Vacinas obrigatórias
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm
Boas.
Eu fiz a mesma pergunta à veterinária dos meus gatitos.
Existem 2 vacinas que normalmente se dão aos gatos (não são obrigatórias). Uma que previne problemas do forro respiratório e outra que é contra a leucemia felina.
Segundo a veterinária, a vacina da leucemia felina aumenta a probabilidade do(a) gato(a) desenvolver cancro da pele sendo por isso mais aconselhada a gatos que andem no exterior pois existe uma grande possibilidades de contactar com gatos que tenham esta doença e contrair assim a leucemia.
Como os meus gatos foram sempre habituados a estarem dentro de casa e, quando chegar a idade, vão ser castrados (evitando assim o risco de fugir na altura do cio), eu optei por não lhes dar a vacina da leucemia.
Eles ainda não foram vacinados, mas a veterinária explicou-me que no caso da vacina que previne problemas do forro respiratório, ela terá que ser dada uma primeira vez e posteriormente terá que se fazer o reforço. O valor desta vacina é acessível.
Espero ter sido útil.
Existem 2 vacinas que normalmente se dão aos gatos (não são obrigatórias). Uma que previne problemas do forro respiratório e outra que é contra a leucemia felina.
Segundo a veterinária, a vacina da leucemia felina aumenta a probabilidade do(a) gato(a) desenvolver cancro da pele sendo por isso mais aconselhada a gatos que andem no exterior pois existe uma grande possibilidades de contactar com gatos que tenham esta doença e contrair assim a leucemia.
Como os meus gatos foram sempre habituados a estarem dentro de casa e, quando chegar a idade, vão ser castrados (evitando assim o risco de fugir na altura do cio), eu optei por não lhes dar a vacina da leucemia.
Eles ainda não foram vacinados, mas a veterinária explicou-me que no caso da vacina que previne problemas do forro respiratório, ela terá que ser dada uma primeira vez e posteriormente terá que se fazer o reforço. O valor desta vacina é acessível.
Espero ter sido útil.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
valor acessivel depende, a maior parte dos sitios q conheço tanto faz os animais irem la levar vacinas como limpar as orelhas e pagam sempre o valor da consulta.Mihoshi Escreveu:Boas.
Espero ter sido útil.
o sitio onde vou, elas qd levam vacinas eu pago o valor da consulta, n pago a consulta mais as vacinas
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro
Bem... eu frequento sempre a mesma veterinária e ela cobra o valor da vacina bem como medicamentos,etc.. Excepcionalmente, tive que deixar um gatinho meu num hospital veterinário e lá também me cobraram valor dos medicamentos... pensava que seria algo "standard". 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Todas as vacinas que se possam dar aos gatos, não são obrigatórias à excepção da vacina da raiva que essa sim é obrigatória.Etel Escreveu:Viva!
Se calhar já existe um tópico sobre este tema. Quais as vacinas obrigatória que deram ao vosso gato?
Obrigada.
Etelvina
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
E é standard... estranho é uma pessoa que cobra consulta e não cobra as vacinas...Afinal a vida custa a ganhar..a menos que tenha vacinas de graça, isso sim, é estranhoMihoshi Escreveu:Bem... eu frequento sempre a mesma veterinária e ela cobra o valor da vacina bem como medicamentos,etc.. Excepcionalmente, tive que deixar um gatinho meu num hospital veterinário e lá também me cobraram valor dos medicamentos... pensava que seria algo "standard".

É mais normal ao contrário, quando se é cliente habitual e se vai ao Vet várias vezes seguidas, vários animais, ele por cortesia, cobrar só as vacinas e a medicação. Claro que não é prática comum mas já tem acontecido comigo. Pagar consulta e não pagar as vacinas ou a medicação isso é que nunca se passou comigo.CasadAnaval Escreveu:E é standard... estranho é uma pessoa que cobra consulta e não cobra as vacinas...Afinal a vida custa a ganhar..a menos que tenha vacinas de graça, isso sim, é estranho
-
- Membro Veterano
a clinica onde vou a consulta é de 22.50€ ou pelo menos ate ao ano passado era, a ultima vez q elas levaram vacinas paguei 45euros pelas duas.
nem chegou aos 45 pq lembro-me de ter recebido umas moedas de troco. e por exemplo elas qd vao la pela minha afliçao e afinal qd saem de la nunca tem nada nem me levam nada. e nao posso dizer q sou cliente habitual visto q elas so fazem um ano em março.
