Lampada UVB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
nloureiro
Membro Júnior
Registado: segunda fev 25, 2008 1:24 am

terça mar 04, 2008 11:36 pm

boas

será que me podem informar +/- quanto custa uma lampada UVB .. é que vou comprar uma para a minha tartaruga mas queria ver +/- os preços para nao comprar nada muito fora de preço ..

obrigado
"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas."
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

quarta mar 05, 2008 12:02 am

Depende do tamanho e da radiação..mas entre 10 e 20euros!

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
nloureiro
Membro Júnior

quarta mar 05, 2008 8:33 pm

o tamanho n é mt grande ....

ok , brigado ;)
"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas."
scoobydooo
Membro Júnior
Registado: segunda mar 03, 2008 12:24 pm

domingo mar 16, 2008 11:53 am

olá!!

também tenho andado à procura de uma lampada uvb para a minha tartaruguinha, mas de cada vez que vou a uma loja de animais e pergunto se têm e se sabem quais as mais adequadas parecem não fazer ideia do que estou a falar!!

onde posso comprar a tal lampada?

obrigada!!
Zilla
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 10:30 pm
Localização: Um cao rafeiro , Cadela rafeira e filhota rafeirinha tambem , uma iguana e umas quantas galinhas

domingo mar 16, 2008 12:39 pm

nloureiro Escreveu:boas

será que me podem informar +/- quanto custa uma lampada UVB .. é que vou comprar uma para a minha tartaruga mas queria ver +/- os preços para nao comprar nada muito fora de preço ..

obrigado
Aconcelho-te para tartaruga, uma lampada de casquilho, de 5.0 UVB que anda por volta de 13/15€ .

Eu dei 13.90 € num horto aqui na maia.. procura as coisas nos Hortos que vendem animais, que sao muito mais baratinhas , e tens muita mais opçao.

As lampadas tubulares por norma sao mais caras, e tambem terias de comprar casquilhos etc..
Pedromanu
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 8:12 pm

segunda mar 17, 2008 6:40 pm

boas! a minha custou 18€ xD

Reptil Glo 5.0 UVB de 26W da EXOTERRA

comprei.a no bricomarché pk aki nas lojas de animais nao sabem o k sao lampadas UVB :S infelismente né...
Zilla
Membro
Localização: Um cao rafeiro , Cadela rafeira e filhota rafeirinha tambem , uma iguana e umas quantas galinhas

segunda mar 17, 2008 7:09 pm

Pedromanu Escreveu:boas! a minha custou 18€ xD

Reptil Glo 5.0 UVB de 26W da EXOTERRA

comprei.a no bricomarché pk aki nas lojas de animais nao sabem o k sao lampadas UVB :S infelismente né...
Plos vistos aqui nao sabem o que é po de calcio para carnivoros e para hervivoros.. poe autocolantes em frascos de carnivoros a dizer que se pode dar a iguanas..... so me fazem perder tempo.. amanha la vou eu correr po norte shoping de novo .. D*ss
Última edição por Zilla em terça mar 18, 2008 3:11 pm, editado 1 vez no total.
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

segunda mar 17, 2008 7:15 pm

*Herbivoros :wink: 8)
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
nloureiro
Membro Júnior

terça mar 18, 2008 12:01 am

zilla eu tambem sou do porto , esse horto nao tem site ou assim ?! nem da pa encomendar online ?!

obrigado pelas respostas ;)

ha algum bricomarche na zona do porto ?!
nloureiro
Membro Júnior

terça mar 18, 2008 1:30 am

ja agora , podem informar-me acerca da quantidade de UVB que imitem e se fornecem ou nao calor ?!

obrigado ;) abraço
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

terça mar 18, 2008 10:13 am

qualquer lampada forneçe calor...mas este varia conforme a potencia da lampada...o calor fornecido por uma lampda normal uvb(26 wts)nao dá para aqueçer muito...pode é ajudar a manter uma temperatura desejada... :wink:
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

terça mar 18, 2008 1:20 pm

Isto esta a ficar cheio de peplo do porto "carago". Ha muitos sítios aqui no porto onde pode comprar material, o que é preciso é procurar onde é mais barato.
Zilla
Membro

terça mar 18, 2008 3:17 pm

Primeiro , obrigado pela correcçao .. nao reparei e la foi um erro, lol.
Segundo o horto daqui da maia tem o nome de Jardiland e sim tem site =)

www.jardiland.pt agora se da para comprar online ou nao , nao sei , mas deve dar :wink:

Quanto a radiaçao, ja tinha sido dito aqui, para a tartaruga, uma 5.0 é ideal.

Uma 2.0 é fraca de mais, e uma acima de 5.0 é forte. Quando ao calor, acho que para um aquaterrario, uma lampada de 23w que ja emite um calor bom para quando ela se encontra fora de agua.
Tens um aquecedor de agua no aquaterrario?

Espero ter sido util :wink:
nloureiro
Membro Júnior

quarta mar 19, 2008 12:31 am

obrigadao zilla ;)

eu tava a pedir era se me podias dizer as caracteristicas gerais dessa lampada que tens (Se nao der muito trabalho claro) :S

abraço
Zilla
Membro

quarta mar 19, 2008 8:13 am

nloureiro Escreveu:obrigadao zilla ;)

eu tava a pedir era se me podias dizer as caracteristicas gerais dessa lampada que tens (Se nao der muito trabalho claro) :S

abraço
Passo a citar o que diz na caixa :

Imagem

" Repti Glo 5.0 Compact 13W

English
TROPICAL TERRARIUM LAMP

- Ideal for all tropical and sub-tropical reptiles
- High UVB output
- Effective up to 30 cm (12")
- Providesnecessary UVB rays for optimal calcium metabolism
- Simulates appetite, activity and reproductive behavior through UVA radiation
- Recommended combination with Repti Glo 2.0 for a higher visual light output.
Última edição por Zilla em quarta mar 19, 2008 10:32 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”