Boa noite!
Não sei se é o caso da forista, mas por experiência própria posso dizer que nem sempre essa unha lateral pode ser cortada. Tenho 2 cães irmãos e ambos têm (ou tinham!) essa unha lateral.
No caso do Jacky, a unha mantém-se, porque a parte que cresce todos os meses é branca, logo, pode ser cortada. E devo dizer que também lhe corto as unhas (sim porque ele tem mais do que uma!!) com alguma frequência..mês a mês desde os 3 meses (neste momento tem 8 ).
No caso do Golden tive mesmo de recorrer a uma pequena cirurgia porque a unha estava a crescer e a enrolar e não podia ser cortada, uma vez que era toda vermelha, não tinha parte branca para se poder fazer o corte. Ainda não estava a furar a pele, mas o facto de já estar com um tamanho mais do que o normal, encravava em tudo e já estava a partir-se, pelo que o melhor foi mesmo tirar de vez!
Ao Jacky, uma vez que não tem causado problemas, mantive assim.
O ideal é cortar a unha assim que notar que está maior do que o normal, pois além de correr o risco de furar a pele, pode ser perigoso ele andar com a unha a ficar presa em tudo, correndo o risco de a partir e infeccionar.
Cumprimentos,
M_L