a clinica onde vou é uma boa clinica o problema é nao ter uns horarios mt acessiveis, tem os produtos mais baratos q na farmacia e outras clinicas e sempre dentro da data e esta sempre cheia a clinica.
tb conheço outra q so pelas consultas sao 32.50 e eles tb n cobram mais nada se o gato levar vacinas, n é habito la ir a essa pq é mais fora de mao mas cm trabalha 24horas 365 dias por ano nunca se sabe se vai ser preciso
nem chegou aos 45 pq lembro-me de ter recebido umas moedas de troco. e por exemplo elas qd vao la pela minha afliçao e afinal qd saem de la nunca tem nada nem me levam nada. e nao posso dizer q sou cliente habitual visto q elas so fazem um ano em março.
a clinica onde vou é uma boa clinica o problema é nao ter uns horarios mt acessiveis, tem os produtos mais baratos q na farmacia e outras clinicas e sempre dentro da data e esta sempre cheia a clinica.
tb conheço outra q so pelas consultas sao 32.50 e eles tb n cobram mais nada se o gato levar vacinas, n é habito la ir a essa pq é mais fora de mao mas cm trabalha 24horas 365 dias por ano nunca se sabe se vai ser preciso
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário
A veterinária da Kitty não está numa clinica, está num centro veterinário. Ela cobra 24€ de consulta, mas tudo o que for extras é cobrado á parte. Da última vez que lá fui paguei pela desparasitação, uma pomadinha para colocar num olhinho inflamado + a consulta, um total de 33,5€. Acho estranho haver quem não cobre nada pelos extras, mas isso deve variar de veterinário para veterinário.
-
- Membro Veterano
eu a unica vez q paguei p alem da consulta foi qd a minha amora foi p minha casa q passado mais ao menos 15 dias ficou c uma valente constipaçao q qd espirrava ate deitava ranho pelo nariz! ai a vet disse q era melhor ela tomar um antibiotico msm veterinario, e eu comprei la mas os outros depois fui a farmacia. ate me deu a seringa e tudo e n a paguei
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Bem dianasousa, tem me dizer onde é que é o vet das suas gatinhasdianasousa Escreveu:eu a unica vez q paguei p alem da consulta foi qd a minha amora foi p minha casa q passado mais ao menos 15 dias ficou c uma valente constipaçao q qd espirrava ate deitava ranho pelo nariz! ai a vet disse q era melhor ela tomar um antibiotico msm veterinario, e eu comprei la mas os outros depois fui a farmacia. ate me deu a seringa e tudo e n a paguei

Vamos lá ver, a vida custa a ganhar a todos e como é óbvio ao vet não lhe fica de graça as vacinas, as seringas, etc!
Se assim fosse gostava então de saber como é que as milhares de clínicas que existem por aí conseguiam suportar os custos de terem a porta aberta

É que nem tenho a menor dúvida que a dianasousa paga tudo isso. O que acontece é que pode não dar conta uma vez que está tudo englobado no preço da consulta.
Ainda esta semana levei a minha Tusca para ser vacinada. Paguei cerca de 35 euros e este preço engloba: consulta de rotina, vacinas, e todo o material/tempo/trabalho necessário para efectuar uma coisa e outra (seja desde o alcool utilizado para desinfectar a pontinha do termómetro que a vet utiliza para tirar a temperatura, passando pelo trabalho propriamente dito que a vet teve, até à seringa com que deu as vacinas). Quando tenho de trazer algum medicamento aí acresce ao preço da consulta o valor desse mesmo medicamento.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
- Membro
Realmente, há veterinários que são bastante compreensivos.
A minha veterinária, de todas as vezes que fui lá com a "ninhada" onde estavam o Iori e o Tarik não cobrou nada de consultas, só cobrou o que se levava de lá (que era o leite para eles).
Das vezes seguintes, tb só cobrou os comprimidos da desparasitação e a comida que lá compramos. No que diz respeito às vacinas, quando for lá só tenho que paga-las.
Graças a esta veterinária consegui trata-los e mante-los numa altura em que a minha situação financeira não estava no seu melhor.
Acho que ela não cobra consulta quando são coisas pequenas.
