Vacinas obrigatórias

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Etel
Registado: segunda ago 19, 2002 1:09 pm

segunda mar 03, 2008 6:44 pm

Viva!
Se calhar já existe um tópico sobre este tema. Quais as vacinas obrigatória que deram ao vosso gato?
Obrigada.
Etelvina
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

terça mar 04, 2008 2:08 pm

Boas.

Eu fiz a mesma pergunta à veterinária dos meus gatitos.
Existem 2 vacinas que normalmente se dão aos gatos (não são obrigatórias). Uma que previne problemas do forro respiratório e outra que é contra a leucemia felina.

Segundo a veterinária, a vacina da leucemia felina aumenta a probabilidade do(a) gato(a) desenvolver cancro da pele sendo por isso mais aconselhada a gatos que andem no exterior pois existe uma grande possibilidades de contactar com gatos que tenham esta doença e contrair assim a leucemia.

Como os meus gatos foram sempre habituados a estarem dentro de casa e, quando chegar a idade, vão ser castrados (evitando assim o risco de fugir na altura do cio), eu optei por não lhes dar a vacina da leucemia.

Eles ainda não foram vacinados, mas a veterinária explicou-me que no caso da vacina que previne problemas do forro respiratório, ela terá que ser dada uma primeira vez e posteriormente terá que se fazer o reforço. O valor desta vacina é acessível.

Espero ter sido útil. :wink:
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

terça mar 04, 2008 2:13 pm

Mihoshi Escreveu:Boas.

Eu fiz a mesma pergunta à veterinária dos meus gatitos.
Existem 2 vacinas que normalmente se dão aos gatos (não são obrigatórias). Uma que previne problemas do forro respiratório e outra que é contra a leucemia felina.

Segundo a veterinária, a vacina da leucemia felina aumenta a probabilidade do(a) gato(a) desenvolver cancro da pele sendo por isso mais aconselhada a gatos que andem no exterior pois existe uma grande possibilidades de contactar com gatos que tenham esta doença e contrair assim a leucemia.

Como os meus gatos foram sempre habituados a estarem dentro de casa e, quando chegar a idade, vão ser castrados (evitando assim o risco de fugir na altura do cio), eu optei por não lhes dar a vacina da leucemia.

Eles ainda não foram vacinados, mas a veterinária explicou-me que no caso da vacina que previne problemas do forro respiratório, ela terá que ser dada uma primeira vez e posteriormente terá que se fazer o reforço. O valor desta vacina é acessível.

Espero ter sido útil. :wink:
valor acessivel depende, a maior parte dos sitios q conheço tanto faz os animais irem la levar vacinas como limpar as orelhas e pagam sempre o valor da consulta.
o sitio onde vou, elas qd levam vacinas eu pago o valor da consulta, n pago a consulta mais as vacinas
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Mihoshi
Membro

terça mar 04, 2008 3:49 pm

Bem... eu frequento sempre a mesma veterinária e ela cobra o valor da vacina bem como medicamentos,etc.. Excepcionalmente, tive que deixar um gatinho meu num hospital veterinário e lá também me cobraram valor dos medicamentos... pensava que seria algo "standard". :oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 04, 2008 10:44 pm

Etel Escreveu:Viva!
Se calhar já existe um tópico sobre este tema. Quais as vacinas obrigatória que deram ao vosso gato?
Obrigada.
Etelvina
Todas as vacinas que se possam dar aos gatos, não são obrigatórias à excepção da vacina da raiva que essa sim é obrigatória.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

terça mar 04, 2008 10:57 pm

Mihoshi Escreveu:Bem... eu frequento sempre a mesma veterinária e ela cobra o valor da vacina bem como medicamentos,etc.. Excepcionalmente, tive que deixar um gatinho meu num hospital veterinário e lá também me cobraram valor dos medicamentos... pensava que seria algo "standard". :oops:
E é standard... estranho é uma pessoa que cobra consulta e não cobra as vacinas...Afinal a vida custa a ganhar..a menos que tenha vacinas de graça, isso sim, é estranho ;)
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça mar 04, 2008 11:08 pm

