Boas noites pessoal, estou com uma duvida, vou dar uma tartaruga (corcunda do mississipi) á minha namorada e vou fazer a respectiva tartarugueira, tinha pensado em usar para o fundo areia da praia, mas a areia da praia aumenta o PH (é calcário) isso é pejudicial para as tartarugas? É que normalmente usa-se uns blocos de cálcio acondicionadores que neutralizam a acidez da agua que é prejudicial à carapaça da tartaruga.
É apenas esta a duvida, em ultimo caso uso areia de silica branca muito usada em aquarios de peixes comunitários pois não altera em nada as particularidades quimicas da água.
Info tartarugas aquaticas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
Nao deves colocar fundo algum mt menos areia e da praia esta completamente fora de questao .
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
kirk, a opinião do shanebeschen é real.
Tem atenção que se não tiveres um filtro potente terás que mudar a água e limpar o aquaterrário muitas vezes. Cuidado com os acessórios de embelezamento a mais... o trabalho de manutenção é-lhes proporcional.
Boa sorte.
Tem atenção que se não tiveres um filtro potente terás que mudar a água e limpar o aquaterrário muitas vezes. Cuidado com os acessórios de embelezamento a mais... o trabalho de manutenção é-lhes proporcional.
Boa sorte.

Lol isso eu sei nao tinha era certeza de que forma era prejudicial areia de coral, mas não vou usar areia nenhuma eheh, vou sim meter as lampadas e vou usar como recipiente uma caixa de arrumações de plastico daquelas de 80L de resto tenho tudo 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Quanto menos coisas meteres melhor, não vale a pena tentares por tudo muito bonitinho e decorativo que ela vai "ca***" aquilo tudo em 3 tempos...
A nível de estética, em aquarios dessas tartarugas, não vale a pena mesmo
A nível de estética, em aquarios dessas tartarugas, não vale a pena mesmo