milord Escreveu:(in Jornal de Notícias 03/03/2008)Pauloka Escreveu:Isto trás água no bico....
(...GNR acredita que há muitos cães perigosos sem registo...)
.... Na Escola da Freixianda, as crianças do primeiro ciclo ouviram a história do Joãozinho que um dia encontrou um pequeno cachorro, que cresceu e se tornou num animal perigoso. A pequenada mostrou que percebia do assunto e "saudou" efusivamente a presença de um cão da GNR no local.[/quote]
Esta a minha parte preferida!!!![]()
Valha-nos Deus!!!!!
Abraço,
Nuno
Caça as Bruxas...
Moderador: mcerqueira
-
AmericaSever
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am
<p>Provérbio Português: "Casa sem gato nem cão é casa de velhaco ou ladrão."</p>
-
TitvsLivivs
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
milord Escreveu:E agora com fotografia a cores...Chega lá ou não?dinodane Escreveu:Não, não traz água no bico nenhuma. O Milord já tem o hábito das respostas ultra crípticas e pseudo-humorísticas que ninguém entende e este tópico é mais do mesmo.
Explique lá essa do país canino adiado que eu ainda não cheguei lá.![]()
Será que sou só eu que estou
-
CasadAnaval
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Para mim nem sequer o Milord lá chegou.Está na estação mas ele não passa.
A historia do joãozinho?!?!?! Pelo amor de Deus agora andam as autoridades a assustar as crianças com a historias do papão, sinceramente acho que as autoridades do nosso pais também deveriam constar na lista dos potencialmente perigosos. Assim se vê o estado do nosso Portugal agora andam a fazer lavagens cerebrais ás crianças com a historia do joãozinho, isso parece-me um bocado como aquela historia dos folhetos informativos, que colocavam á socapa nas mochilas das crianças tendo como objectivo impor conceitos aos encarregados de educação. Qualquer dia vamos voltar a ter a mocidade portuguesa. Em vez de educarem as crianças a abordar os cães e a ter contacto com os cães de uma forma segura não, vão para lá com a historia do joãozinho para as crianças cada vez que se cruzarem na rua com um cão de porte maior se encolherem todas. Já parece a historia do capuchinho vermelho.milord Escreveu:(in Jornal de Notícias 03/03/2008)Pauloka Escreveu:Isto trás água no bico....
(...GNR acredita que há muitos cães perigosos sem registo...)
Militares ficaram à porta de algumas habitações porque os donos estavam ausentes
Alexandra Serôdio
Estão registados mais de 480, mas a GNR sabe que no distrito de Santarém o número de cães de raças perigosas é bastante superior. Cientes da realidade que muitos proprietários tentam esconder, os militares do Grupo Territorial de Santarém estiveram uma semana na rua e dividiram-se entre acções de sensibilização (61 no total) e operações de fiscalização. O resultado "foi positivo", garante o comandante do Grupo, tenente-coronel Vítor Lucas.
Um ano depois da operação que varreu o país, a GNR quis saber o que mudou no distrito. Os casos de acidentes com animais de raça perigosa têm acontecido e no que toca à fiscalização o melhor mesmo, é não facilitar.
Com listagens dos cães registados na mão - fornecidas pelas juntas de Freguesia - os militares andaram de porta em porta na tentativa de perceber se os proprietários têm toda a documentação em ordem. A identificação dos cães, registo, vacinação, licença e seguro, tudo é obrigatório por lei para quem não dispensa a companhia de um "Pit bull" ou de um "Rottweiler".
Em Ourém a tarefa de fiscalização dos militares não foi fácil. No dia em que a "Operação Canídeo" foi para a rua apenas um proprietário foi detectado com todos os documentos legais. Tem um Rotwiller de dois anos fechado num pequeno espaço e toda a documentação em ordem. Reconhece a perigosidade do animal, mas admite que "ele é uma boa companhia" e "uma segurança" para a casa e para a família.
As restantes habitações onde existem animais foram também o alvo dos militares, mas desta vez ninguém se encontrava em casa para abrir as portas.
