boas, sou novo por aqui, deram me á coisa de 2 semanas atras uma mae e um filhote. Nao sabendo nada das chinchilas andei a estudar qualquer coiseca sobre elas e o seu habitat, resultado:

Pois é, é vidro

sei que ninguem é fan destas gaiolas devido á falta de ventilaç, mas nao receiem

eu trabalhando no ramo do vidro,tive a liberdade de criar esta gaiola de vidro com 16 buracos de 2.5cm de diametro cada, com dois tampos que deixam circular o ar com brechas de 1cm entre ripas. a temperatura da divisao ronda 21º maximo, mas tou a pensar em colocar um sistema de ventilaçao na gaiola com 2 fans de 8cm de baixa rotaçao e ruido, apenas o suficiente para mover o ar. Uma delas a puxar ar e outra a deitar para fora. É obvio que nao vao estar apontadas directamente para elas (embora o ar que as ventoinhas empurram nao seja muito).
Ainda nao lhes dei nomes, o antigo dono nunca lhes deu nomes

e nao sei se valerá apena começar a dar lhes por serem ja crescidos.
Sao animais bastantes espertos e adoraveis. Adoram a sua casa ja começaram foi a roer o telhado da sua casota

(madeira nao tratada)
Obs.: As ramas que vêm no fundo sao de macieira e tenho diversos bocados de madeira de pereira espalhados pela gaiola.
O chao é areia perfumada/absorvente, com feno e serradura.
As pedras foram fervidas e muito bem limpas dando assim um toque de habitat simulado
Que me dizem?
Abraços