geckos leopardo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Os répteis não têm por hábito vir ter com os donos e subir-lhe para as mãos. No entanto, podem ser habituados a, por exemplo, sempre que abres o terrário, aproximarem-se na porta do terrário. Não sei se é esse o pretendido. Se a ideia é fazer como os cães que quando nos vêm a correr ter connosco e não saem de ao pé de nós, então o animal foi mal escolhido, pois um réptil nunca o fará.
<p>
</p>
</p>
-
- Membro
- Registado: terça out 09, 2007 7:12 pm
Iguana Verde – 1.0.0
Pogona Vitticeps - 1.0.0
Eublepharis Macularius – 1
Boas tardes, concordo que um réptil não é propriamente o animal que venha ter conosco e dar a patinha, mas temos de ver que há excepções, eu e a minha namorada temos um casal de geckos leopardo que tanto um como o outro veem a mão e gostam de sobir pelo braço, logico que quando estão de feição, não que assobie e eles venham 
Melhor forma de o fazer e dar-lhe tempo e não o tentar agarrar, ele vai com o tempo associar a mão que o alimenta a uma figura que não lhe fará mál e como são naturalmente curiosos, se for vontade dele, ele logo começa a interagir ctg.

Melhor forma de o fazer e dar-lhe tempo e não o tentar agarrar, ele vai com o tempo associar a mão que o alimenta a uma figura que não lhe fará mál e como são naturalmente curiosos, se for vontade dele, ele logo começa a interagir ctg.
<p><strong>Cumprimentos </strong></p>
<p><strong>Gonçalo Almeida</strong></p>
<p><strong>Gonçalo Almeida</strong></p>
Atenção korbe,
Um reptil facilmente vem ao chamamento pela simples razão de saber que és tu que lhe dás alimento, nao penses o contrário...
Se adoptar um som antes de dar a alimentação, ele vai sempre associar isso e vem por esse som, não vem porque foi ensinado nem porque gosta de ser pegado.
Um reptil facilmente vem ao chamamento pela simples razão de saber que és tu que lhe dás alimento, nao penses o contrário...
Se adoptar um som antes de dar a alimentação, ele vai sempre associar isso e vem por esse som, não vem porque foi ensinado nem porque gosta de ser pegado.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Ok. Têm razão, caí em falsos generalismos. Aliás, devo admitir que também consigo 'chamar' o meu dragão barbudo associação de sons.
No entanto Korbe, há que ver que iguanas já têm um patamar de inteligência distinto dos geckos leopardo. Assim como, se subirmos de escalão, por exemplo para lagartos monitor do Nilo a diferença ainda aumenta mais.
A minha resposta foi no intuito de quem lesse o tópico não cair no erro de encarar os répteis como animais que podem ser treinados para fazer truques ou de colo, muito pelo contrário, prima por preservar o seu comportamento em natureza.
No entanto, apesar de me ter expressado, a minha ideia é a que o GMGAlmeida disse, os répteis não são animais para dar a patinha e a quem vamos ensinar truques. O treino que se consegue é uma coisa que está mais na base do básico, como vir ter connosco. Se bem feito pode ter vantagens, como o reforço da posição de dominância do dono perante o animal, o que acaba por diminuir a sua agressividade (o que nos geckos leopardo geralmente não é um problema).
Voltanto à pergunta em si e agora respondendo então ao Leopelda, o 'treino' dos geckos passa por fazê-los associar certo som ou movimento a uma recompensa (comida). Por exemplo, quando abres o terrário para o alimentar, mostras que tens a comida, mas não a vais lá pôr à frente, fazes com que ele venha até ti para comer. No entanto esta técnica não deve ser utlizada demasiadas vezes, pois os geckos podem criar o hábito de SÓ comer à mão.
http://www.reptiletraining.com/ (Atenção: nem tudo o que está neste site é totalmente correcto ou recomendado, coloquei-o pois tem alguns exemplos e reacções de répteis ao treino.)
No entanto Korbe, há que ver que iguanas já têm um patamar de inteligência distinto dos geckos leopardo. Assim como, se subirmos de escalão, por exemplo para lagartos monitor do Nilo a diferença ainda aumenta mais.
A minha resposta foi no intuito de quem lesse o tópico não cair no erro de encarar os répteis como animais que podem ser treinados para fazer truques ou de colo, muito pelo contrário, prima por preservar o seu comportamento em natureza.
No entanto, apesar de me ter expressado, a minha ideia é a que o GMGAlmeida disse, os répteis não são animais para dar a patinha e a quem vamos ensinar truques. O treino que se consegue é uma coisa que está mais na base do básico, como vir ter connosco. Se bem feito pode ter vantagens, como o reforço da posição de dominância do dono perante o animal, o que acaba por diminuir a sua agressividade (o que nos geckos leopardo geralmente não é um problema).
Voltanto à pergunta em si e agora respondendo então ao Leopelda, o 'treino' dos geckos passa por fazê-los associar certo som ou movimento a uma recompensa (comida). Por exemplo, quando abres o terrário para o alimentar, mostras que tens a comida, mas não a vais lá pôr à frente, fazes com que ele venha até ti para comer. No entanto esta técnica não deve ser utlizada demasiadas vezes, pois os geckos podem criar o hábito de SÓ comer à mão.
http://www.reptiletraining.com/ (Atenção: nem tudo o que está neste site é totalmente correcto ou recomendado, coloquei-o pois tem alguns exemplos e reacções de répteis ao treino.)
<p>
</p>
</p>
olha que não.. e se eu te disser que há iguanas que vão sozinhas para a banheira, quando está na hora do banho?!TMSurfer Escreveu:Atenção korbe,

jmangelico eu sei.. eu só postei aquilo no gozo.. nada de mais..

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm
Leopelda, se berrares muito alto ao ponto de ficares com a voz esganiçada ou tentares assobiar um pouco pode ser que ele venha ter ctg
A minha opinião gira a volta da do TMsurfer:
Cumprimentos.

A minha opinião gira a volta da do TMsurfer:
Pois um dos meus geckos também quando abro o terrario vem ter a porta e se eu colocar la a mao ele sobe para o meu braço. Mas isto, creio que seja por reconhecer o individuo que o alimenta, neste caso eu.TMsurfer Escreveu:Um reptil facilmente vem ao chamamento pela simples razão de saber que és tu que lhe dás alimento, nao penses o contrário...
Cumprimentos.
<p>David Campos</p>
korbe, e o banho não é uma necessidade da Iguana ? Será que ela também não associa ? Lembra-te que todos os repteis, até mesmo os Varanus, e os crocodilos que são dos repteis mais inteligentes associam a algo que necessitam certos sons, gestos e toques.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>