"As maiores dificuldades que encontramos no terreno é o contacto com os proprietários", explica o comandante do Posto Territorial de Ourém, Duarte Graça, admitindo por outro lado a existência de animais fechados em locais escondidos e aos quais a Guarda não tem acesso. Daí que muitas das acções de fiscalização tenham de surgir com base em denúncias.
Outra das vertentes da operação da GNR foram as acções de sensibilização realizadas em estabelecimentos de ensino pelos militares da Escola Segura. Na Escola da Freixianda, as crianças do primeiro ciclo ouviram a história do Joãozinho que um dia encontrou um pequeno cachorro, que cresceu e se tornou num animal perigoso. A pequenada mostrou que percebia do assunto e "saudou" efusivamente a presença de um cão da GNR no local.
Alto!
Eureka!!!
Estava a custar tirar alguma "lição" do tópico.
Cumprimentos ao NUNO OLIVEIRA - grchjeep, pela leitura correcta da mensagem. :D
(...A historia do joãozinho?!?!?! Pelo amor de Deus agora andam as autoridades a assustar as crianças com a historias do papão, sinceramente acho que as autoridades do nosso pais também deveriam constar na lista dos potencialmente perigosos. Assim se vê o estado do nosso Portugal agora andam a fazer lavagens cerebrais ás crianças com a historia do joãozinho, isso parece-me um bocado como aquela historia dos folhetos informativos, que colocavam á socapa nas mochilas das crianças tendo como objectivo impor conceitos aos encarregados de educação. Qualquer dia vamos voltar a ter a mocidade portuguesa. Em vez de educarem as crianças a abordar os cães e a ter contacto com os cães de uma forma segura não, vão para lá com a historia do joãozinho para as crianças cada vez que se cruzarem na rua com um cão de porte maior se encolherem todas. Já parece a historia do capuchinho vermelho...)
Estava a custar tirar alguma "lição" do tópico.
Cumprimentos ao NUNO OLIVEIRA - grchjeep, pela leitura correcta da mensagem. :D
(...A historia do joãozinho?!?!?! Pelo amor de Deus agora andam as autoridades a assustar as crianças com a historias do papão, sinceramente acho que as autoridades do nosso pais também deveriam constar na lista dos potencialmente perigosos. Assim se vê o estado do nosso Portugal agora andam a fazer lavagens cerebrais ás crianças com a historia do joãozinho, isso parece-me um bocado como aquela historia dos folhetos informativos, que colocavam á socapa nas mochilas das crianças tendo como objectivo impor conceitos aos encarregados de educação. Qualquer dia vamos voltar a ter a mocidade portuguesa. Em vez de educarem as crianças a abordar os cães e a ter contacto com os cães de uma forma segura não, vão para lá com a historia do joãozinho para as crianças cada vez que se cruzarem na rua com um cão de porte maior se encolherem todas. Já parece a historia do capuchinho vermelho...)
-
ritagameiro
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am
Esperem, esperem, esta é a melhor de todas!
É que eu vivo mesmo ao pé do primeiro ciclo da Freixianda!
Esta é muito boa, será o meu Gaspar o cão que ficou mau?
ainda hoje fui passeá-lo para lá!
Nunca ouvi tal história na minha vida! E ainda hoje me cruzei com montes de cães soltos e o meu Gaspar adorou andar a cheirá-los.
Isto é uma vila tão pequena e nunca vi miudos com medo de cães.
Aliás eles até me tocam à campainha só para verem o meu Gaspar a pedir mimos e a ralhar com eles!
A Freixianda ficou famosa! Tenho que mostrar isto ao pessoal daqui, vão adorar!
É que eu vivo mesmo ao pé do primeiro ciclo da Freixianda!
Esta é muito boa, será o meu Gaspar o cão que ficou mau?
ainda hoje fui passeá-lo para lá!
Nunca ouvi tal história na minha vida! E ainda hoje me cruzei com montes de cães soltos e o meu Gaspar adorou andar a cheirá-los.
Isto é uma vila tão pequena e nunca vi miudos com medo de cães.
Aliás eles até me tocam à campainha só para verem o meu Gaspar a pedir mimos e a ralhar com eles!
A Freixianda ficou famosa! Tenho que mostrar isto ao pessoal daqui, vão adorar!