A minha veterinária, de todas as vezes que fui lá com a "ninhada" onde estavam o Iori e o Tarik não cobrou nada de consultas, só cobrou o que se levava de lá (que era o leite para eles).
Das vezes seguintes, tb só cobrou os comprimidos da desparasitação e a comida que lá compramos. No que diz respeito às vacinas, quando for lá só tenho que paga-las.
Graças a esta veterinária consegui trata-los e mante-los numa altura em que a minha situação financeira não estava no seu melhor.
Acho que ela não cobra consulta quando são coisas pequenas.
-
- Membro Veterano
à vet em q as pessoas vao la e pagam por exemplo 20€ a consulta mais as vacinas mais por cortar unhas....jcmac Escreveu:Bem dianasousa, tem me dizer onde é que é o vet das suas gatinhasdianasousa Escreveu:eu a unica vez q paguei p alem da consulta foi qd a minha amora foi p minha casa q passado mais ao menos 15 dias ficou c uma valente constipaçao q qd espirrava ate deitava ranho pelo nariz! ai a vet disse q era melhor ela tomar um antibiotico msm veterinario, e eu comprei la mas os outros depois fui a farmacia. ate me deu a seringa e tudo e n a paguei!
Vamos lá ver, a vida custa a ganhar a todos e como é óbvio ao vet não lhe fica de graça as vacinas, as seringas, etc!
Se assim fosse gostava então de saber como é que as milhares de clínicas que existem por aí conseguiam suportar os custos de terem a porta aberta(?).
É que nem tenho a menor dúvida que a dianasousa paga tudo isso. O que acontece é que pode não dar conta uma vez que está tudo englobado no preço da consulta.
Ainda esta semana levei a minha Tusca para ser vacinada. Paguei cerca de 35 euros e este preço engloba: consulta de rotina, vacinas, e todo o material/tempo/trabalho necessário para efectuar uma coisa e outra (seja desde o alcool utilizado para desinfectar a pontinha do termómetro que a vet utiliza para tirar a temperatura, passando pelo trabalho propriamente dito que a vet teve, até à seringa com que deu as vacinas). Quando tenho de trazer algum medicamento aí acresce ao preço da consulta o valor desse mesmo medicamento.
no q eu vou se for la levar vacinas ou limpar orelhas o preço é sempre o mesmo, pode estar tudo englobado é certo, tanto q elas qd levaram as vacinas eu ia preparada p pagar bastantes, tava a fazer conta a duas consultas + as vacinas p duas, resumindo so paguei o valor das duas consultas cm ja tinha referido.
nao sei o que eles englobam no preço das vacinas (tirar temperatura, apalpar o bicho, ver olhos, pesar...) sei q pago sempre o mesmo. e qd vao as duas desde q n seja p as vacinas, ou pq tinham qq coisanum olho , num dente... e eu por precauçao levo as duas , so pago uma consulta qd a pago.
e cm ja disse n sou cliente naquela clinica á mt tempo visto q elas ainda n tem um ano.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Pode acontecer também a forista pagar os medicamentos e pensar ser a consulta pois os vets muitas vezes levam a primeira consulta a preço normal e as restantes como acompanhamento sendo assim mais barato. Como pode estar só a pagar medicação e pensar ser consulta.
Eu raramente pago consulta,ainda á 15 dias paguei 4€ de um medicamento mas este Sábado paguei consulta de 1 das gatas pois era a 1ª vez que ela lá ia.
Em relação ás vacinas, aqui não perguntam se quer, normalmente é logo dada junta. Num lado pago 40€ e no outro 32€.
Eu raramente pago consulta,ainda á 15 dias paguei 4€ de um medicamento mas este Sábado paguei consulta de 1 das gatas pois era a 1ª vez que ela lá ia.
Em relação ás vacinas, aqui não perguntam se quer, normalmente é logo dada junta. Num lado pago 40€ e no outro 32€.
<p>Animais para adopção: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
eu sempre que vou á minah vet. pago o que faço.. pago o que peço!!!eu pago sempre o valor das coisas, neste caso vacinas!
quando se trata de consultas como eu pensar que a gata tem problemas ou estou com duvidas a mionah vet. nao cobra nada! so mesmo se agir.....
depende de vet para vet.

quando se trata de consultas como eu pensar que a gata tem problemas ou estou com duvidas a mionah vet. nao cobra nada! so mesmo se agir.....
depende de vet para vet.