CasadAnaval Escreveu:E é standard... estranho é uma pessoa que cobra consulta e não cobra as vacinas...Afinal a vida custa a ganhar..a menos que tenha vacinas de graça, isso sim, é estranho ;)
É mais normal ao contrário, quando se é cliente habitual e se vai ao Vet várias vezes seguidas, vários animais, ele por cortesia, cobrar só as vacinas e a medicação. Claro que não é prática comum mas já tem acontecido comigo. Pagar consulta e não pagar as vacinas ou a medicação isso é que nunca se passou comigo.
dianasousa
Membro Veterano

quarta mar 05, 2008 9:49 am

a clinica onde vou a consulta é de 22.50€ ou pelo menos ate ao ano passado era, a ultima vez q elas levaram vacinas paguei 45euros pelas duas.
nem chegou aos 45 pq lembro-me de ter recebido umas moedas de troco. e por exemplo elas qd vao la pela minha afliçao e afinal qd saem de la nunca tem nada nem me levam nada. e nao posso dizer q sou cliente habitual visto q elas so fazem um ano em março.
a clinica onde vou é uma boa clinica o problema é nao ter uns horarios mt acessiveis, tem os produtos mais baratos q na farmacia e outras clinicas e sempre dentro da data e esta sempre cheia a clinica.
tb conheço outra q so pelas consultas sao 32.50 e eles tb n cobram mais nada se o gato levar vacinas, n é habito la ir a essa pq é mais fora de mao mas cm trabalha 24horas 365 dias por ano nunca se sabe se vai ser preciso
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

quarta mar 05, 2008 10:02 am

A veterinária da Kitty não está numa clinica, está num centro veterinário. Ela cobra 24€ de consulta, mas tudo o que for extras é cobrado á parte. Da última vez que lá fui paguei pela desparasitação, uma pomadinha para colocar num olhinho inflamado + a consulta, um total de 33,5€. Acho estranho haver quem não cobre nada pelos extras, mas isso deve variar de veterinário para veterinário.
dianasousa
Membro Veterano

quarta mar 05, 2008 10:06 am

eu a unica vez q paguei p alem da consulta foi qd a minha amora foi p minha casa q passado mais ao menos 15 dias ficou c uma valente constipaçao q qd espirrava ate deitava ranho pelo nariz! ai a vet disse q era melhor ela tomar um antibiotico msm veterinario, e eu comprei la mas os outros depois fui a farmacia. ate me deu a seringa e tudo e n a paguei
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quarta mar 05, 2008 1:46 pm

dianasousa Escreveu:eu a unica vez q paguei p alem da consulta foi qd a minha amora foi p minha casa q passado mais ao menos 15 dias ficou c uma valente constipaçao q qd espirrava ate deitava ranho pelo nariz! ai a vet disse q era melhor ela tomar um antibiotico msm veterinario, e eu comprei la mas os outros depois fui a farmacia. ate me deu a seringa e tudo e n a paguei
Bem dianasousa, tem me dizer onde é que é o vet das suas gatinhas :lol:!
Vamos lá ver, a vida custa a ganhar a todos e como é óbvio ao vet não lhe fica de graça as vacinas, as seringas, etc!
Se assim fosse gostava então de saber como é que as milhares de clínicas que existem por aí conseguiam suportar os custos de terem a porta aberta :roll:(?).
É que nem tenho a menor dúvida que a dianasousa paga tudo isso. O que acontece é que pode não dar conta uma vez que está tudo englobado no preço da consulta.
Ainda esta semana levei a minha Tusca para ser vacinada. Paguei cerca de 35 euros e este preço engloba: consulta de rotina, vacinas, e todo o material/tempo/trabalho necessário para efectuar uma coisa e outra (seja desde o alcool utilizado para desinfectar a pontinha do termómetro que a vet utiliza para tirar a temperatura, passando pelo trabalho propriamente dito que a vet teve, até à seringa com que deu as vacinas). Quando tenho de trazer algum medicamento aí acresce ao preço da consulta o valor desse mesmo medicamento.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Mihoshi
Membro

quarta mar 05, 2008 2:03 pm

Realmente, há veterinários que são bastante compreensivos.

