IRS ...

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

terça fev 12, 2008 5:18 pm

eu tenho duas gatas e elas guardam-me a casa, cada x q ouvem algo no predio dao sinal :D
e uma tartaruga dá? :D
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
jpedroso
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

terça fev 12, 2008 6:11 pm

Ninoquinha Escreveu:Será que parece mal também registar gato e porquinhos da índia como animais de guarda? :lol:

Vá, tou na brincadeira e não no gozo. :wink:

E os labradores podes registar como cão de boas vindas!
<p><strong>&nbsp;Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
CIK9
Membro
Registado: quarta ago 08, 2007 4:05 pm

sábado fev 16, 2008 6:29 pm

nicosa Escreveu:se for assim até a cobra registo como sendo de guarda..... :lol: :lol: :lol:
.........sendo assim registo os porcos e as galinhas tambem :lol:
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

sábado fev 16, 2008 7:16 pm

A despesa com a compra de pranchas de Bodybord também dá para
"entrar" no IRS...Se for com receita médica! :D

O que a areia da praia faz na engrenagem das pessoas...
Ainda bem que hoje é sábado. :lol:
Aproveitem para consultar:

www.myspace.com./dealema

Miminhos. :D
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

segunda mar 03, 2008 5:55 pm

Eu penso que não entra tudo. Há pouco tempo estava um casal no vet e já não sei se era a ração que eles diziam que não entrava se era a consulta ou algo a ver com a consulta.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça mar 04, 2008 12:11 am

No IRS, não pode deduzir despesas com a saúde de animais, com muita pena minha também....

Pode como já foi dito, não é legal enganar as Finanças....( é pecado ), mas faz-se, no caso dos medicamentos receitados ao animal, serem também indicados para humanos, pede-se na farmácia o recibo em nome do contribuinte e não se junta a factura do Vet, que no caso de medicação com 5% de IVA também não é necessário.
No caso de medicamentos com 21% ( como é o caso de alguns cremes, loções, etc) tem que se anexar ao recibo da farmácia, a receita médica, quem conseguir que o seu médico passe óptimo.

Gostei muito dessa da Segurança Social para animais...., mas como não há tratam-nos a nós como animais.....( maneira de dizer porque eu trato os meus melhor do que me trato a mim própria.)
dianasousa
Membro Veterano

terça mar 04, 2008 10:07 am

por medicamentos dos animais no irs nao é ilegal, é o dono q os paga e ainda por cima tem 5% as finanças vao la saber se é p o gato o p o dono.
continua-se a vender mts medicamentos sem receita(msm aqueles q é preciso) portanto n existe mal nenhum...
o que é mau é nao poder por tudo, tantos blas blas blas p adoptar animais e campanha p aqui e ali e depois zero qd toca a por despesas...infelizemnte é o pais q temos
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça mar 04, 2008 1:39 pm

dianasousa Escreveu:por medicamentos dos animais no irs nao é ilegal, é o dono q os paga e ainda por cima tem 5% as finanças vao la saber se é p o gato o p o dono.]
Ilegal é, contorna a situação pedindo o recibo em nome do dono. Todos os medicamentos para os animais são os donos que pagam a menos que o animal seja dono de património ou que tenha um benemérito a pagá-los.

O que torna legal incluir medicamentos na declaração de IRS, não é por terem 5% de IVA, mas sim porque estão em nome do contribuinte ou do seu agregado familiar, o mesmo pode fazer se tiver uma pessoa na família ( não incluida no agregado familiar) que não está sujeita a IRS, também pode pedir os recibos em seu nome e deduz, não quer dizer que seja legal.
O documento fica legal, tendo por base uma ilegalidade.

Também pode incluir medicamentos com 21% ( medicamentos para humanos, alguns também se utilizam nos animais) desde que tenha uma receita médica em nome do contribuinte ou de um membro do seu agregado familiar.
dianasousa
Membro Veterano

terça mar 04, 2008 2:07 pm

MiausRafa Escreveu:
dianasousa Escreveu:por medicamentos dos animais no irs nao é ilegal, é o dono q os paga e ainda por cima tem 5% as finanças vao la saber se é p o gato o p o dono.]
Ilegal é, contorna a situação pedindo o recibo em nome do dono. Todos os medicamentos para os animais são os donos que pagam a menos que o animal seja dono de património ou que tenha um benemérito a pagá-los.

O que torna legal incluir medicamentos na declaração de IRS, não é por terem 5% de IVA, mas sim porque estão em nome do contribuinte ou do seu agregado familiar, o mesmo pode fazer se tiver uma pessoa na família ( não incluida no agregado familiar) que não está sujeita a IRS, também pode pedir os recibos em seu nome e deduz, não quer dizer que seja legal.
O documento fica legal, tendo por base uma ilegalidade.

Também pode incluir medicamentos com 21% ( medicamentos para humanos, alguns também se utilizam nos animais) desde que tenha uma receita médica em nome do contribuinte ou de um membro do seu agregado familiar.
Entao nao é ilegal, eu qd compro coisas na farmacia com receita ou sem os recibos veem sempre sem nome apesar de ser obrigatorio por lei ter nome
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”