primitive em segunda mar 03, 2008 6:47 pm, editado 1 vez no total.
RachelHart
Registado: segunda mar 03, 2008 5:58 pm

segunda mar 03, 2008 6:47 pm

Pois, acabei de contactar um centro veterinário para ir lá o mais rápido possivel! . Vamos lá ver o que o pequenino tem :S Bem, eu quando souber de alguma coisa venho cá dizer-vos como ficou o Sam, obrigada pela vossa ajuda!
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

segunda mar 03, 2008 6:51 pm

e nao é mesmo!!! podiam ter comprado um animal mais facil de cuidar!!! isto assim nao se faz!!!

o maximo que te posso fazer e aconselhar a leres este topico que é uma care sheet acer do camaleao visitares um vet e desejar as melhoras do animal!!!

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t+camaleao

cumps
RachelHart
Registado: segunda mar 03, 2008 5:58 pm

segunda mar 03, 2008 6:57 pm

Pois, no incio alguns 'cranios' da minha turma ainda queriam uma tarantula. Nao sei qual dos dois é pior sinceramente :?
Zomba
Membro
Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos

segunda mar 03, 2008 7:03 pm

RachelHart Escreveu:Porque o Terrario aquece bastante rápido, e no primeiro dia que tivemos com o Camaleao, 10 minutos depois de ligarmos a de Carâmica ele desatou a 'bufar' ( se é que posso chamar assim) e a bater com as patinhas no vidro, temos trocado durante o dia a utilizacao das lampadas, duarante a manha e parte da tarde fica com a Ceramica e a partir das 4/5horas fica com a UV
Não tens a lampada ligada a um termostato?

Se calhar é por isso que aquece muito...

UV e ceramica não se substituem... complementam-se e têm funçoes distintas. Ambas são importantes e simulam a função do sol, uma fornece raios ultra violeta a outra fornece calor. Não podes tirar o calor a um camaleão senão ele fica parado como o teu está e se durar muito tempo assim MORRE!

Lê as caresheets e fornece as condições ao bicho.
Leva ao vet para saber se algo realmente grave aconteceu.
Boa sorte e dá noticias.

Cumprimentos
<p>&nbsp;1.1.0 Eublepharis macularius</p>
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

segunda mar 03, 2008 7:31 pm

Que temperaturas tens dentro do terrario?
Humidades?
Que tamanho tem o terrario?
Que tipo de lampadas e aquecimento tens?
Qual é alimentação dele?
Taelife
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:08 pm

terça mar 04, 2008 1:35 am

sinceramente.. não queres que te demos para a cabeça. no entanto antes sequer de nos perguntares qualquer coisa, vias logo que tens montes de cenas erradas com uma pesquisa mínima no google!

A turma comprou? os professores sabem? que tipo de tutores é que têm também para não quererem saber? E sim, deviam ter comprado a tarântula ja que são demasiado fixes para terem um piriquito ou um peixe laranja...

ja agora, o teu camaleão parece-me um calyptratus mt jovemzinho, mas tb me parece um camaleão do novo mundo, um que acontece que vagueia aí pelo algarve..

olha, o que é que lhe dás de comer? Ele está demasiado magro! vejo que ele é jovemzinho, mas se tivesse bem nutrido não estaria assim...

agora, aos erros que te digo já serem notórios, porque raio é que trocam de luzes?
sabes que a UVB é suposto simular o dia, alias, simular o espectro emanente do sol, daí que é extremamente necessário para a assimulação de cálcio por parte do camaleão, é suposto estar ligada 12 horas por dia, seguidas... ja agora, a mínima recomendada é a 5.0...

quanto a outra coisa que me parece estranha.. o camaleão está a dormir no chão só hoje ou tem dormido sempre aí? é que não é suposto ele estar no chão, aliás, se utilizaste a disposição do terrário, devias ter a maior parte dos troncos acima do chão a diferentes níveis, verias que ele nunca teria de tocar no chão e não tocaria, a n ser que tivesse lá algum bicho para ele comer.

outra coisa, ele bebe? e por favor não me digas que lhe dás de beber naquela banheirinha ali no canto da foto, porque simplesmente ele não beberá de lá. Ele parece-me desidratado, pela pequena espessura da coroa dele e por os olhos dele me parecerem que estao um pouco encovados. Ele esta a dormir, nao da bem para ver pk eles encovam um pouco os olhos a dormir, mas parece-me estarem de mais, mas so uma analise as fezes o dirá melhor.

muito importante:
Temperaturas - quais é que mantens?
Humidade - qual é a percentagem média?
Alimentação - o que é que lhe dás de comer?
Fezes - Na parte esbranquiçada das fezes, esta é branca, amarelada ou amarela?
Manusemento - onde é que ele está (local mesmo: quarto, sala de aula..?) e quantas vezes e que pegam nele e assim?

digo-te desde já que pela tua descrição e pelas fotos não estou nada convencido de que ele esteja bem, aliás, minimamente bem..
o veterinário a que vais tem experiencia com répteis ou é a martelo? se fores do norte vai ao parque biológico.

e por favor, conta-nos tudo o que te pedimos, diz-nos mais coisas que te lembres, e sente-te mal não só por seres a única que te preocupas, mas por nunca te teres preocupado até hoje.

Se te deres ao trabalho, lê a caresheet que fiz para saberes tratar minimamente dele.. http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52799

sinceramente...
0.1.0 Chamaeleo Calyptratus
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”