A minha veterinária, de todas as vezes que fui lá com a "ninhada" onde estavam o Iori e o Tarik não cobrou nada de consultas, só cobrou o que se levava de lá (que era o leite para eles).
Das vezes seguintes, tb só cobrou os comprimidos da desparasitação e a comida que lá compramos. No que diz respeito às vacinas, quando for lá só tenho que paga-las.

Graças a esta veterinária consegui trata-los e mante-los numa altura em que a minha situação financeira não estava no seu melhor.
Acho que ela não cobra consulta quando são coisas pequenas.
dianasousa
Membro Veterano

quarta mar 05, 2008 2:15 pm

jcmac Escreveu:
dianasousa Escreveu:eu a unica vez q paguei p alem da consulta foi qd a minha amora foi p minha casa q passado mais ao menos 15 dias ficou c uma valente constipaçao q qd espirrava ate deitava ranho pelo nariz! ai a vet disse q era melhor ela tomar um antibiotico msm veterinario, e eu comprei la mas os outros depois fui a farmacia. ate me deu a seringa e tudo e n a paguei
Bem dianasousa, tem me dizer onde é que é o vet das suas gatinhas :lol:!
Vamos lá ver, a vida custa a ganhar a todos e como é óbvio ao vet não lhe fica de graça as vacinas, as seringas, etc!
Se assim fosse gostava então de saber como é que as milhares de clínicas que existem por aí conseguiam suportar os custos de terem a porta aberta :roll:(?).
É que nem tenho a menor dúvida que a dianasousa paga tudo isso. O que acontece é que pode não dar conta uma vez que está tudo englobado no preço da consulta.
Ainda esta semana levei a minha Tusca para ser vacinada. Paguei cerca de 35 euros e este preço engloba: consulta de rotina, vacinas, e todo o material/tempo/trabalho necessário para efectuar uma coisa e outra (seja desde o alcool utilizado para desinfectar a pontinha do termómetro que a vet utiliza para tirar a temperatura, passando pelo trabalho propriamente dito que a vet teve, até à seringa com que deu as vacinas). Quando tenho de trazer algum medicamento aí acresce ao preço da consulta o valor desse mesmo medicamento.
à vet em q as pessoas vao la e pagam por exemplo 20€ a consulta mais as vacinas mais por cortar unhas....
no q eu vou se for la levar vacinas ou limpar orelhas o preço é sempre o mesmo, pode estar tudo englobado é certo, tanto q elas qd levaram as vacinas eu ia preparada p pagar bastantes, tava a fazer conta a duas consultas + as vacinas p duas, resumindo so paguei o valor das duas consultas cm ja tinha referido.
nao sei o que eles englobam no preço das vacinas (tirar temperatura, apalpar o bicho, ver olhos, pesar...) sei q pago sempre o mesmo. e qd vao as duas desde q n seja p as vacinas, ou pq tinham qq coisanum olho , num dente... e eu por precauçao levo as duas , so pago uma consulta qd a pago.
e cm ja disse n sou cliente naquela clinica á mt tempo visto q elas ainda n tem um ano.
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quarta mar 05, 2008 3:32 pm

Pode acontecer também a forista pagar os medicamentos e pensar ser a consulta pois os vets muitas vezes levam a primeira consulta a preço normal e as restantes como acompanhamento sendo assim mais barato. Como pode estar só a pagar medicação e pensar ser consulta.
Eu raramente pago consulta,ainda á 15 dias paguei 4€ de um medicamento mas este Sábado paguei consulta de 1 das gatas pois era a 1ª vez que ela lá ia.
Em relação ás vacinas, aqui não perguntam se quer, normalmente é logo dada junta. Num lado pago 40€ e no outro 32€.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

quarta mar 05, 2008 3:59 pm

eu sempre que vou á minah vet. pago o que faço.. pago o que peço!!!eu pago sempre o valor das coisas, neste caso vacinas!

quando se trata de consultas como eu pensar que a gata tem problemas ou estou com duvidas a mionah vet. nao cobra nada! so mesmo se agir.....

depende de vet para vet.
:wink:
Responder

Voltar para “Gatos”