Operar (ou não) boxer com 12 anos?
Gostava que me dessem opiniões:
tenho um boxer com 12 anitos (mas a mentalidade de cachorrito!) que tem uma especie de sinal no lombo, perto do cachaço(?). esse sinal é só exterior, parece que está pendurado, mas cresceu nos últimos tempos, e fez feridas dele se roçar e deitar. levámo-lo ao vet. que extraiu um pouco e mandou para analise... o resultado: não apresenta células malignas, mas deve ser tirado. a vet. disse que o resultado das analises ao sangue estão optimas, rins, figado, pulmão, tudo ok (até a vet ficou "surpreendida" dada a idade dele... Mas tenho receio de operar, tenho muito medo duma anestesia geral, tenho medo que ele não aguente... enfim, estou muito angustiada mesmo...Não quero contrariar a vet., mas tb não quero correr risco de....
alguém já viveu situação semelhante? alghuém sabe aconselhar-me??
tenho um boxer com 12 anitos (mas a mentalidade de cachorrito!) que tem uma especie de sinal no lombo, perto do cachaço(?). esse sinal é só exterior, parece que está pendurado, mas cresceu nos últimos tempos, e fez feridas dele se roçar e deitar. levámo-lo ao vet. que extraiu um pouco e mandou para analise... o resultado: não apresenta células malignas, mas deve ser tirado. a vet. disse que o resultado das analises ao sangue estão optimas, rins, figado, pulmão, tudo ok (até a vet ficou "surpreendida" dada a idade dele... Mas tenho receio de operar, tenho muito medo duma anestesia geral, tenho medo que ele não aguente... enfim, estou muito angustiada mesmo...Não quero contrariar a vet., mas tb não quero correr risco de....
alguém já viveu situação semelhante? alghuém sabe aconselhar-me??
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Muito sinceramente... você é que sabe.
Votos de que tudo corra bem, seja qual fôr a sua decisão.
Votos de que tudo corra bem, seja qual fôr a sua decisão.
Exames ao coração também fez?
A decisão tem que ser do dono...e só do dono...é muito difícil de alguém dizer sim ou não, mesmo que já tenha passado por situações semelhantes. Cada cão é um cão, as reacções a uma anestesia poderão ser diferentes conforme o animal.
Tal como nos humanos a anestesia envolve sempre algum risco. Se resolver fazer a cirurgia, dê preferência a uma anestesia volátil é mais segura do que a anestesia fixa.
Boa sorte.
A decisão tem que ser do dono...e só do dono...é muito difícil de alguém dizer sim ou não, mesmo que já tenha passado por situações semelhantes. Cada cão é um cão, as reacções a uma anestesia poderão ser diferentes conforme o animal.
Tal como nos humanos a anestesia envolve sempre algum risco. Se resolver fazer a cirurgia, dê preferência a uma anestesia volátil é mais segura do que a anestesia fixa.
Boa sorte.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
Se fosse uma cirurgia "de barriga aberta" eu pensava duas vezes. num cºao de idade seria extremamente complicado e demorado recuperar de uma cirurgia assim!
tendo em conta que é uma pequena cirurgia, para a qual o c~~ao deverá levar uma anestesia local, penso que não há problemas de maior.
mas essas duvidas devem ser expostas ao vet!
tendo em conta que é uma pequena cirurgia, para a qual o c~~ao deverá levar uma anestesia local, penso que não há problemas de maior.
mas essas duvidas devem ser expostas ao vet!

bom dia! vim agora da vet. A anestesia não pode ser local, tem que ser mesmo geral e volatil, tal como dizia MiausRafa, que traz menos riscos para o weta! por isso vai ser mesmo assim, em principio dia 17 lá vai ele à faca, mas antes vai fazer um electrocardiograma. Agradeço as opiniões e façam figas, que corra tudo bem!
Os meus pais tem a minha Estrelinha que este ano vais fazer 11 anos
O ano passado passou por 2 cirurgias, e este ano uma terceira. Em todas teve que ser com anestesia geral e a minha linda foi forte em todas e passado 2 dias de ter sido operada já estava totalmete recuperada.
Ainda bem que tudo correu bem
Aqui está ela, linda e maravilhosa
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=12185
O ano passado passou por 2 cirurgias, e este ano uma terceira. Em todas teve que ser com anestesia geral e a minha linda foi forte em todas e passado 2 dias de ter sido operada já estava totalmete recuperada.
Os meus pais tem a minha Estrelinha que este ano vais fazer 11 anos