Info tartarugas aquaticas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
kirk
Membro
Registado: terça mar 13, 2007 1:10 am

terça mar 04, 2008 1:42 am

Boas noites pessoal, estou com uma duvida, vou dar uma tartaruga (corcunda do mississipi) á minha namorada e vou fazer a respectiva tartarugueira, tinha pensado em usar para o fundo areia da praia, mas a areia da praia aumenta o PH (é calcário) isso é pejudicial para as tartarugas? É que normalmente usa-se uns blocos de cálcio acondicionadores que neutralizam a acidez da agua que é prejudicial à carapaça da tartaruga.

É apenas esta a duvida, em ultimo caso uso areia de silica branca muito usada em aquarios de peixes comunitários pois não altera em nada as particularidades quimicas da água.
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

terça mar 04, 2008 8:41 am

Nao deves colocar fundo algum mt menos areia e da praia esta completamente fora de questao .
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

terça mar 04, 2008 11:40 am

kirk, a opinião do shanebeschen é real.

Tem atenção que se não tiveres um filtro potente terás que mudar a água e limpar o aquaterrário muitas vezes. Cuidado com os acessórios de embelezamento a mais... o trabalho de manutenção é-lhes proporcional.

Boa sorte. :wink:
kirk
Membro

terça mar 04, 2008 12:04 pm

Lol isso eu sei nao tinha era certeza de que forma era prejudicial areia de coral, mas não vou usar areia nenhuma eheh, vou sim meter as lampadas e vou usar como recipiente uma caixa de arrumações de plastico daquelas de 80L de resto tenho tudo :D
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça mar 04, 2008 1:15 pm

Quanto menos coisas meteres melhor, não vale a pena tentares por tudo muito bonitinho e decorativo que ela vai "ca***" aquilo tudo em 3 tempos...

A nível de estética, em aquarios dessas tartarugas, não vale a pena mesmo :P
kirk
Membro

terça mar 04, 2008 1:22 pm

Sim é verdade, o melhor mesmo é agua filtro iluminação (aquecimento e UV) aquecedor e "ilha" com sitio para ela andar e dormir e está feito.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”